Prisão em Belém faz parte de operação da PF que combate crime na Deep Web
Foto: Everaldo Nascimento/Arquivo O LiberalA Polícia Federal de Belém prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (15), um técnico de informática, de 37 anos, suspeito de compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil. Com ele foram encontrados milhares de arquivos de pedofilia. A prisão do técnico foi em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Federal de Belém, e faz parte da operação Darknet. A operação acontece em 18 estados, mais o Distrito Federal, com objetivo de cumprir 100 mandados de busca, de prisão e de condução coercitiva.
As investigações que levaram até o suspeito foram conduzidas pela Polícia Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho durou 1 ano e rastreou brasileiros e estrangeiros que utilizam a deep web para compartilhamento de imagens de pedofilia.
Em todo o país estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e diversas prisões já foram efetuadas. O material recolhido com o suspeito passará por perícia técnica e poderá levar à identificação de outros pedófilos ou possíveis vítimas.
Fonte: Portal ORM
0 comentários:
Postar um comentário