terça-feira, 18 de setembro de 2012


Foi presa em Castanhal, Região Metropolitana de Belém, uma quadrilha especialista em roubo a residências. A prisão do bando ocorreu na última quarta-feira (12), um dia após assalto cometido em uma casa, no município. Os cinco integrantes da quadrilha foram identificados e capturados pela polícia, entre os presos, está o sobrinho das vítimas. Dois adolescentes também faziam parte do grupo.

Os dois adolescentes envolvidos no roubo foram apreendidos no momento em que faziam a divisão dos bens furtados na noite anterior. A dupla estava em uma casa no bairro do Cariri quando foi localizada pelos policiais civis, por volta das 13 horas de quarta-feira. “Os adolescentes tiveram participação ativa no crime cometido na noite de terça-feira. Com as informações deles foi possível chegarmos aos demais integrantes da quadrilha”, revelou o delegado Luís Xavier, superintendente regional da Zona do Salgado.

Os presos são John Kleber Goes da Costa, vulgo “Jhon”, sobrinho das vítimas, Dory Edson Alves Martins, vulgo “Louro Motora” e Jackson Sodré de Carvalho, vulgo “Jaqueta”. Segundo o delegado Luís Xavier, “Jhon repassou para os demais parceiros detalhes sobre a rotina dos morados da residência; “Louro motora” dava apoio aos demais criminosos durante os assaltos e “Jaqueta” foi um dos meliantes que invadiu a residência durante a ação criminosa”, detalha.

Com o bando foram apreendidas diversas joias; notebook; playstation; relógios; aparelhos celulares e a quantia de R$ 350,00, oriundos do roubo cometido na noite anterior. Foram apreendidos ainda dois automóveis usados pela quadrilha; uma arma de fogo calibre 22, além de pasta de cocaína e pó de cocaína. Eles foram autuados em flagrante delitos pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor.

Além dos policiais da Superintendência de Polícia Civil da Região do Salgado, participaram da operação policiais do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e Seccional da Jaderlândia. As diligências que ensejaram as prisões foram coordenadas pelos delegado Luís Xavier; Fernando Rocha; Marco Antônio e Paulo Henrique. A  equipe de investigadores era composta pelos investigadores Monteiro; Edilson; Nivaldo; Azevedo; Ariclês; Magno; Tiago; Elias; Denise; Neto e Osvaldo.

ROUBO

A última ação da quadrilha foi no dia 11, terça-feira quando por volta das 19h, o bando armado com armas de fogo invadiu uma casa de onde foram roubados diversos objetos  entre os quais: Notebook; Playstation; Iphone; aparelhos celulares; joias diversas; relógios; calçados; roupas, além da quantia de R$ 350,00. Ao final da ação criminosa os ladrões fugiram levados dois automóveis das vítimas. Logo que a polícia teve conhecimento do assalto passou a diligenciar no intuito de prender os ladrões, tendo sido de imediato recuperado um dos veículos roubados.



Fonte: ASCOMPC


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário