quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Na manhã da última quarta-feira (17), o Sindicato da Indústria Cerâmica (SINDICER) na pessoa do seu presidente, o Sr. Barbosinha,   se reuniu no prédio da instituição, com empresários, políticos e representantes da sociedade local, no intuito de obter esclarecimentos diretamente do superintendente regional do Banco do Brasil (BB), o Sr. Elimar Drehmer, o qual também participou da reunião. Na ocasião, o então presidente do SINDICER, iniciou sua fala dizendo às vantagens que o Banco do Brasil tem em se reestabelecer no município o mais rápido possível, pois segundo ele, a cidade detém 32 empresas no ramo cerâmico, onde emprega diretamente 3 mil pessoas, 15 madeireiras, funcionários públicos e o comércio local. Barbosinha aproveitou a deixa para se reportar das inúmeras reclamações da população guamaese em relação ao atendimento do BB  em São Miguel do Guamá.
Elimar Drehemer, Superintendente do BB, classificou como uma grande tristeza o que ocorreu com o prédio do Banco do Brasil. Segundo ele, não é apenas a sociedade guamense que perde com a ausência do Banco, mas também a própria instituição. Elimar Drehmer falou sobre as burocracias as quais a instituição está enfrentando para resolver o problema da agência bancaria no município, e que no momento, a intenção do órgão, é conseguir um investidor, o qual se proponha em reerguer o prédio do BB e posteriormente venha a alugar para a instituição. Também segundo informações do superintendente, depois de todo trâmite legal para a reconstrução do prédio da agência, por baixo,  se levará 6 meses, disse ele. Portanto, a prioridade do governo neste momento, é alugar um espaço para que seja montado um escritório provisório para que os clientes possam ser atendidos.
Entre os políticos que presenciaram a reunião, estava o candidato eleito Francisco Sá (Cacau), o mesmo foi categórico ao afirmar em sua explanação, que caso o Banco do Brasil não venha normalizar suas atividades em São Miguel do Guamá, logo após assumir a prefeitura do município, o então Prefeito, irá retirar as contas da prefeitura do BB para outra empresa financeira, disparou ele. O futuro prefeito também rebateu as desculpas do superintendente, quando o mesmo se reportou sobre as burocracias que o BB está enfrentando para retornar as suas atividades. Segundo o Sr. Francisco Sá, as burocracias podem ser tratadas de maneira flexível em função da situação em que o município se encontra depois que o Banco do Brasil foi explodido no último dia 09 de Setembro.
Logo após o término da reunião o superintendente do BB, Babosinha, Francisco Sá e outros empresários, saíram para visitar alguns prédios onde possivelmente poderá ser instalado o escritório provisório ou a própria agencia bancaria no município.

http://acessaguama.com/post/visualizar/id/1744


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário