quarta-feira, 2 de março de 2016

Partes originais de veículo foram usadas para montagem de novo carro.
Banda morreu em acidente aéreo há 20 anos em Guarulhos.

 Brasília amarela na Praça Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)Brasília amarela na Praça Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)


Desde que a música “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas, foi lançada, em 1995, a Brasília amarela tornou-se um símbolo da banda morta há 20 anos em um acidente aéreo na Serra da Cantareira, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O veículo original, comprado na época pelo vocalista Dinho, foi leiloado, depois abandonado, e finalmente virou sucata. Há quatro meses, porém, a família do cantor resgatou o veículo e aproveitou as peças para recriar o carro amarelo em um chassis de outra Brasília (assista ao vídeo acima).
Na canção, um dos principais sucessos da banda, Dinho cantava: "Minha Brasília amarela tá de portas abertas pra mode a gente se amar pelados em Santos" (assista a um trecho do clipe abaixo).
Meses depois do acidente fatal, ocorrido em 2 de março de 1996, o veículo foi leiloado em um programa de televisão. “Arrecadamos R$ 96 mil”, afirmou Hildebrando Alves, de 68 anos, o pai de Dinho. O veículo foi levado ao Rio de Janeiro. Anos depois, a Brasília foi apreendida em uma blitz por causa de problemas em sua documentação e foi parar em um ferro-velho. “Ficou dez anos parada lá.”

Frente da Brasília amarela tem o símbolo da Volkswagen invertido, similar ao adotado pelos Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)Frente da Brasília amarela tem o símbolo da Volkswagen invertido, similar ao adotado pelos Mamonas Assassinas (Foto: Fábio Tito/G1)

Fonte:G1 
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário