domingo, 22 de junho de 2014

14494274343_a4ef64e8d4_o

“O Solidariedade é um partido que já nasceu grande”. Foi com este mote que as principais lideranças do recém-criado Solidariedade oficializaram neste sábado, 21 de junho, seus candidatos e apoios na primeira eleição de sua história.
A ocasião foi marcada pelas convenções oficiais da legenda nos níveis nacional e estadual. No Estado de São Paulo, o partido que nasceu em setembro de 2013 e levanta especialmente as bandeiras de trabalhadores e aposentados, terá uma chapa própria de 44 candidatos a deputados federais e 45 a estaduais.
O evento reuniu mais de 4.000 pessoas e contou com a presença do senador Aécio Neves, como candidato à Presidência da República, e do governador Geraldo Alckmin, como candidato à reeleição ao Governo do Estado de São Paulo para oficializar o apoio do Solidariedade ao PSDB nas disputas nacional e de São Paulo. À frente do Solidariedade, estiveram o presidente estadual, David Martins e o presidente nacional, Paulinho da Força, como candidato à reeleição para deputado federal, e o vice-presidente nacional da legenda, o sindicalista Miguel Torres.
O ex-governador do Estado, José Serra, também compareceu como convidado de honra e antecipou o discurso do grupo principal. “Apesar do frio, recebemos uma manifestação quente para mudar o Brasil. Quando se fala em mudança e direitos sociais para nos tirar da estagnação, Aécio e Paulinho são os nomes para repor o país nos trilhos do desenvolvimento. Meus parabéns ao Solidariedade”. Já David foi responsável por comandar a euforia das militâncias presentes: “Quero que todos os delegados levantem seus crachás e demonstrem seu apoio ao nosso governador Geraldo Alckmin!”.
Alckmin aproveitou o ensejo para agradecer o convite e mostrar seu contentamento pela aliança: “Estou muito feliz de estar ligado a um partido que representa a força do trabalho através da força do Paulinho. Há duas filhas da esperança: a indignação e a coragem. A indignação está nas ruas, na voz do povo, e a coragem, neste caso, está representada pelo Aécio e pelo Paulinho porque eles falam de mudança, de novos rumos”.
Ao tomar o microfone, Paulinho lembrou de todas as demandas dos trabalhadores que não foram atendidas pelo atual governo federal, como o fim do fator previdenciário e o aumento real para os aposentados que ganham acima do salário mínimo. Agradeceu ainda a Aécio Neves como companheiro de luta: “Ele sabe o sofrimento que foi criar o Solidariedade. Hoje, temos um partido com governadores, vereadores, deputados e militâncias. Foi difícil, mas, finalmente, criamos um partido de oposição”.
Aécio fechou o evento endossando as falas do deputado: “O Solidariedade nasce na oposição porque compreendeu que invés de ficar ao lado do governo e seus favores, tem que ficar ao lado dos trabalhadores brasileiros e das suas causas. O Solidariedade veio pra fazer a diferença e por isso cresce tão vigorosamente em tão pouco tempo de vida. Por isso eu esperava há muito tempo este encontro, para agradecer essa responsabilidade de caminharmos juntos”.

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário