quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013






Policiais civis e militares prenderam na madrugada de sexta-feira, 22, em São Domingos do Capim, nordeste do Estado, um homem suspeito de tráfico de drogas. O acusado tentou enganar os policiais escondendo a droga na casa de seu cachorro da raça Pit Bull.
As investigações para prender Elton Tadeu Santos, 29 anos, começaram depois que a polícia recebeu várias ligações anônimas. Com base nas informações, as Polícias Civil e Militar fizeram uma campana para tentar dar o flagrante no suspeito. Depois de abordarem um usuário no bairro Ponto Certo, os policiais foram até a casa do acusado. Depois de revistar praticamente toda residência nada foi encontrado. A equipe policial pediu então para que Elton Tadeu prendesse seu cachorro. O animal de nome “Vilão” foi preso na corrente e os policiais passaram a analisar a casinha do Pit Bull. Para a surpresa de todos, na casa do animal foram encontradas sessenta pedras pequenas de oxi. “Nossas investigações apontavam para uma grande quantidade de drogas na casa, mas tivemos dificuldade para encontrar o entorpecente. Quando já desistiríamos decidimos revistar a casa do Pit Bull e para nossa surpresa encontramos uma grande quantidade de pedras de oxi”, contou o delegado Patrício Pontes.
Segundo ainda o delegado, a intenção do acusado em esconder a droga na casa do cachorro Pit Bull era intimidar a presença dos policiais. “Eles (traficantes) encontram e tentam de todas as formas dificultarem o trabalho da polícia. Desta vez teve um Pit Bull no nosso caminho, mas não tivemos receio em olhar tudo até encontrarmos a droga”, disse Patrício Pontes.
Para a Polícia Civil as pedras de oxi seriam vendidas para outras bocas de fumo para serem misturadas com outras substâncias químicas. “Geralmente a pedra de oxi é desmanchada e rende mais lucro ao traficante depois que é transformada em pasta de cocaína. Neste caso a droga esta pura e seria vendida para outros traficantes da cidade”, concluiu o delegado Patrício Pontes.
A Superintendência do Salgado informou que as operações para desarticular o tráfico de drogas na região vão continuar. No último final de semana vários municípios receberam operações das Polícias Civil e Militar para coibir crimes, várias armas de fogo foram apreendidas, assim como entorpecentes. De acordo com a polícia Elton Tadeu será encaminhado ao Centro de Recuperação de Castanhal, onde está à disposição da justiça.

Texto: Paulo Allan Queiroz
Blog do odecy Guilherme




Amigos e familiares da médica Viviane Marins, se organizam para participar do julgamento que acontecerá na cidade de Santa Maria do Pará, na região nordeste do estado, no próximo dia 27 a parti das 8 horas, no Fórum desse município.
A família que virá do estado do Rio de Janeiro estará presente e pede “aos amigos que for assistir ao julgamento ir com uma camiseta preta, ou qualquer peça do vestuário de cor preta, para ressaltar o LUTO pelo brutal Assassinato de Viviane, disse o tio da vítima.
Para o julgamento a Polícia Militar de São Miguel do Guamá, estará organizando um forte esquema de segurança para garantir integridade de todos que forem participar do evento na cidade de Santa Maria do Pará. A médica Viviane Marins, foi morta no dia 20 de setembro de 2010, o principal suspeito de sua morte é o seu ex-esposo o técnico de enfermagem Francisco Charles dos Santos.

Blog do Odecy Guilherme

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Ontem dia 24/02/2013 aconteceu o 1º jogo da decisão do primeiro turno do campeonato Paraense 2013, denominado taça Cidade Belém.

O clássico entre Remo e Paysandu foi marcado com grandes emoções para o coração do torcedor ficando no empate 1 a 1 domingo a grande final.

Por sua Vês com Apoio do Deputado Federal Wladmir Costa e Rui Reis da princesa e demais parceiros a Radio Sorriso FM foi até Belém para transmitir esse grande clássico.

 Nossa equipe composta por Edson Guimarães, Neri Oliveira, Oziel Lima, Bené Costa e Manoel Silva, mas uma vez se fez presente no Estádio Olímpico para levar as emoções para a região Guamaense e mundo Inteiro via Internet.

Domingo Próximo tem mais emoção aguardem e acompanhe pela Sorriso FM, acessando o nosso Blog e ouça via link a nossa transmissão.






O combate ao crime de tráfico de drogas, em Cachoeira do Piriá, nordeste do Pará, levou a equipe de policiais civis da Delegacia local a flagrar um esquema criminoso para venda de entorpecentes, no bairro Cachoeira Velha, no município. Ao todo, 23 “petecas” de pedras de óxi de cocaína foram apreendidas com Francisco das Chagas Santos, 50 anos, que foi preso em flagrante e está recolhido à disposição da Justiça.
O flagrante foi efetuado na última sexta-feira e divulgado neste domingo. O esquema foi descoberto por dois investigadores da Delegacia de Cachoeira do Arari. Os policiais civis – Ricardo e Eduardo – observaram um usuário de drogas já conhecido na cidade em situação suspeita. Ao ser abordado, ele admitiu que havia acabado de consumir duas pedras de óxi.
Questionado, o viciado contou aos policiais que havia comprado a droga na casa de Francisco. Os agentes foram até o local, onde detiveram o acusado, que estava em frente à sua residência. Conhecido como “Negão”, Francisco das Chagas foi flagrado com uma caixa de fósforos. Dentro dela, havia 23 pedras da droga. Ainda, com o acusado, os policiais apreenderam a quantia de R$ 1.505.
Conforme o delegado Roberto Salbé, responsável pelo flagrante, o acusado é apontado como um dos mais antigos vendedores de entorpecentes em atuação em Cachoeira do Piriá. Em depoimento ao delegado, o acusado admitiu o crime. Ele afirmou já ter sido preso em outra ocasião, no dia 17 de maio de 2012, por violência doméstica praticado contra a companheira, ficando preso até 13 de setembro do mesmo ano.
Ao sair da prisão, sem conseguir emprego, passou a vender drogas. Segundo ele, o fornecedor da droga é um homem que passa de caminhão na cidade, a 15 dias, fazendo transporte de carga de adubo de Belém para a cidade de Pinheiro, no Maranhão. As investigações sobre o esquema de tráfico de drogas na região continuam.

Fonte: ASCOMPC



Uma denúncia anônima foi suficiente para efetuar a prisão em flagrante de Eduardo Silva de Alencar, o vulgo “Dudu”, este traficante era mero responsável por um esquema de tráfico de drogas em Santa Maria do Pará, município localizado na região nordeste do Pará. Vale Ressaltar que suas atividades criminosas era distribuir drogas no município inteiro a usuários, este homem do tráfico  comercializava pasta de cocaína, com toda sua ousadia não se importava, vendia as substâncias ilícitas em plena praça central do bairro Barrolândia, indignados os moradores do bairro prestaram queixas informando ações de “Dudu” durante o dia inteiro era uma só rotina comercializava drogas na maior cara de pau, através disso se consumou o flagrante do traficante.


De acordo co a polícia foi montada uma equipe de policiais para creditar as informações, a equipe de policiais civis foi até o local, onde estabeleceram uma campana investigativa até que de fato conseguiram flagrar o homem, o movimento era muito grande em torno de “Dudu”, por essas razões ilícitas que se estabeleceu a ordem de prisão em flagrante.

A polícia ao revistar “Dudu” encontrou sob sua responsabilidade  24 "trouxinhas" de pasta de cocaína, já inclusive no aspecto de vendagem. Cada uma das “trouxas" era revendida ao preço R$ 10. Diante do flagrante o traficante foi levado para a delegacia de polícia de Santa Maria do Pará onde foi autuado por tráfico de drogas pelo delegado Augusto Damasceno titular da delegacia do município.

Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Banco do Brasil retornará as suas funções normais dia 28 de Fevereiro em São Miguel do Guamá.


Está definido para o dia 28 de Fevereiro de 2013, o retorno dos serviços do Banco do Brasil em São Miguel do Guamá. A confirmação foi feita agora a pouco pelo Gerente Geral do Banco do Brasil local, o Sr. Eduardo Paz. Segundo informações de Eduardo Paz, a data de reinauguração do Banco do Brasil está marcada para o dia 28, no entanto, ele fará o possível para reinaugurar antes, disse ele.
Eduardo Paz, também informou ao site, que a agência do BB passa por uma pequena reforma e a nova estrutura funcionará de forma provisória. No Banco, haverá três terminais de autoatendimento, onze funcionários, sendo que dois, dos onze servidores, irão atuar na sala de autoatendimento. O Banco do Brasil de São Miguel do Guamá vai disponibilizar correspondentes bancários próximo da agência, que junto aos Correios, vão dar suporte de Caixa.
Na agência provisória, não haverá cofres e enquanto à estrutura provisória atende as necessidades da população, o Banco do Brasil continuará a reforma na parte de trás da instituição.
O Banco do Brasil funcionará no mesmo prédio e não mas no prédio onde funcionava a Secretaria de Trabalho e Promoção Social, como havia sendo dito ao longo últimos meses e  especulado.
O Banco do Brasil de São Miguel do Guamá foi explodido em Setembro de 2013, por integrantes de uma quadrilha que aterrorizou o município. O bando explodiu e roubou a agência do Banco do Brasil, em uma ação que durou aproximadamente 30 minutos, na madrugada do dia 11 de Setembro.
Mais de 1 milhão e meio de eleitores que não votaram nas últimas três eleições e não justificaram a falta correm o risco de ter o título cancelado. O prazo para regularizar a situação nos cartórios eleitorais vai de 25 de fevereiro a 25 de abril. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não enviará qualquer tipo de notificação ao cidadão em relação à situação eleitoral irregular.



A relação de inscrições com risco de serem canceladas já está disponível para consulta nos cartórios eleitorais desde ontem (20). O eleitor também poderá verificar a sua situação no site do TSE a situação eleitoral. No total, os eleitores com pendência perante a Justiça Eleitoral são 1.512.884.

Quem estiver sob risco de ter o título cancelado deverá levar documento original com foto, título de eleitor e comprovantes de eleição, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa ao cartório eleitoral para regularizar a situação.  A não regularização acarretará o cancelamento do título, que será realizado entre os dias 10 e 12 de maio de 2013.

O estado de São Paulo possui o maior número de eleitores que poderão ter o título cancelado:  372.441. Em seguida, estão Rio de Janeiro, com 145.867, e Bahia, com 132.503. As capitais com menor número de pessoas com risco de cancelamento do título são Goiânia, Aracaju, Maceió, Curitiba e Porto Velho, cidade que não teve nenhum faltoso.

Caso o eleitor tenha deixado de votar no primeiro e segundo turno de uma mesma eleição, serão contabilizadas duas eleições para efeito de cancelamento. Ainda serão contabilizadas também faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos. Não serão contabilizadas as eleições anuladas por decisão da Justiça.

Eleitores facultativos (menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos) não estarão inclusos na relação de faltosos. Além disso, pessoas com deficiência que impossibilitam o cumprimento das obrigações eleitorais não terão o título cancelado.

Quem tiver o título eleitoral cancelado será impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Também haverá restrição para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.



Fonte: EBC

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Polícia Civil incinerou, em Novo Progresso, sudoeste do Pará, mais de 74 quilos de drogas apreendidas, nos anos de 2011 e 2012, durante a operação policial denominada "Vulcano". Sob coordenação e controle operacional do delegado Caio Carmello Rocha Lobo, da Delegacia de Novo Progresso, e supervisão da Superintendência Regional do Tapajós, a destruição da droga, em maior parte formada por maconha do tipo prensada, teve a participação de quatro policiais civis; seis policias militares; um perito criminal do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” de Santarém; uma servidora administrativa da Superintendência Regional do Tapajós e um discal da Vigilância Sanitária do município. As informações foram divulgadas no último sábado (16).



Eles deram apoio no traslado da droga apreendida, da sede da Polícia Civil, até os fornos de uma empresa usados para a destruição do entorpecente. A incineração aconteceu no último dia 08. Estiveram presentes representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário local.

A incineração de exatos 74,1 quilos de drogas apreendidas nas operações policiais, que contaram com os órgãos do Sistema de Segurança Pública, teve autorização da Justiça. "As drogas incineradas foram apreendidas em operações na fronteira dos Estados do Pará e Mato Grosso, dentro de transportes coletivos, que fazem linha regular entre os Estados, sendo que a maconha era transportada principalmente por adolescentes e o destino final era a cidade de Santarém", explica o delegado Caio Lobo.


Fonte: ASCOMPC





A polícia militar de Mãe do Rio município localizado na região nordeste do Pará prendeu na manhã da última quinta feira dia 14, os dois homicidas Jonas Felix Nogueira Junior 18 anos o vulgo “Boroca” e Rena Carvalho do Nascimento conhecido por alcunha de “Renan”, este dois homens mataram a facada Natanael Alves Oliveira 25 anos de pré – nome “Nathan”, o assassinato ocorreu a trás da de uma escola no bairro de Nazaré, área periférica da cidade por volta das 23 horas da última quarta feira (13).
De acordo com o polícia a morte deve ter sido motivada por vingança, há dias atrás a vítima roubou uma bicicleta de Jonas, este mal intencionado estrategicamente bolou um esquema de se aproximar de “Nathan”, o tal plano deu certo, na ocasião estava presente também “Renan” que fazia parte do esquema de assassinar a vítima.
O trio se encontrou na rua da escola Santa Maria, diante deste tal encontrou os três começaram a ingerir bebida alcoólica, durante algum tempo Jonas foi até uma casa próxima tomar uma faca emprestada como justificativa falou para mulher dona da casa que a faca seria para descascar umas mangas uma vez que os homens estavam consumindo bebida alcoólica.
Durante o período da bebedeira ação foi fatal, já por voltadas 23 horas começou um desentendimento entre os homens, tudo evidentemente combinado “Boroca” segurou “Nathan” por trás e “Renan” com a faca em punho desferiu várias facada na barriga da vítima deixando vísceras expostas, falecendo logo em seguida escorado numa parede de uma residência próxima ao local do crime, ainda de acordo com a polícia a faca ficou cravada no peito do cadáver, Jonas com um ato perverso enfiou mais ainda faca no peito do morto com seu pé direito como um sinal de misericórdia, os dois homicidas logo  fugiram do local do crime.
A  polícia militar sob o comando batalhão o tenente Joacir em conjunto com os militares cabo Teodoro e os soldados Andrey e Melo se deslocaram onde encaminharam a vitima ao IML e entraram em buscas dos assassinos fizeram várias diligências sem cessar até encontrar a dupla criminosa ainda na manhã da última quinta feira (14), primeiro foi preso “Boroca” em seguida a os policiais militares prenderam “Renan”.
Os dois foram autuados por homicídio na delegacia de polícia de Mãe do Rio onde já aguardam a decisão da justiça, onde serão encaminhados e um dos presídios do estado do Pará.
Fonte: Redação e foto - Planeta 97 FM 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Lindberg Silva está preso em Óbidos


A Polícia Civil de Óbidos, oeste do Pará, prendeu em flagrante, no final de semana, o paraibano Lindberg Fernandes da Silva, conhecido pelo apelido de “Cid Moreira”, natural de São Mamede (PB). Ele é apontado como um dos maiores golpistas das regiões norte e nordeste, acusado do crime de estelionato nos Estados do Pará, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí. Com 67 anos de idade e endereço residencial na Rua Diogo Moia, bairro do Umarizal, em Belém, Lindberg foi preso por estelionato por policiais civis comandados pelo delegado Elinelson Silva, no momento em que tentava deixar a cidade de Óbidos. Segundo o delegado, ele teria aplicado golpes em comerciantes da cidade, hospedado-se e se alimentado em um hotel sem pagar a conta. O acusado se apresentava aos comerciantes como representante comercial e empresário do ramo de pneus sob alegação de que estava na cidade para montar uma grande loja. "Ele conseguia enganar os comerciantes e conseguir crédito financeiro junto a eles", apurou o delegado.
Elinelson Silva explica que "Cid Moreira" é conhecido por aplicar golpes em diversos estados da federação. Basta fazer uma pesquisa na internet para visualizar reportagens e fotografias do acusado. Lindberg da Silva, em depoimento, alegou que apenas se hospedou em hotéis na cidade e admitiu não ter pago a conta, mas, ao seu ver, não cometeu crime. Conforme levantamento feito pela Delegacia de Óbidos, ele já aplicou golpes em cidades paraense, como Salvaterra e Cachoeira do Arari, no Marajó; e em Santarém, oeste do Pará. Nessas cidades, ressalta o delegado, ele teria deixado dívidas em hoteis e prejuízos para comerciantes. Lindberg também é acusado de aplicar os mesmos golpes nos municípios de Itaporanga, na Paraíba; Caicó e Currais Novos, no Rio Grande do Norte; em Casa Nova, na Bahia, e Petrolina, no Piauí. Ele está recolhido na Delegacia de Óbidos enquanto aguarda a remoção para uma das casas penais do Estado.
www.policiacivil.pa.gov.br

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013




Neste carnaval, o Ministério da Saúde vai distribuir mais de 68 milhões de camisinhas em todo o País. A ideia é que os municípios ofereçam os preservativos nas festas onde haverá grande quantidade de pessoas. O diretor do departamento de DST/aids e hepatites virais da Secretaria da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Dirceu Greco, conta que uma das expectativas do governo federal é fazer com que a distribuição gratuita das camisinhas chame a atenção dos foliões para a importância do sexo seguro:
TEC/SONORA:Diretor do Departamento de DST/aids e Hepatites Virais da Secretaria da Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Dirceu Greco.
"Hoje não há mais grupos de risco, hoje não há mais comportamento de risco, hoje há situação de risco. a pessoa que tem sexo sem preservativo, ela está correndo um risco e esse risco tem de ser diminuido. e o ministério distribui 500 millhões de preservativos por ano masculinos e este ano adquirimos uns 20 milhões de preservatvios femininos. Então isso é importantíssimopara que nós tenhamos não só o acesso, mas, tendo acesso, utilizá-lo também".
Além de retirar as camisinhas nas festas onde haverá grande concentração de pessoas, os foliões também vão poder encontrar preservativos de graça nas unidades de saúde, durante todo o carnaval. Para saber mais, acesse: www.aids.gov.br.
Reportagem, Ana Cláudia Amorim

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013




Na tarde desta quarta feira (06/02), policia militar apreendeu dois elementos em uma motocicleta, em um bairro do município de são Miguel do guamá nordeste paraense, a policia militar no comando do Cabo J. Rodrigues e osSoldados Waldemir e Moraes, ambos faziam roda de rotina na cidade, quando dois elementos se aproximaram da viatura, conduzidos numa  motocicleta de modelo"Apacha Dafra" de cor Vermelha, que passaram da viatura e um deles olhou para traz,os policias desconfiaram e seguiram os elementos pararão, os policias pediram o documento da motocicleta e um deles disseram que o documento não estava com eles os policias encaminharam os mesmo para a delegacia de policia do município, os investigadores puxaram a documentação da motocicleta e constataram  que havia sido roubada no dia 28/12/2012 em castanhal, o delegado Ronaldo Lopes atuou enflagrantes os elementos por nome de Antonio Maria da Gama da Conceição de 21 anos e Arildo Jaques Teixeira de 18 anos, no Crime de Receptação, Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Os mesmo já estão à disposição da justiça.

(Reportagem e Foto: Bruno Paraense)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013




Com pedaços de pau e muitas pedras e com um piloto detido pela policia militar, assim terminou o 3º Veloterra promovido pela equipe Pestinhas Competições. Mais de 20 minutos de confusão, quebra-quebra e bate boca fizeram o brilho do veloterra terminar manchado da pior forma possível, e apenas uns 15 minutos foi que a policia militar chegou ao local para acalmar os ânimos dos populares que estavam alterados.

Segundo informações das pessoas que estavam presentes ao evento um piloto de Castanhal de apelido "pelado" tentou a todo o momento fazer confusão durante a bateria das motos especiais. Após o termino da competição um dos pilotos prejudicado pelo"PELADO" foi até a organização do evento para tomar providencias, e dai por diante rolou aquele velho ditado “Cada um por si”. Um dos pilotos que estavam na confusão tentou agredir o "vereador Jairo Brasil" e alguns organizadores do evento o que causou uma enorme revolta na população que não deixou barato e partiu pra cima de alguns pilotos com pedaços de pau e pedras. Após a chegada da policia militar a população se acalmou e um piloto foi detido e encaminhado a DEPOL de São Miguel do Guamá. O evento já acontece pela terceira vez e a cada ano aumenta o numero de publico e piloto ao evento, que já é reconhecido por todo o estado como uma competição de muita rivalidade. É uma pena em pleno século 21 nos deparamos com tal situação e desconforto para nossas famílias que vão para se divertir e apreciar oesporte tão bacana como o MotoCross.

Esperamos que ano que vem a organização do evento se preocupe mais com a segurança de quem vai assistir o evento, que hoje sirva de exemplo aos pilotos que vão para uma competição deste porte prejudicar os outros e não competir com honestidade. No mais, o evento ocorreu muito bem e a animação da galera chamava a atenção dos pilotos que empolgados davam verdadeiros show em suas maquinas, que venha o 4º Veloterra com muito mais emoção.

(Fonte: Harlem Ferreira)
Os traficantes Tania Sousa Saldanha, Celso Ribeiro da Silva e Ednilson Antônio Rodrigues Camilo  foram  flagrados traficando entorpecentes na cidade de Castanhal, na região nordeste do Pará, todos estão sendo apontados pela polícia como distribuidor de drogas nos bairros da cidade castanhalense


Trio Preso (Foto: Planeta 97 FM)

No caso de Tania estava comercializando  drogas no bairro Ianetama, zona periférica do município. Ela foi presa no seu imóvel em flagrante quando policiais faziam buscas no interior da casa, de fato foram encontradas várias “trouxinhas” de pasta de cocaína. Tão logo foi encaminhada direto para delegacia para ser autuada em flagrante por tráfico de drogas. Tânia confessou que revendia cada “trouxinha” de pasta de cocaína a R$ 10 cada.
A sitaução dos traficantes  Celso e Ednilson, foram presos também em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de uso permitido. Em posse dos homens traficantes estavam uma pedra de \"óxi\" de cocaína e um revólver calibre .38 municiado tudo foi apreendidos e homens foram levados em flagrantes para a delegacia para serem autuados em flagranes, vale resslatar que estas prisões foram efertuadas pelos policiais do NAI e sob o comando dos delegados  Luís Navarro Xavie, Augusto Damasceno e Fernando Rocha.
Os criminosos já estão aguradando a justiça estadual sentenciar os seus limites de carceragem onde foram presos em flagrantes  criminoso

 Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM