Careca (foto) marcou o gol da vitória do Papão na noite desta terça-feira (29)
O resultado garantiu ao Papão a 18ª posição da Segundona – zona de rebaixamento -, com 35 pontos e aproximação ao ABC-RN, que tem a mesma pontuação que os bicolores, mas com uma vitória a mais, o que o coloca na 16ª colocação. Os paraenses chegaram a ocupar a 17ª posição, mas caíram uma colocação por causa do resultado positivo do Atlético-GO, que venceu o Avaí-SC nesta noite e chegou também aos 35 pontos. Os goianienses passam o Bicola no saldo de gols: - 7 contra -13.
O resultado positivo fez o Bicola respirar e seguir lutando pela permanência na Série B para 2014, o ano do centenário. O Coelho, por sua vez, perdeu a oportunidade de colar no G4 – grupo dos quatro times que garantem o acesso à Série A - e permanece em oitavo, com 48 pontos.
O JOGO
Apesar do América-MG pressionar o Papão no início do jogo quem teve a primeira oportunidade foi o Bicolor Paraense, logo no primeiro minuto. Pikachu cruzou na pequena área e Marcelo Nicácio e Careca, sozinhos, não conseguiram finalizar.]
Depois deste lance bicolor, só deu América até os 20 minutos da primeira etapa. Aos dois minutos, Elvis lançou Jailton na área e ele cruzou de primeira para o meio. Alessandro fez o gol, mas o árbitro marcou impedimento.
O Coelho ainda pressionou com cruzamentos na área e chutes de fora da área, mas não conseguiu finalizar bem para abrir o placar.
O Paysandu melhorou no jogo e fez o gol da vitória aos 37 minutos da primeira etapa. Após troca de passes na entrada da área, a bola chegou para Diego Barboza na esquerda, que cruzou. Na pequena área, Careca só escorou para o gol.
O atacante Willians deu uma cabeçada em Yago Pikachu e foi expulso aos 45 minutos, melhorando a situação para o clube paraense.
Com um homem a mais no segundo tempo, o Bicola utilizou a vantagem muito bem: valorizou a posse de bola, desarmou bem as jogadas do Coelho. Porém, o que faltou foi finalizar para fazer o segundo gol e matar logo o jogo.
Os atacantes bicolores receberam duas faltas na entrada da grande área e Pikachu e Zé Antônio, respectivamente, cobraram bem as faltas, mas não conseguiram marcar.
Nos últimos dez minutos o América intensificou a pressão. Aos 39, escanteio cobrado para a área do Papão, Marcão desviou de cabeça e Fábio Junior quase marca. A zaga do Papão afastou o perigo. Logo depois, aos 40, Marcão recebeu cruzamento na área e cabeceia para trás. Matheus salva e joga para escanteio.
Mesmo com toda a pressão os bicolores seguraram o resultado e garantiram a primeira vitória fora de casa. O segundo tempo foi até os 50 minutos.
PRÓXIMO JOGO
0 comentários:
Postar um comentário