Vitor Belfort e o americano Dan Henderson vão se enfrentar na luta principal do UFC Fight Night: que será realizado em Goiânia, dia 9 de novembro, e o duelo é enaltecido pelo brasileiro por causa do longo tempo da estrada de cada um. Juntos, eles somam 77 anos (36 de Vitor, e 43 de Hendo), boa parte deles dedicados ao MMA. Para o Fenômeno, é o encontro de "dinossauros":
- Não percam. É muito difícil você ver dois dinossauros lutando nessa selva de hoje. Graças a Deus a gente consegue ainda poder atuar com grande intensidade. Acho que vai ser uma luta muito intensa, o público vai gostar muito. E é isso. É treinar, vencer todo dia. Esse processo requer dedicação, sacrifício e muita sabedoria - disse, durante coletiva de imprensa em Belo Horizonte.
Das 23 vitórias que Belfort conquistou na carreira, 16 foram por nocaute ou nocaute técnico. Já Dan Henderson perdeu dez vezes até hoje, mas somente por pontos ou finalização. Questionado sobre o assunto, o lutador carioca não se compromete a ser o primeiro a nocautear o americano:
- O foco do vencedor é buscar a vitória, vencer o camp, vencer a luta, é estar preparado para cinco assaltos de grande intensidade. Quero muita intensidade nessa luta.
Os dois se enfrentaram no Pride 32, em outubro de 2006, e Henderson venceu de forma dominante, por decisão unânime dos jurados. Agora, Vitor espera "passar a borrachinha":
Brasileiro é cercado por jornalistas em Belo Horizonte, antes de ir para Goiânia (Foto: Ivan Raupp)
UFC Fight Night: Belfort x Henderson
9 de novembro de 2013, em Goiânia (GO)
CARD DO EVENTO (até agora):
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
0 comentários:
Postar um comentário