sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Por Rádio Sorriso FM - São Miguel do Guamá on 8/02/2013
No comments
Não é papo de boteco! Quem não deixa de tomar a boa e velha cervejinha por nada, pode estar cultivando a boa forma sem saber. Além de reunir os amigos e ser um alimento saboroso, a cerveja pode ajudar na dieta. Estudos comprovam que componentes especiais da cerveja ajudam a dar energia ao corpo, o que faz com que ele acelere a queima de gordura. Acompanhe a galeria de fotos e descubra quais são os mitos e verdades da cerveja!
Mesmo sendo uma bebida alcoólica, a cerveja apresenta vários benefícios. E a culpa é dos polifenóis presentes em sua composição. Eles têm ação predominantemente antioxidante e, por isso, ajudam o organismo combater os radicais livres e toxinas produzidas pelo estresse
Quem confirma é Roseli Rossi, nutricionista e diretora da Clínica Equilíbrio Nutricional.
— Tanto ao tomar cerveja, quanto ao tomar vinho, o consumo deve ser moderado. No que se refere à cerveja, podemos dizer que o malte e o lúpulo que compõem as cervejas claras têm uma ação predominantemente antioxidante, auxiliando na diminuição da produção de radicais livres pelo organismo
Cerveja clara faz mais bem à saúde do que outras?
Verdade. Segundo a nutricionista, alguns estudos demonstram que a cerveja clara tem mais polifenois do que outros tipos. O conteúdo de compostos antioxidantes é semelhante entre a cerveja e o vinho, mas a composição varia, por conta da origem do mesmo (cevada e lúpulo, no caso da cerveja, e uvas, no caso do vinho). O chope apresenta cerca de 112,3 mg de polifenóis por dose, enquanto a cerveja de baixo teor alcoólico possui 119,9 mg por dose (porção de 350 ml)
Cerveja ajuda a oxidar o organismo?
Mito. Doenças cardiovasculares, câncer e outras causadas por processos inflamatórios podem ser causadas por excesso de radicais livres. Com a cerveja, é possível diminuir a ação oxidativa que ajuda a prevenir todos esses sintomas citados acima.
Homens e mulheres devem tomar quantidades diferentes de cerveja?
Verdade. A capacidade do fígado da mulher é mais baixa que o homem, então, 350 ml de cerveja é o ideal. Para o homem seria o dobro dessa quantidade. “É logico que, tudo isso, a gente fala para um adulto que não tenha nenhuma patologia”, atenta Roseli. Também existem contraindicações, e os valores podem ser alterados de acordo com a individualidade.
Levedo de cerveja é rico em vitaminas do complexo B?
Verdade. Rico em vitaminas do complexo B, ele é recomendado para pessoas que estão em situação de alto estresse e ajuda a dar mais rigor ao organismo e em alguns processos neurológicos que provocam fadiga menta.
Tomar cerveja inibe a vontade de comer doces?
Mito. No levedo de cerveja existem partículas de cromo, que é um mineral que ajuda a controlar a glicemia, diabetes, problemas de resistência insulínica e ajuda na energia corporal. Considerado um forte aliado no combate da vontade de comer doces, é preciso consumir uma grande quantidade de cerveja para atingir este objetivo específico.
Consumir cerveja é benéfico à saúde?
Mito. Se você pensou que poderia abusar da cerveja e ter os benefícios da levedura, enganou-se. A nutricionista da Vitafor, Isabella Matheus de Camargo, faz um alerta. “A cerveja não possui os componentes ativos e benéficos da levedura, além de conter álcool, o que é contra-indicado em muitas patologias”. O ideal é consumir o levedo.
Levedo de cerveja em cápsulas é a melhor forma de consumir?
Verdade. Segundo as nutricionistas, o levedo de cerveja pode ser consumido em cápsulas com água, sucos ou até mesmo acrescentado na comida, desde que não sofra aquecimento para que suas características nutricionais sejam mantidas. Suplementos como esse, devem ser inseridos em uma dieta balanceada, rica em nutrientes para que o efeito seja positivo.
Fonte: R7
Categories: Entretenimento
Rádio Sorriso FM - São Miguel do Guamá
Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário