segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Quem nasceu hoje pode se registrar no dia 28 ou no dia 1º, mas não escapa da troca

 Foto: César Perrari/O LiberalFoto: César Perrari/O Liberal  “Normalmente, a data passa em branco”. É o que afirma Allan Cunha da Silva, que nasceu em 29 de fevereiro, data que se repete apenas a cada quatro anos, o que ocorrerá em 2016. Seguindo o calendário normal, ele vai completar 28 anos de idade. “Mas (e considerando o ano bissexto), sou novinho. Vou completar sete anos”, brincou. Encarregado de logística, Allan disse que, quando não é ano bissexto, o dia de seu aniversário “passa batido”. Ou seja, ele não recebe parabéns. Ou, então, pode ocorrer de ser parabenizado antes da data, no dia 28, ou depois, em 1º de março.
“Já me acostumei”, disse. Allan contou que sua esposa está grávida e que o bebê, uma menina (Yasmim), pode nascer exatamente hoje, segunda-feira, 29. Será o primeiro filho do casal. E, por essa razão, ele pensa em fazer uma comemoração única: a de seu aniversário e a do nascimento da filha. A comemoração deverá ocorrer no próximo final de semana.
O empresário e economista Antonio Braga também nasceu no dia 29 de fevereiro. Mas, quando seu pai foi registrá-lo, o funcionário do cartório disse que daria “confusão” colocar aquela data na Certidão de Nascimento do filho. Ele disse que o pai de Antonio teria que optar entre colocar como dia de nascimento 28 de fevereiro ou 1º de março.

Fonte: ORMNews
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário