segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Leão voltará a campo nesta quarta, contra o Independente, em Tucuruí. Pebas receberá o São Francisco no próximo domingo, em Parauapebas

 

Se o ano começou bem no Remo com a vitória sobre o rival na polêmica Copa Amazônia, o início do Parazão não poderia ter sido pior. Enfrentando o Parauapebas dentro do Mangueirão diante de seus torcedores, o Leão acabou perdendo por 2 a 1 e deixou o gramado sob vaias da torcida.
O jogo mal tinha começado e o Parauapebas, ainda no primeiro minuto, conseguiu inaugurar o placar com o garoto parauapebense, Magno, de 21 anos. Ele se posicionou na área e finalizou o cruzamento de Juninho. A bola ainda desviou no joelho do zagueiro Raphael Andrade e entrou. O Remo tentou empatar, mas, aos 43, Juninho foi para a cobrança de uma falta e mandou a redonda no ângulo de Fabiano. Pebas 2 a 0.
Já no segundo tempo, Com Flávio Caça Rato em campo, os azulinos se mandaram para o ataque e, aos 11 minutos, o CR7 - que jogou com a camisa 20 - fez uma boa jogada e mandou para Rony, que girou diante da marcação e soltou um chute cruzado. Rafael Paty ajeitou o corpo e conseguiu diminuir para o Leão.
Na próxima rodada, o Remo embarcará a Tucuruí para enfrentar o Independente no Navegantão, às 20h30 desta quarta-feira (4). Já o Trem de Ferro voltará para Parauapebas para receber o São Francisco, às 16h do próximo domingo (8), no Rosenão.

 Foto: Ray NonatoFoto: Ray Nonato 
1º Tempo: Remo tenta e Parauapebas surpreende - O jogo começou com a torcida azulina entoando cantos no reencontro com o time em uma partida oficial, mas a alegria deu lugar à preocupação logo no primeiro minuto de jogo. Em uma descida pela direita, Juninho ganhou da marcação de Max e cruzou na medida para Magno, que finalizou e viu a bola desviar no zagueiro Raphael Andrade e entrar no gol de Fabiano.
O Remo vinha tentando descer de qualquer maneira pela direita, com Rony, praticamente sozinho, e, aos três minutos, Eduardo Ramos recebeu no meio e lançou o garoto da camisa 11 de trivela. O atacante da base remista tentou chutar, mas foi travado pela zaga. Quatro minutos depois, Rony recebeu novamente na direita e cruzou para Rafel Paty, que dominou a bola e, pressionado por Negretti, chutou sem deixar a bola cair por cima do gol de Paulo Rafael.
Aos 11, o Parauapebas saiu em contra-ataque novamente e Romeu deixou para Célio Codó, que viu o posicionamento do goleiro Fabiano e chutou forte no canto, mas o arqueiro remista espalmou pela linha de fundo. 
Mas a grande chance do Leão só aconteceu aos 31 minutos, quando Rony partiu pela direita e cruzou para Paty, que arrematou de primeira, da inha da pequena área. Paulo Rafael, no reflexo, mandou para escanteio.
A torcida ainda aguardava uma reação para comemorar o empate, quando, aos 43 minutos, o Parauapebas ganhou uma falta na entrada da área. O camisa 10, Juninho, que chegou a ser campeão mundial pela seleção brasileira sub-20 em 2003, bateu com muita categoria e jogou a redonda no ângulo. Indefensável!

 Foto: Tarso SarrafFoto: Tarso Sarraf 
2º tempo: Paty diminui, mas Leão perde e sai vaiado - Na volta do intervalo, a principal esperança de gols do Leão para 2015, Flávio Caça Rato, saiu do banco de reservas para entrar no lugar do apagado meia Fabrício. Com três atacantes, os remistas foram para o 'abafa' e, ainda aos três minutos, o atacante ex-Santa Cruz recebeu na ponta direita, saiu de dois marcadores e tocou para Rony, sozinho, na pequena área. O jovem jogador se atrapalhou todo com a bola e perdeu chance clara de gol.
Aos 11, foi a vez de Rony ser o garçom. Ele recebeu também na ponta direita, driblou e soltou um chute cruzado à meia altura. Rafael Paty ajeitou o corpo e desviou de cabeça para a rede de Paulo Rafael. 
O gol reacendeu as esperanças do Clube de Periçá, que via um Parauapebas montado na defesa a fim de segurar a vitória. Sendo assim, o jeito foi tentar arriscar de fora da área, como o fez Dadá, ao 30 minutos. O volante, que jogou o primeiro tempo inteiro como lateral direito, saiu pelo meio e disparou um chute forte no canto do goleiro do PFC, que encaixou com segurança.
No minuto seguinte, foi a vez de Flávio Caça Rato ter a chance de marcar. George Lucas saiu pelo corredor direito e tocou para Ilaílson virar o jogo para Jadílson cruzar para o atacante arrematar. Paulo Rafael espalmou e afastou o perigo.








Fonte: Portal ORM
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário