quinta-feira, 19 de junho de 2014

A procissão de Corpus Christi saiu da Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, liderada pelo arcebispo de Castanhal Dom Carlos Vezeletti, Paróco Frei Rodrigo, que seguiram à frente da multidão dentro de um andor que carrega também o Santíssimo Sacramento, ou Corpo de Cristo. Como de costume, um tapete colorido foi desenhado por voluntários desde a entrada lateral da Igreja Matriz percorrendo as principais  Ruas de Capanema na manhã desta quinta-feira(19). Em sua 38º edição já como patrimônio Cultura do Estado do Pará.  A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: "Este é o meu corpo... isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim". Segundo Santo Agostinho, é um memorial de imenso benefício para os fiéis, deixado nas formas visíveis do pão e do vinho. Porque a Eucaristia foi celebrada pela primeira vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível. A programação continua nesta tarde Horário: 17h -  Praça da Igreja matriz – apresentações musicais até às 19h.

Forte:Portal Princesa.

  Coordenação: Frei Gilson Mariano e Grupos de Jovens Horário: 19h - Santa Missa na Igreja matriz de N. S. do Perpétuo Socorro.

 
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário