terça-feira, 1 de outubro de 2013

Brasileiro terá a missão de guiar o Barça em busca da segunda vitória na Champions. Comparado ao argentino, Balotelli volta ao Milan, e Hulk tenta manter ótima sequência.

Neymar treino Barcelona Glasgow (Foto: Agência AFP)
Chegou a hora de Neymar. Com Messi lesionado e ausente por um período que pode durar até três semanas, o brasileiro será o protagonista do Barcelona no duelo desta terça-feira contra o Celtic, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Das coletivas de imprensa do técnico Tata Martino e do meia Fàbregas, à chegada da delegação a Glasgow, na Escócia, tudo está girando em torno do ex-santista. O jornal "Mundo Deportivo" destaca: "o camisa 11 aceita o desafio e está pronto para assumir a liderança da equipe".
O atacante poderá desempenhar um papel diferente contra os escoceses. O treinador argentino não descarta utilizá-lo como um "falso nove", jogando mais adiantado. A mudança é uma das possibilidades que Martino tem estudado por causa dos vários desfalques que terá. Além do camisa 10, estão no departamento médico Alba, Mascherano, Puyol, Cuenca e Afellay. Sem opções, Tata teve que convocar dois jogadores do Barça B, Sergi Gómez e Patric.
No Celtic, há uma vibração pela ausência de Messi. Neymar é elogiado, mas ainda não parece causar o mesmo temor que o companheiro argentino. O técnico Neil Lennon não espera ver o brasuca trabalhando em uma função diferente da que vem apresentando desde que passou a estar mais acessível aos olhos dos europeus.
Fabregas coletiva Barcelona (Foto: EFE)- Ele é muito diferente de Messi. Neymar joga pela esquerda, mas no momento não é comparável a Messi. O único com quem ele pode ser comparado agora é Cristiano Ronaldo.
O retorno do Barcelona a Glasgow rende boas recordações aos torcedores do Celtic. Na temporada passada, também pela fase de grupos, o Alviverde venceu os catalães por 2 a 1, um dia antes da comemoração dos 125 anos do clube. Um belo presente que se tornou um dos dias mais memoráveis da história da equipe. A vantagem do Barça contra o adversário desta terça não é tão grande nas competições europeias. Em oito confrontos, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Celtic venceu sete das últimas nove partidas em casa em compromissos internacionais, com apenas uma derrota. Na atual campanha da Champions, o time já disputou três jogos no Celtic Park e ainda não sofreu gols. O Barcelona não costuma ter muito sucesso na Escócia. Ao todo são três derrotas, um empate e duas vitórias.
Categories: ,


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário