Policiais civis e o batalhão da polícia militar efetuaram uma varredura nos bairros da cidade de São Miguel do Guamá, regionalizado no nordeste do estado paraense, os policiais realizaram seis prisões simultâneas de acusados de crimes de estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e furto. Operação foi estabelecida pelo delegado Ronaldo Lopes, titular da delegacia de polícia do município, que obteve o total apoio do capitão Galhardo, as equipes policiais vasculharam vários bairros da cidade com um só objetivo de cumprir com mandados de prisões expedidos pela comarca local para custodiar acusados de crimes sexuais também efetuar prisões em flagrante de envolvidos com o tráfico de drogas e roubos em São Miguel do Guamá.
Estes homens foram presos em São Miguel do Guamá no úlimo fim de semana(Foto: ASCOMPC)
Inicialmente foi preso o motorista de caminhão Raimundo Nonato Farias de Souza, 40 anos, este homem é funcionário público do município, onde exerce a função de condutor de veículos da garagem da prefeitura, Raimundo foi preso no seu imóvel localizado no bairro do Patauateua, onde um bar funcionava como fachada para vender drogas. Com o traficante foram apreendidos em posse 300 gramas de maconha prontos para ser comercializada.
No entanto prosseguindo com os trabalhos policiais no dia posterior foi preso Jonas Teodoro Nascimento, 35 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedida pela comarca do município, onde acusa este individuo por crime de estupro de vulnerável. O tal crime foi consumado e de fato registrado no ano de 2008, quando este mesmo, vitimou duas crianças e uma adolescente, inclusive esta é irmãs da esposa do próprio estuprador.
Todavia no domingo (27), a operação policial se cumpriu e várias prisões foram realizadas sendo encarcerados de princípio Cândido José Castro Neto, 20 anos, e Joelson Lima da Silva, sobre eles pesam ações de praticar crime de roubo de telefones celulares nos bairros da cidade. Vale ressaltar que as prisões de Francisco Marinaldo dos Reis Moura, 19 anos, e Rogério Figueiredo Freitas dos Santos, 22 anos, ocorreram em virtude de ambos serem autores e também de aterrorizarem em assaltos vários imóveis no centro da cidade guamaense.
Estiveram nos trabalhos da operação cumprindo com as leis os investigadores Océlio e Paulo Cézar, além dos policiais militares, sendo os cabos Freitas, Gomes e Rodrigues, sob comando do delegado Ronaldo Lopes e capitão Galhardo para executar com precisão as devidas prisões de criminosos no município.
Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM