domingo, 16 de novembro de 2014

Meu povo do Pará,
Hoje, fui digno de merecer duas páginas inteiras de um pseudojornal cognominado de "DIÁRIO DE MENTIRAS" com infâmias em suas tradicionais páginas de inverdades e recheado de ataques pessoais à mim.
Após a derrota de Helder Barbalho nessas eleições, o mesmo determinou a todo o seu Grupo de Comunicação (RBA) que me atacasse. Ele atribui principalmente a minha pessoa, a derrota avassaladora que sofreu para o governador Jatene no segundo turno. Mais de 300 profissionais foram escalados para essa missão covarde, sendo a maioria coagida sob pena de demissão.
O “jornal” da imprensa marrom publicou, neste domingo, um ataque extremamente político e pessoal. Enquanto isso, o respeitado O Liberal destacou a segunda mega operação da Polícia Federal denominada "Lava a Jato", que culminou com as prisões de mais de 20 grandes empresários ligados ao escândalo da Petrobras. As notícias sobre esta operação de grande repercussão nacional e internacional, que envolve as altas cúpulas do PMDB (partido dos donos do pseudojornal), PT e PP, mereceram apenas pequenas "notinhas jornalísticas" que talvez só se consiga ler mediante o uso de microscópio.
Já eu, o Wlad reeleito para o quarto mandato com o dobro dos votos da "matriarca" da família, Elcione Barbalho, e por ter apoiado Jatene no segundo turno, mereci duas gigantescas páginas deste jornal que nem os donos leem.
São vários os políticos já denunciados por todos os diretores da Petrobras e empresários presos em Curitiba, que, por meio da delação premiada, confessaram ter repassado criminosamente mais de R$ 100 bilhões aos membros destes partidos. A lista aponta a presença de 6 senadores e 49 deputados federais, sendo 1 senador do Pará e mais 6 deputados federais. Adivinhem quais? Sei que eles agonizam no CTI da moralidade. Sei que se consideram semideuses. Todos nós sabemos da sede e da obsessão que possuem pelo poder político, e o quão já se serviram das oportunidades que tiveram em detrimento do desenvolvimento do nosso amado estado do Pará.
Continuo sendo pequeno perante Deus, não sou candidato a semideus e nem a um "senhor todo poderoso", que causa temor nas pessoas quando chega. Por conta da busca doentia pelo poder subornam, neutralizam, extorquem, roubam, assaltam, ameaçam, imprimem o pânico principalmente usando o mega grupo RBA. Já eu, Wlad, com minha bela e contagiosa presença causo alegria e satisfação. Eles precisam saber que EXISTEM MUITOS POBRES MORANDO EM PALÁCIOS E MUITOS RICOS MORANDO EM CASEBRES. Certamente eles são os ricos morando em casebres, pois é mais que público que se "matam" entre si sempre pelos mesmos motivos: PODER, PODER, DINHEIRO FÁCIL E PODER.
Senhores, sugiro que aumentem suas cargas em minha direção, usem e abusem de todo o império bilionário de comunicação por meio da RBA para tentar me destruir. Contratem mais profissionais, paguem horas extras pros atuais.
Saibam que sou blindado pela força do sangue vivo do ESPÍRITO SANTO E PELO POVO DO PARÁ, que conhece a mim, minha família e nossa história de luta e humildade. Esqueçam! Vocês jamais irão me comprar subornar ou me fazer trair amizades verdadeiras, pois a grana de vocês pode comprar muitas coisas menos amizades verdadeiras que valem mais que ouro ou diamante. O dinheiro de vocês é um dinheiro amaldiçoado e a mim causa asco.
E aí vai o meu recado: QUE JESUS LHES AFAGUE A ALMA E O ESPÍRITO E, PRINCIPALMENTE, LHES PREPAREM PARA NOVAS DERROTAS, POIS FAÇO PARTE DE UMA TRIBO DE MILHÕES DE CABOCLAS E CABOCLOS PARAENSES COM O PURO AÇAÍ NA VEIA QUE NUNCA E JAMAIS VÃO PERMITIR A VOLTA DO TERROR BARBALHISTA AO PODER DO NOSSO ESTADO DO PARÁ ENQUANTO VIDA TIVERMOS. VAMOS À LUTA!
O meu eterno agradecimento ao povo do Pará que está comigo e não compactua com essa mentira!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Motorista prestou depoimento, mas foi liberado em seguida.
Kauan será enterrado na tarde desta sexta-feira.

 

A irmã do menino de 3 anos que morreu após ser atropelado em frente a uma igreja na região da Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo, pediu justiça. O atropelador, que atingiu um grupo de 16 pessoas, apresentou-se à polícia e foi liberado logo após prestar depoimento. Kauan Israel Castro da Silva é velado na manhã desta sexta-feira (14).
Sthefanny Castro Baptista ficou indignada com a liberação do motorista, que assumiu que estava no volante no momento do acidente. “Como uma pessoa que foi encontrada droga no carro dele também entra pela porta da frente da delegacia e sai pela porta da frente como se não tivesse acontecido nada? [Queremos] Justiça, que ele seja preso e que pegue uma boa pena, porque ele tirou a vida de um anjo”, afirmou.
O menino, que teve morte cerebral constatada na quinta-feira (13), é velado em uma igreja evangélica no Jardim Brasil e será enterrado no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, nesta tarde. Ele teve politraumatismo, passou por uma cirurgia, mas não resistiu. A família decidiu não doar os órgãos do menino.
Três pessoas continuam internadas, entre elas o pastor Washington Pirola, que está na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, em estado na grave.
Testemunhas relataram que Renan Bento da Silva, de 26 anos, dirigia em alta velocidade e subiu na calçada. Após atingir o grupo que saía de um culto, ele quebrou um dos vidros do veículo e fugiu a pé do local.
Renan Bento da Silva, de 26 anos, foi indiciado por homicídio com dolo eventual por ter assumido o risco de matar ao volante e por tentativa de homicídio contra 15 pessoas e ainda por tráfico de drogas já que no carro foi encontrado maconha e cocaína.

O suspeito negou que estivesse em alta velocidade. O laudo da perícia, porém, apontou que ele estava a 118 km/h. Silva ainda negou a existência de drogas no carro e disse ter deixado o local do acidente sem prestar socorro porque teve medo de ser linchado.

Silva prestou depoimento no 39° Distrito Policial, na Vila Gustavo, durante uma hora. Na saída da delegacia, ele fez apenas um pedido de desculpas. “Queria estar pedindo para as vítimas perdão pelo ocorrido, minha intenção não era essa, de machucar ninguém. Peço a Deus que conforte o coração das vítimas, da família do Kauazinho, do pastor que se encontra ainda no hospital. Peço perdão por tudo que aconteceu mesmo", afirmou.
O delegado Marco Antonio Dário disse que reúne elementos para fazer um novo pedido de prisão preventiva. O primeiro foi negado porque o juiz considerou não haver provas suficientes.

Motorista que atropelou 16 pessoas em São Paulo se apresenta à polícia e pede 'perdão' na delegacia (Foto: Reprodução TV Globo) Motorista que atropelou 16 pessoas em São Paulo se apresenta à polícia e pede perdão às famílias (Foto: Reprodução TV Globo)


Morte
Médicos do Hospital das Clínicas (HC) constataram, na manhã desta quinta-feira (13), a morte cerebral do menino Kauan Israel de Castro da Silva, de 3 anos, uma 16 das vítimas do atropelamento.

Kauan morreu em decorrência de politraumatismo sofrido por conta do atropelamento. Os pais da criança ainda não decidiram se vão doar os órgãos. Ele fez uma cirurgia no abdômen, assim que chegou ao hospital, para a retirada do baço.
O pastor Washington Pirola tinha quadro clínico estável, mas grave, e também seguia na UTI. Outras duas mulheres estão estáveis nos Hospitais Nipo Brasileiro e Mandaqui.
 
Achada 16ª vítima
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou nesta quinta-feira (13) que foi encontrada a 16ª vítima do atropelamento. Uma mulher que sofreu ferimentos leves, e não foi hospitalizada, foi incluída no inquérito como vítima. Ela prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (12). Até então, eram consideradas 15 vítimas do atropelamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, a 16ª vítima foi localizada na quarta (12) pelos policiais do 39º Distrito Policial, Vila Gustavo, que investiga o caso e a ouviram em depoimento.










Fonte: G1
Dep Wlad Conselho de Ética 


O deputado Wladimir Costa (SD/PA) foi escolhido para ser o relator da representação dos partidos DEM E PSDB contra o deputado Nelson Pellegrino (PT/BA) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Na justificativa, as duas legendas pedem a apuração da reportagem da revista Veja que denuncia um suposto esquema de desvio de recursos para alimentar campanhas de candidatos baianos do Partido dos Trabalhadores, via caixa dois. Ainda de acordo com a matéria, a operação envolveu recursos na ordem de R$ 17,9 milhões, que seriam provenientes do Fundo de Combate à Pobreza.
Wladimir Costa deve tomar conhecimento da representação para apurar os fatos e ouvir Pellegrino. Se julgar necessário, fará a oitiva de testemunhas para apresentar o relatório em reunião do Conselho de Ética. 







Fonte: blogdomanoelsilva.blogspot.com

 
Foi preso em Santa Luzia do Pará e autuado em flagrante o nacional Antonio Cleisson vulgo Cleissinho,por roubo de motocicleta e receptação,dolosa,elemento da mais alta periculosidade acostumado a trocar tiros com a policia em Santa Luzia do Pará e cidades vizinhas como Capanema e Capitão Poço.
Cleissinho é acusado de vários assaltos em toda região e está preso na DEPOL de Santa Luzia do Pará a disposição da justiça.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: blogdomanoelsilva.blogspot.com

Mulheres são maioria entre os pacientes do programa Hiperdia

O diabetes é uma doença silenciosa, que já atinge 12 milhões de brasileiros - o correspondente ao número total de habitantes da cidade de São Paulo, a maior do Brasil. A patologia é caracterizada por elevadas taxas de glicemia, ou seja, presença de açúcar no sangue. No Pará, dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) indicam que 63.081 diabéticos estão cadastrados no Sistema do Programa Hiperdia, o Sishiperdia. Aproximadamente 60% destes são mulheres com idade entre 55 e 59 anos. A faixa etária mais atingida pelo público masculino é de 60 a 64 anos. Embora preocupantes, as estatísticas omitem a taxa de subnotificação de casos, uma vez que há milhares de pessoas que procuram tratamento em rede particular, além daquelas que desconhecem ter a patologia. Por conta disso, o Dia Mundial de Combates ao Diabetes, celebrado hoje (14), chama atenção da população para os cuidados com a saúde e a importância do controle dessa doença. 
Para escapar da realidade de um leito hospitalar, é preciso que a população fique atenta à fadiga, perda de peso repentina, sede excessiva, problemas oculares e vontade de urinar com frequência - que são os principais sintomas do diabetes. O atendimento inicial ao portador da doença ocorre nas unidades de saúde do município de sua residência, através do programa Hiperdia. O programa é oferecido em 1.898 UBS espalhadas pelos 144 municípios paraenses, além de 919 estratégias do Programa Saúde da Família (PSF). Para se cadastrar nele, basta ter em mãos um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Somente em 2013, 287 novos pacientes iniciaram o tratamento no programa no Estado - 62 pessoas a mais que o registrado no ano anterior.




Em casos mais complexos, os pacientes são encaminhados aos centros de especialidades que na região metropolitana são as unidades de referência da Presidente Vargas e Hospital Barros Barreto. No interior, as referências são os hospitais regionais. A Sespa informa que apoia os municípios em relação à distribuição de material educativo para as campanhas e capacitação dos profissionais de saúde da rede básica para o atendimento e cuidado do portador de diabetes.
Atualmente, o Pará tem 1.785 leitos com 328 máquinas de hemodiálise do Sistema Único de Saúde (SUS) sob gerência estadual para dar retaguarda para qualquer tipo de intercorrência. O número é considerado suficiente pela Sespa, se a atenção primária funcionar de forma adequada, posto que cerca de 80% dos casos do diabetes tipo I (deficiência do hormônio insulina), que é o mais comum, poderão ser tratados exclusivamente na rede básica. Somente casos mais graves e complexos do diabetes tipo I e tipo II (dificuldade de ação da insulina) serão de referência. No Pará, o Hospital Universitário João de Barros Barreto é referência em Endocrinologia e Diabetes, prestando assistência ambulatorial e hospitalar a pacientes que apresentam descontrole e agravamento da doença. 
Quanto à medicação gratuita para controle do diabetes, são 20 mil farmácias e drogarias privadas credenciadas em todo o país, oferecendo o programa “Saúde tem não preço”, instituído pelo governo federal em 2011. Os remédios podem ser retirados nas farmácias com o selo da Farmácia Popular do Brasil. Para pegar o remédio, a pessoa só tem que levar a identidade, o CPF e uma receita médica que tenha sido aviada no máximo em 120 dias, independente de ter sido prescrita por um médico da rede pública ou por médico particular. Idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção podem ser representados por um responsável com procuração.

ORIENTAÇÕES
A endocrinologista Amanda Machado afirma que o diabético pode levar uma vida completamente normal. Porém, algumas privações são necessárias para manter a doença sob controle. Ela cita a retirada de açúcar e carboidratos simples (aqueles que se transformam em açúcar rapidamente) da dieta do paciente. A especialista alerta também para a exclusão de massas, pão branco, farinhas - inclusive a de tapioca - , molhos industrializados, salgadinhos e batatas do cardápio. “É muito difícil a adesão completa. É um processo de readaptação. Esses pacientes geralmente passam por um momento de transição, acompanhado por uma nutricionista. Nada é proibido. A gente tenta trocar os carboidratos pelos integrais. Por exemplo, o macarrão comum pelo integral; e pão branco pelo integral”, explicou.
Amanda reforça que o paciente deve ficar de olho na taxa de glicemia, no peso e na prática regular de exercícios físicos. Evitar fumo e consumo de bebidas alcoólicas também ajudam no tratamento. Segundo ela, as principais complicações oriundas da patologia são retinopatia (quando a diabetes atinge a retina e pode causar cegueira), nefropatia (disfunção dos rins), neuropatia diabética (quando o diabetes atinge os nervos que causam feridas que não cicatrizaram, e até amputações), enfarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC). As duas últimas complicações são as que mais levam diabéticos a morte. “O melhor caminho é a prevenção. Fazer exames periódicos anuais - uma medida da taxa de glicemia em jejum, principalmente aqueles que têm acima de 45 anos; procurar seguir uma dieta equilibrada; e uma rotina de exercícios”, esclareceu. 
A endocrinologista observa que o “estilo de vida moderno” dos jovens - na sua avaliação, cada vez mais presos ao computador e ao celular -, tende a provocar sedentarismo e consumo de bebidas açucaradas e alimentos industrializados. “São fatores de risco para a obesidade, que é um fator de risco para a diabetes”, disse. “O alerta vai para os pais regularem a alimentação e as atividades físicas. Aqueles que já tem a doença o cuidado é não abandonar o tratamento, porque é preciso manter para o resto da vida a medicação”, completou.







Fonte: Portal ORM

 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Até os jornais madrilenos frisam desempenho do atacante brasileiro contra a Turquia

 Com mais dois gols para a conta e as habituais jogadas diferenciadas, Neymar escreveu na quarta-feira mais uma página em sua história pela seleção brasileira após a goleada por 4 a 0 sobre a Turquia em Istambul). Com apenas 22 anos, o atacante já contabiliza 42 tentos com a camisa amarela e a cada partida se solidifica com um dos grandes do futebol mundial. Mais uma atuação de alto nível mereceu destaque nos jornais catalães e até nos de Madri, cidade do arquirrival do Barcelona, clube ao qual pertence o jogador. 

"Super Neymar", estampou o "Sport". Outro periódico da Catalunha, o "Mundo Deportivo" preferiu dar um ar mais artístico ao desempenho do camisa 10 da Seleção, mas que no Barça veste a 11: "Neymar dá outro recital". Menos efusivos, é verdade, os diários madrilenos também frisaram o desempenho do astro: "Neymar se diverte com o Brasil", repercutiu o "Marca".

 revistas Espanha neymar (Foto: Reprodução) 

Revistas Espanha Neymar (Foto: Reprodução)

revistas Espanha neymar (Foto: Reprodução)Revistas Espanha Neymar (Foto: Reprodução)

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Jovem afirma que recebeu foto da prova de redação horas antes do teste.
Jomásio Barros, 17 anos, prestou queixa na Polícia Federal, em Teresina.

 

Uma imagem contendo o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) circulou nas redes sociais horas antes da aplicação da prova deste domingo (9), de acordo com denúncia do estudante piauiense Jomásio Barros, de 17 anos. Ele prestou queixa na Polícia Federal e se disse "indignado" com o caso. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, informou em nota que "não existe qualquer indício" de que o tema tenha vazado, mas reforçou que a denúncia será apurada "com rigor". A PF não quis se pronunciar.
Outros dois estudantes do Piauí também disseram que receberam a mesma imagem com o tema da redação, de acordo com o Bom Dia Brasi.

 Segundo Barros, a imagem foi enviada por meio do aplicativo Whatsapp  às 10h47 do domingo, uma hora e 13 minutos antes da aplicação do teste no Piauí. O jovem decidiu gravar um vídeo denunciando o ocorrido e compartilhá-lo na internet.
Ele prestou queixa na sede da Superintendência da Polícia Federal do Piauí nesta quarta-feira (12), em Teresina. “Resolvi procurar a polícia porque as pessoas têm me xingado bastante depois que eu fiz o vídeo denunciando o vazamento. Para mim, o Enem perdeu a credibilidade”, afirmou o estudante que fez o exame no Colégio Machado de Assis, em Picos, Sul do Piauí.

 Estudante Jomásio Barros denunciou o vazamento do Enem na Polícia Federal (Foto: Gilcilente Araújo/G1) 
Estudante Jomásio Barros denunciou o vazamento
do Enem na PF (Foto: Gilcilene Araújo/G1)



Na superintendência, Barros conversou por mais de uma hora com um delegado, que apreendeu seu celular para a realização da perícia. Procurada pelo G1, a PF afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso até o fim das investigações.
O estudante disse que não deu importância ao receber a imagem que supostamente antecipou o tema da redação, já que fotos falsas de provas do Enem circularam nas redes sociais no dia 9. No mesmo dia, em seu perfil no Facebook, o jovem postou informações da foto, dando conta do dia, mês, ano e horário em que recebeu o arquivo.
“Quando recebi o caderno de questões e vi que era o mesmo tema mostrado na imagem, fiquei com ódio. Tanto que mal fiz a prova, esperei o tempo mínimo e fui para casa”, contou.
A partir daí, muitas pessoas comentaram o tópico: uns criticando, outros duvidando da veracidade da informação e mais alguns o incentivando a denunciar o caso. O estudante conta que o grupo do aplicativo de mensagens no qual recebeu a imagem tem cerca de 40 pessoas e que inúmeras outras devem ter recebido a mesma foto.
“Para você ter dimensão da coisa: eu no interior do Piauí recebi essa foto às 10h47. Quantas pessoas não receberam mais cedo, podendo se beneficiar da informação, lendo ou estudando sobre o assunto?”, falou.
Leia na íntegra o posicionamento do Inep:
“Na noite dessa quarta-feira, 12, três dias após a aplicação do Enem, o Inep recebeu mais uma denúncia, entre várias outras que se mostraram infundadas, sobre um estudante que supostamente teria recebido o tema da redação do Enem 2014 via celular minutos antes da prova. Dentro dos rigorosos procedimentos de segurança e de controle de sigilo do Enem 2014, não existe qualquer indício de tal fato. A Polícia Federal, que trabalha em parceria com o Inep para garantir a segurança do Exame, apreendeu o aparelho e está realizando a perícia no celular. O Inep esclarece que toda e qualquer denúncia será apurada com rigor.”

 Estudante mostra imagem de suposto tema da prova de redação do Enem horas antes da prova. No detalhe, dados do arquivo indicam a hora do recebimento (Foto: Arquivo Pessoal)Estudante mostra imagem de suposto tema da prova de redação do Enem horas antes da prova. No detalhe, dados do arquivo indicam a hora do recebimento
(Foto: Gilcilene Araújo/G1)






Fonte: G1

O partido também definiu que vai ser parte do “Blocão”

BRASÍLIA – O partido Solidariedade, comandado pelo deputado Paulinho da Força (SP), formalizou nesta terça-feira apoio à candidatura de Eduardo Cunha, líder do PMDB, à Presidência da Câmara. A legenda também definiu que irá compor o chamado “Blocão” na Casa, um agrupamento de partidos que pretende ter postura independente em relação ao Palácio do Planalto. Pelas contas de Paulinho, o bloco, que estará sob comando de Cunha, irá contar com cerca de 160 deputados do PMDB e PR, SDD, PSC, PTB.

IMG-20141111-WA0007

Apesar de ter apoiado Aécio Neves (PSDB-MG) nas eleições presidenciais, Paulinho da Força defende agora que a oposição se una em torno de Cunha, sob pena de possibilitar a vitória de um nome do PT para o comando da Câmara. O deputado disse que irá conversar com o tucano sobre isso ainda hoje. O apoio do Solidariedade à eleição do líder do PMDB foi fechado de forma unânime pelos 15 deputados eleitos do partido, em almoço nesta terça na sede do Solidariedade, que contou com a presença do peemedebista.
– Não consegui conversar com Aécio ainda, mas acho que é um erro da oposição lançar candidato. Acho que deveria se unir para apoiar Eduardo Cunha e forçar o PT a ter o candidato dele para ser derrotado. Se a oposição lançar um candidato, o PT fica numa boa e pode até ganhar no segundo turno – afirmou Paulinho.
Aécio Neves tem defendido que o PSDB na Câmara apoie um candidato à Presidência da Câmara que represente os segmentos que estiveram ao seu lado no segundo turno da eleição presidencial, ligados à ex-senadora Marina Silva, derrotada no primeiro turno da disputa à Presidência da República, ou ao ex-governador Eduardo Campos, falecido em agosto deste ano em acidente aéreo, antes mesmo de conseguir concorrer no primeiro turno da eleição.
O presidente do Solidariedade disse ainda que Eduardo Cunha não se apresentou como candidato da oposição, mas sim como um candidato independente, que não permitirá que a Câmara seja “tutelada” pelo governo.
– Não é oposição, mas é para que o Congresso tenha independência, funcione direito, e não seja vinculado ao Palácio do Planalto. A Câmara tem que ter independência de votar como quiser, sem ser um poder tutelado pelo governo federal – afirmou Paulinho.
Paulinho da Força negou que as negociações com Eduardo Cunha tenham girado em torno de cargos para o Solidariedade. Mas admitiu que, integrando o Blocão, seu partido terá mais chances de ocupar posições de destaque na Câmara na próxima Legislatura. Sozinho, o SDD teria direito apenas à 17ª escolha para uma comissão na Câmara.
– Não discutimos nada ainda sobre cargos ou espaço na Mesa Diretora. Hoje, o Solidariedade ficaria lá em baixo, mas o Blocão é maioria, teria comissões importantes, como a de Constituição e Justiça. Mas vamos esperar como vai ficar a composição, não dá para definir isso agora, até porque o que fizermos de um lado o outro lado também vai querer fazer – pontuou o deputado.







Fonte: site O Globo
 


Na ultima segunda feira (10) por volta das 20:30 hs as policias Civil e Militar prenderam no bairro da Vila frança em São Miguel do Guamá os nacionais Flavia Cristina dos Santos 23 anos e Gleiciano José dos Santos com 12 petecas de Oxi . A mesma entrou em sua residencia se dirigiu até o guarda roupa e entregou a droga nas mãos do CB Haroldo. A Flavia foi apresentada na DEPOL de São Miguel do Guamá e presa em flagrante por trafico de drogas, ja o nacional Gleiciano iria entrar como testemunha .






Fonte: blogdomanoelsilva.blogspot.com

Serão suspensas as vendas de 65 planos de saúde de 16 operadoras.
Empresas são punidas porque descumprirem prazos de marcação.

  

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspenderá a partir desta sexta-feira (14) a venda de 65 planos de saúde de 16 operadoras. As empresas são punidas por desrespeito aos prazos máximos de atendimento e por negativas indevidas de cobertura.

Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras podem ter de pagar multa de R$ 80 mil a R$ 100 mil. Desde o início do programa de monitoramento, já foram suspensas as vendas de 1.017 planos de 142 operadoras. Outros 847 planos voltaram a ser comercializados depois de comprovadas melhorias no atendimento.

De acordo com a agência, foram recebidas 12.031 reclamações de consumidores durante o 11º ciclo de monitoramento. O número de queixas consideradas procedentes caiu 40% em relação ao último ciclo de suspensões. A maior redução foi constatada nas operadoras de grande porte (acima de 100 mil consumidores), que apresentaram queda de cerca de 60% no número de reclamações procedentes. 



Prazos de atendimento - planos de saúde (Foto: G1)

Como funciona
Uma resolução publicada em dezembro de 2011 estabeleceu tempo máximo para marcação de exames, consultas e cirurgias. O prazo para uma consulta com um clínico-geral, pediatra ou obstetra, por exemplo, não pode passar de sete dias.

Para verificar o cumprimento da resolução, a ANS vem monitorando os planos de saúde por meio de reclamações feitas em seus canais de relacionamento. E, a cada três meses, publica um relatório.
Depois, em janeiro de 2013, foi anunciada a inclusão de novos critérios para suspensão, entre eles os casos em que os planos se negam a liberar o atendimento ao cliente, irregularidade na exigência de carência e não pagamento de reembolsos.
São punidas com a suspensão da venda todas as operadoras que atingiram, por dois trimestres consecutivos, um índice de reclamação superior a 75% da mediana do setor apurada pela ANS. A punição dura três meses, até que um novo relatório seja divulgado.








Fonte: G1

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Líderes partidários estão articulando formações de blocos parlamentares visando a disputa pela Presidência da Câmara, por outros cargos na Mesa Diretora e também nas comissões técnicas da Casa a partir de fevereiro de 2015. Nesta quarta-feira, PMDB e Solidariedade firmaram compromisso para a formação de um bloco parlamentar. O acordo foi fechado durante almoço dos deputados do SD com o líder peemedebista, deputado Eduardo Cunha (RJ).
Segundo o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), os dois partidos firmaram o acordo para a formação do bloco e o apoio dos deputados do SD à provável candidatura de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara no dia 2 de fevereiro do ano que vem. Paulinho informou que está praticamente fechada a formação de um bloco envolvendo o PMDB, o SD e outros partidos, que terão juntos mais de 160 deputados.

 
Líder peemedebista, Eduardo Cunha é provável candidato ao cargo 
Foto: Terra
 
 
 
Pela tradição da Câmara, cabe à maior bancada ou bloco partidário a indicação do candidato para disputar a Presidência da Casa. O líder Eduardo Cunha trabalha para a formação de um grande bloco que lhe dê sustentação para a disputa da Presidência da Câmara.
Paralelamente à formação do bloco, Cunha trabalha também para conquistar o voto da maioria dos deputados para se eleger. “Estou fazendo a minha parte. Vou atrás de cada voto, um por um”, disse Eduardo Cunha.





Fonte: Terra

 

Provas foram aplicadas nos dias 8 e 9 em 1.752 municípios brasileiros.
Resultado deve sair na primeira semana de janeiro, segundo MEC.

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta quarta-feira (12) o gabarito oficial da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 


 Provas amarela e azul que foram aplicadas no Enem 2014 (Foto: G1) 
 Provas amarela e azul que foram aplicadas no Enem
2014 (Foto: G1)



Segundo o ministro da Educação, as notas do Enem 2014 devem ser divulgadas em janeiro de 2015.

O Enem foi realizado no sábado (8) e domingo (9) e bateu recorde este ano com a participação de mais de 6,2 milhões de candidatos, segundo dados divulgados pelo próprio MEC na noite deste domingo (9). No total, 8,7 milhões de pessoas se inscreveram para a prova, mas o índice de abstenção foi de 28,6%, abaixo da taxa de 29% registrada na edição anterior. O número de pessoas que fizeram as provas foi cerca de 24% mais alto que em 2013, quando 5 milhões de candidatos compareceram ao exame.
Em 2014, pelo menos 1.519 pessoas foram eliminadas durante a aplicação das provas. Desses, 236 foram eliminados por uso de celular, disse o ministro Henrique Paim. As provas foram aplicadas em 1.752 municípios.
 
Professores elogiaram Enem
As provas do Enem 2014 foram elogiadas por professores de cursos pré-vestibulares ouvidos pelo G1. Em ciências humanas, aplicada no sábado (8), os docentes consideraram a prova bem contextualizada e com textos mais curtos e diretos. A prova de ciências da natureza, principalmente nas questões de química, privilegiou os candidatos que se prepararam para o exame, segundo eles. Alguns temas da cultura "pop" que foram citados nas questões foram o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, criada pelo cartunista Maurício de Sousa, e o Pequeno Príncipe.

No domingo (9), a prova de matemática teve menos cobrança de conteúdo e exigiu mais interpretação dos candidatos. As questões de linguagens mantiveram o "estilo Enem", explicaram os professores: enunciados com textos longos e interdisciplinaridade. Neste ano, muitos autores consagrados da literatura brasileira apareceram nas questões, como Gregório de Matos, Augusto dos Anjos, Machado de Assis, Guimarães Rosa e Manuel Bandeira. Além disso, vários cartunistas tiveram charges inspiradoras de questões, como Will Leite, do Paraná. Uma questão abordou o MMA, modalidade de artes marciais.
A prova de redação teve como tema a "Publicidade infantil em questão no Brasil". Para os professores, o tema refletiu a tendência do Enem de fugir das efeméridas e temas com grande repercussão midiática recente. Também no segundo dia.
Nos dois dias do exame, os candidatos usaram as redes sociais para comentar as provas e bolaram memes e piadas que estiveram entre os assuntos mais comentados.







Fonte: G1




 
 
Um jovem de nome Enderson Silva do Lago de 19 anos (Gugu), foi encontrado já sem vida, por volta das 16:30hs de ontem terça feira (11)  na Travessa Aluizio Pedro de Farias próximo a Br-010 bairro: Padre Ângelo, ele foi encontrado por outros jovens que iriam realizar uma partida de futebol em um campinho que fica às proximidades do local onde o jovem estava, à vitima tinha uma perfuração a bala no abdômen, mas até momento ninguém sabe ao certo qual o motivo do homicídio, segundo informações de populares no local ,esse jovem ja teria praticados alguns assaltos na cidade e segundo moradores que residem proximo ao local do crime, na madrugada por volta da 4:30 da manhã,Gugu em companhia de outros jovens teriam tentado assaltar um homem não indentificado que passava pela Aloisio Pedro de Faria , mas esse desconhecido estaria armado com arma de fogo e teria reagido ao assalto atirando contra os bandidos , o tiro teria atingido Gugu que fugiu junto com seus comparsas para o mato , onde possivelmente viria a falecer devido o baleamento sendo seu corpo encontrado por alguns jovens por volta das 16:30 do mesmo dia 
A familia do jovem estava bastante abalada com acontecimento e esteve no local, a polícia fez o isolamento da área e contactou com o IML de Castanhal para fazer a remoção do corpo, o que aconteceu por volta das 19:30.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: blogdomanoelsilva.blogspot.com

Operação combate crimes financeiros em empresas que trabalham com títulos de capitalização

 

Um dos gerentes da empresa 'Carimbó da Sorte' foi preso, na manhã desta quarta-feira (12), durante a 'Operação Trevo', da Polícia Federal. A ação combate crimes financeiros em empresas que trabalham com títulos de capitalização. A operação acontece em 12 Estados brasileiros. De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo aos cofres públicos, segundo as investigações, pode alcançar R$ 1 bilhão.
No Pará, os policiais ainda devem cumprir mais quatro mandados, sendo um de prisão e outros três de busca e apreensão. 
A suspeita é que haja também crimes de lavagem de dinheiro. A Polícia Federal vai divulgar o resultado das operações em coletiva à imprensa.








Fonte: Portal ORM

terça-feira, 11 de novembro de 2014

A humorista deu um beijo no companheiro de bancada Marco Luque, no ‘CQC’ desta segunda, 11, e rebateu as críticas: 'Podem guardar as pedras'.

 Marcelo Tas, Dani Calabresa e Marco Luque na bancada do "CQC" (Foto: Instagram/ Reprodução) 

Marcelo Tas, Dani Calabresa e Marco Luque
na bancada do "CQC"

 

Com seu nome envolvido em polêmica desde que seu marido, Marcelo Adnet , foi flagrado beijando uma loira em uma rua na Zona Sul do Rio, Dani Calabresa resolveu se manifestar sobre o episódio com bom humor durante a edição da noite desta segunda-feira, 10, do programa “CQC”.
A humorista - que estava sem a aliança na mão esquerda - deu um beijo no companheiro de bancada Marco Luque e, sem citar claramente o episódio envolvendo o marido, disparou: “Marcelo Tas, as pessoas erram! Pessoas perfeitas e santos canonizados: podem guardar as pedras. Tirei da alma! Viva o amor!”, disse Dani.
"Musa e gênia", disse a atriz Maria Ribeiro em seu perfil na rede social Instagram após assistir à cena de Calabresa.
Mais cedo, Dani Calabresa apareceu sorridente em foto postada no Instagram do Marcelo Tas. Esta foi a primeira imagem da humorista após o marido, Marcelo Adnet, ter sido flagrado aos beijos com uma loira no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 6.
Marcelo Adnet, que está casado com Dani Calabresa desde 2010, foi flagrado beijando uma loira em uma das avenidas mais movimentadas do bairro do Leblon, a Ataulfo de Paiva, na madrugada de sexta-feira, 7.
No mesmo dia, o humorista usou o Twitter para admitir a traição. "Errei e me arrependo. Minha atitude afetou a mulher mais importante pra mim. Eu e Dani estivemos sempre juntos. Ela é minha melhor amiga e o amor da minha vida. Nos amamos e vamos superar isso juntos e casados. Nada importa mais do que a nossa relação.", escreveu ele, sendo hostilizado pelos internautas em seguida.


 Dani Calabresa beija Marco Luque na bancada do "CQC" (Foto: Instagram/ Reprodução)Dani Calabresa, Marcelo Tas e Marco Luque na bancada do "CQC" (Foto: Instagram/ Reprodução) 
Dani Calabresa beija Marco Luque                        Dani Calabresa, Marcelo Tas e Marco Luque









Fonte: Ego
Pará terá seleções para policiais e bombeiros (Foto: Arte/DOL)
 
As polícias civil, militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará irão oferecer mais de 3 mil vagas para os níveis médio e superior. Os editais de licitação que irão definir as empresas organizadoras dos concursos deverão ser publicados em breve.
Polícia Civil - A seleção terá a oferta de 650 vagas, das quais 150 para delegados, 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista. Para este certame, as remunerações vão de R$ 4.185 a R$ 10.062,50.
Corpo de Bombeiros Militar - o número de vagas ofertadas será de 235, das quais 200 para soldado e 35 para oficiais. As remunerações vão de R$ 2.461,60 (para soldados) a R$ 5.489,43 (oficiais).
Polícia Militar - A coorporação abriu processo de licitação para escolha da organizadora de concurso, o qual irá ofertar 2.194 vagas de níveis médio e superior. A empresa escolhida deverá ser anunciada no final mdo mês de novembro e a expectativa é que o edital saia ainda este ano.
As 2.194 oportunidades serão divididas nos seguintes cargos: 2.000 soldados, 160 oficiais militares, 26 oficiais de saúde e 8 vagas para o quadro complementar.
As remunerações para soldado são de R$2.461,60 e para oficiais de R$5.489,43.
 
Último concurso
O certame disponibilizou 2.180 vagas em 2012, as provas aconteceram em quatro etapas: avaliação de conhecimentos, avaliação de saúde, aptidão física e avaliação psicológica.
A prova objetiva teve 60 questões distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Para avançar para a segunda etapa, era necessário acertar metade da prova.
 
 
 
 
 
 
Fonte: blogdomanoelsilva.blogspot.com

Dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Levantamento do ano de 2013 foi apresentado em SP.

Uma pessoa é assassinada a cada dez minutos no Brasil, segundo o levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados de 2013 foram divulgados nesta terça-feira (11) durante evento em São Paulo, que marca a 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo o estudo, chega a quase seis o número de pessoas mortas por hora no país no ano passado. No total, 50.806 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos no Brasil no período. Isso corresponde a 5,8 pessoas assassinadas a cada hora em 2013, o que representa taxa de 25,2 vítimas a cada grupo de 100 mil pessoas.

Em comparação com 2012, quando a taxa de homicídios era de 25,9 houve redução, de 2,6%. Mas, de acordo com o levantamento, teve aumento do número de vítimas. Em 2012 eram 50.241.

Em 2013, Bahia foi o estado com maior número de mortos: 5.440 - taxa de 36,1 a cada grupo de 100 mil pessoas. Alagoas registrou a pior taxa do país no período: 64,7 vítimas a cada 100 mil pessoas.
Rio Grande do Norte teve o maior crescimento na taxa de vítimas por 100 mil pessoas: 93,2% em 2013 ante 2012, com taxa saltando de 11,4 para 22,1 assassinatos a cada 100 mil habitantes.
Paraná foi o estado em que o total de vítimas mais caiu. Em 2012 foram 3.135 mortos e em 2013, 2.572 - redução de 17,96.
E São Paulo se manteve como o estado com a menor taxa de vítimas a cada grupo de 100 mil pessoas: 10,8. Em números absolutos, reduziu o total de vítimas de homicídio doloso de 5.209 em 2012 para 4.739 em 2013 - melhora de 9,2%.

Para o Fórum é possível reduzir as taxas de homicídio em 65,5% até 2030, o que implicaria numa melhora de 5,7% ao ano. A projeção se baseia "na análise de comportamento de diminuição de homicídios no estado de São Paulo, a partir da década de 1990, em um trabalho desenvolvido a pedido do Instituto Lafer, e nas experiências de Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais", informa texto do fórum.

Em resumo, seria necessário focar esforças de forma integrada: aproximação da população, uso intensivo de informações e aperfeiçoamento da inteligência e investigação, segundo o fórum.

O Brasil registrou em 2013, 50.320 casos de estupro, 96 a mais do que o registrado em 2012. PAra o fórum, isso significa uma estabilização. Apesar disso, o órgão "estima, contudo, que o país tenha convivido com cerca de 143 mil estupros no transcorrer de 2013".







Fonte: G1