terça-feira, 2 de agosto de 2016

Operação investiga esquema bilionário de lavagem de dinheiro.
Ex-presidente e ex-diretor da construtora foram presos preventivamente. 

 

Desde a madrugada desta terça-feira (2), a Polícia Federal cumpre 32 mandados judiciais referentes à 33ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais. A ação foi batizada de "Resta Um" e mira a construtora Queiroz Galvão.
O ex-presidente da construtora Ildefonso Colares Filho e o ex-diretor Othon Zanoide de Moraes Filho foram presos preventivamente no Rio de Janeiro. Há ainda um mandado de prisão temporária para Marcos Pereira Reis, ligado ao consórcio Quip. Ele está no exterior, segundo a PF. A reportagem tenta contato com a defesa dos envolvidos.
Até por volta das 8h, quatro equipes da PF estavam no estaleiro da Queiroz Galvão no Rio Grande do Sul. Agentes também estavam na sede da Queiroz Galvão e em um escritório na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a Queiroz Galvão formou, com outras empresas, o chamado cartel de empreiteiras, investigado por fraudar licitações da Petrobras. O cartel, conforme as investigações, maximizou os lucros das empresas privadas e gerou prejuízos bilionários para a estatal.

 Sérgio Guerra negocia ajuda para frear CPI da Petrobras de 2009 (Foto: Reprodução/TV Globo)Vídeo mostra negociação com Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, para frear CPI da Petrobras de 2009 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte:G1
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário