Ela pegou a doença ao tratar liberiano que acabou morrendo em Dallas.
Nina Pham tem 26 anos, segundo o jornal 'USA Today'.
Jornalista de emissora local divulgou foto da jovem
fornecida pela sua família
(Foto: Reprodução/Twitter/@carolynmungo)
fornecida pela sua família
(Foto: Reprodução/Twitter/@carolynmungo)
Sites de veículos de imprensa americanos divulgaram nesta segunda feira (13) o nome da enfermeira que teve contaminação com o ebola confirmada no domingo. Ela se chama Nina Pham e tem 26 anos, segundo o jornal "USA Today" e a afiliada da rede ABC em Dallas, no Texas.
A paciente é o primeiro caso de ebola transmitido no país. Ela é uma profissional de saúde do Hospital Texas Health Presbyterian, em Dallas,e teve contato com o paciente liberiano Thomas Eric Duncan, que morreu de ebola na quarta-feira passada na instituição.
O diretor dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC), Thomas Frieden, disse nesta segunda que Nina está "clinicamente estável". Ele afirmou que a agência vai ampliar o treinamento dos profissionais do sistema de saúde dos EUA.
Segundo Frieden, "apenas uma única pessoa" teve contato com a enfermeira de Dallas com ebola enquanto ela poderia transmitir a doença.
O diretor do CDC disse também que ainda não sabe como a enfermeira contraiu a doença em uma unidade hospitalar de isolamento.
Duncan foi o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos Estados Unidos, mas ele contraiu a infecção em seu país natal, a Libéria. O caso desta profissional de saúde foi o primeiro em que a transmissão da doença ocorreu em território americano.
0 comentários:
Postar um comentário