Chefe ligou em posto policial após falar por telefone com motorista, diz PRF. Bafômetro apontou valor três vezes maior do que é considerado crime.
Um caminhoneiro, de 30 anos, foi flagrado dirigindo bêbado na BR-060, em Rio Verde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a denúncia foi feita por um homem que se identificou como patrão do motorista. Aos policiais, o chefe informou que percebeu os sinais de embriaguez durante uma conversa por telefone com o funcionário.
O teste do bafômetro apontou 1,09 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A quantia é três vezes maior que o resultado que configura embriaguez como crime.
Detido, o motorista foi multado em cerca de R$ 2 mil. "Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante", afirmou o policial Lacerda Santos. O condutor foi liberado na manhã desta quinta-feira (7) após pagar fiança.
A PRF informou que o caminhoneiro saiu de Anápolis, na região central do estado, com destino a Mineiros, no sudoeste goiano. A carreta transportava 13 toneladas de palha de arroz. O carregamento e o veículo estão retidos no pátio do posto policial.
De acordo com os policiais, o dono do caminhão também vai ser multado devido a irregularidades no veículo. A carreta estava com o para-brisa quebrado e o tacógrafo não estava aferido pelo Inmetro.
0 comentários:
Postar um comentário