A primeira fase da Copa Norte Sub-20 chegou ao fim na noite de ontem, no estádio Evandro Almeida, com o Clube do Remo derrubando o Holanda-AM, o principal adversário do Grupo B, por 3 a 0 e se sagrando o único time com 100% de aproveitamento do campeonato até aqui: três jogos, três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido. O feito é uma boa retribuição à apaixonada torcida azulina que, mais uma vez, se fez presente com um público estimado em 4 mil expectadores, que prestigiaram os atletas de um clube em plena reestruturação. “Acho que estamos escrevendo uma nova história”, falou o atacante Jayme, autor de dois gols, ao final do jogo.
A chuva ainda era forte nos primeiros minutos de partida. Paraenses e amazonenses já demonstravam que seria um grande jogo. A favor dos visitantes, dois fatores: jogar pelo empate para conseguir ser o primeiro da chave e o visível porte físico mais avantajado.
Mas, a favor dos donos da casa, existia a torcida e Alex Ruan que, apesar de franzino, tem habilidade nos pés. Foi o primeiro a levar perigo à meta do rival. O chute saiu fraco. Só aos 30 minutos, que a habilidade do lateral apareceu. Ruan se livrou de dois marcadores, virou e mandou para o fundo do gol. Belo gol para encerar o primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Holanda voltou querendo empatar a todo o custo. Logo aos cinco minutos, Beto chuta forte e obriga o goleiro Jader a trabalhar. O Leãozinho tratou logo de responder com Jayme, em um chute à queima roupa de Índio. Com apoio da torcida, o Remo era melhor. Faltavam, claro, mais gols. E depois da insistência, eles vieram. Aos 31 minutos, Jayme aproveitou a jogada de Willanmis pela direita e pulou para mandar a pelota para o fundo da rede; um minuto depois, a defesa do Holanda se atrapalhou, e mais uma vez, o atacante azulino deixou a sua marca. 3 a 0 bem aplicados, com um olhar no futuro, sobre quem ainda pode render muito. “Os garotos mostraram maturidade hoje (ontem), corrigindo os erros do jogo passado”, analisou o técnico João Neto. Agora, o Leãozinho se prepara para enfrentar o Santos-AP, nesta sexta-feira, em horário e local ainda a ser definido.
COMPLEMENTO
O Grupo B da Copa Norte Sub-20 ainda teve o complemento da partida preliminar, com o Ananindeua aplicando 8 a 0 em cima do eliminado Baré (RR), que deixou a competição como “saco de pancada”. Já a Tartaruga, lava a honra com a goleada após duas derrotas, apesar de eliminada também.
Já no grupo A, com jogos realizados na tarde de ontem, o JV Lideral enfiou 6 a 0 na Desportiva e terminou em primeiro lugar do grupo. No outro jogo, Flamengo-PI e Santos-AP ficaram no empate em 2 a 2. Com os resultados, JV Lideral e Santos conseguiram avançar para a próxima fase.
Hoje, a Federação Paraense de Futebol (FPF), em reunião em conjunto com o comando da Polícia Militar, irá definir horário e local das semifinais, que acontecem amanhã. Já a grande final está marcada para o domingo, às 17h, no estádio Mangueirão.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário