sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vice-presidente vem divulgar propostas que não foram aceitas por Dilma

 Foto: Valter Campelo/Abr

Belém vai receber hoje (26) a visita da Caravana da Unidade, liderada pelo presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, com as participações do presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco (RJ), e do vice-presidente da FUG, Eliseu Padilha (RS). Segundo os assessores do vice-presidente, o ministro de Minas e Energia, EduardoBraga (AM), também deverá compor a comitiva. A programação inclui reuniões e debates do programa "Uma Pontepara o Futuro", com a sociedade civil e empresários, alémde encontros com militantes e membros do diretório regional do partido no Estado.
Pela manhã, às 9h30, Michel Temer e os demais componentes da caravana se reunirão com representantes de entidades de classe empresarial, empreendedores, parlamentarese gestores públicos, seguida a posição do partido sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Nós mantivemos pesquisa internas junto aos dirigentes do partido, o que dão em torno de 17 mil pessoas, e o resultado é muito parecido com o que a sociedade brasileira vive hoje: 60% é favorável ao impeachment e 40% é contra. Evidentemente, esse número é muito baixo para que se efetive um instrumentomais duro de avaliação. Se você muda 8% para menos ou para mais, você praticamente empata. Então, a sociedade está dividida e o PMDB também. Então, nesse sentido, estamos dando condições políticas para que internamente se consolide uma posição majoritária para nós possamos tomar uma posição que atenda a maioria dopartido", completa.
Às 11h, o vice-presidente Michel Temer e a caravana do partido têm a principal agenda política em Belém. Na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o vice-presidente vai se reunir com lideranças políticas do Estado no intuito de defender a sua reeleição como presidente do PMDB, a candidatura própria do partido àpresidência da República em 2018, e a importância da unificação partidária visando as próprias eleições municipais. no auditório Albano Franco, da Federação das Indústriasdo Estado do Pará (Fiepa). A reunião técnica é uma iniciativa do Fórum das Entidades Empresariais do Pará, que reúne 11 instituições vinculadas à indústria e ao comércio, quepropõem e desenvolvem iniciativas complementares que visam garantir maior competitividade a estes setores.
Questões como o aprimoramento da política de incentivos fiscais, tributações e a sustentabilidade destes setores no Pará estão entre as frentes de trabalho do Fórum. "Esta reuniãotécnica será um espaço importante para lançarmos e compartilharmos ideias e propostas para contribuir com questões que são cruciais para um desenvolvimento mais estruturado, acelerado e competitivo para os setores produtivos do Pará", explica José Maria Mendonça, vice-presidente da Fiepa e presidente do Centro das Indústrias do Pará, que estão entre as instituiçõesque compõem o Fórum. Durante a reunião, Michel Temer apresentará o documento "Uma Ponte para o Futuro", que traz um diagnóstico da economia brasileira e trata sobre a necessidade urgente da retomada do crescimento econômico, com ajuste nas contas públicas, reformas, em especial a Previdenciária, e sobre pacto federativo, focando em iniciativas para descentralizaro poder.

Fonte:ORMNews
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário