A Sony Mobile decidiu sensibilizar consumidores que buscam smartphones de alta capacidade, mas ainda torcem o nariz para fotos feitas com eles. O modelo Xperia Z1, com sistema operacional Android 4.2, apresentado nesta quarta-feira (4) durante a feira de eletroeletrônicos IFA 2013, em Berlim, chega ao Brasil em outubro, ofecendo câmera de 20.7 megapixels e uma lente com zoom óptico de 10x como acessório opcional.
"Espero que cada cliente fique tocado", disse o presidente mundial da Sony, Kaz Hirai, ao concluir o anúncio nesta quarta-feira, na Alemanha. Segundo ele, o aparelho começa a ser vendido ainda neste mês de setembro, mas o preço não foi revelado.
Hirai também informou que a Sony prepara o lançamento da segunda versão de seu relógio inteligente, o Smart Watch 2, até o fim deste mês.
O novo topo de linha da Sony será fabricado no Brasil onde também contará com TV Digital, incluindo legendas em close caption e gravação de programas. A produção local fica a cargo de uma unidade da Foxconn, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, dedicada aos portáteis da Sony Mobile.
Transmissão de TV Digital no novo smartphone Xperia Z1, da Sony Mobile. (Foto: Daniela Braun/G1)
O G1 teve acesso a uma demonstração do novo modelo a prova d´água, que aguenta 30 minutos mergulhado em até 1 metro e meio de profundidade. O aparelho tem tela de 5 polegadas, pesa 170 gramas e tem acabamento com vidro temperado em ambos os lados.
O smartphone Xperia Z1 embaixo d´água. Aparelho
aguenta 30 minutos mergulhado, sem danos.
(Foto: Daniela Braun/G1)
O Xperia Z1 amplia o portfólio da empresa para sete portáteis, sendo
seis smartphones e um ‘phablet’ (tablet com recursos de smartphone), com
preços que vão de R$ 500 a cerca de R$ 2 mil, observa Junqueira. “No
Brasil temos um ritmo de crescimento mais acelerado”, observa o
executivo.aguenta 30 minutos mergulhado, sem danos.
(Foto: Daniela Braun/G1)
Os recursos de câmera são o grande destaque do aparelho. Além da resolução de 20.7 megapixels, o smartphone conta com um acessório opcional, similar a uma lente fotográfica tradicional, com zoom de 10x, que possui cartão de memória e sensor próprios. A lente, que tem conectividade Wi-Fi, pode tanto ser acoplada ao aparelho por duas presilhas laterais como ser acionada remotamente pelo smartphone e será compatível com outros aparelhos da Sony.
A transmissão de vídeos ao vivo no Facebook também é outro diferencial da ‘smart social camera’ do aparelho, assim como a opção de registrar 60 frames de uma foto, antes e depois do clique, para que o usuário escolha o melhor registro. O sistema também tem função de disparo, que registra dez fotos por segundo.
O Xperia Z1 conta com conexão a redes móveis 4G e NFC (Near Field Communication). A tecnologia de comunicação por proximidade é uma das apostas da Sony na área de mídia e está presente em 60 produtos da marca, incluindo home teathers e televisores. A tela de 5 polegadas e resolução Full HD herdou a tecnologia já usada em algumas TVs e em notebooks Vaio, da fabricante. Batizada de ‘Triluminos’, a novidade amplia a gama de cores de 24 para 48.
O consumo de bateria também é uma preocupação da fabricante para o modelo, que conta com processador de quatro núcleos Snapdragon de 2.2 gigahertz (GHz), 2 gigabytes de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB, além de processador dedicado a fotos.
Conforme destaca o gerente de produto, Joe Takata, o sistema do aparelho conta com um gerenciador chamado Stamina, que desliga automaticamente as funções do aparelho. “O usuário vai sair de manhã e chegar em casa sem sufoco”, afirma.
0 comentários:
Postar um comentário