segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


sábado, 29 de dezembro de 2012




A equipe de investigação de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, sob o comando do delegado Ronaldo Lopes formada pelos investigadores Océlio e Paulo César e escrivã Aletheia, prendeu em flagrante delito, na data de ontem, Jhemison Alves da Silva, 34 anos, pela prática de crime de estupro de vulnerável. A vítima foi uma criança de apenas 11 anos de idade. O fato foi denunciado ao programa Pró-Paz, em Belém, e em seguida, a família foi até a Delegacia de São Miguel do Guamá para comunicar o crime. Em investigações realizadas durante todo o dia, o autor do fato foi localizado no bairro do Patauateu.
 
Ele, segundo a denúncia, estava agindo com coação no curso do processo. Assim. ele vai responder por crime previsto no artigo 344 do Código Penal Brasileiro, já que a vítima e testemunhas estavam sendo ameaçadas de morte pelo acusado quando ele soube que havia sido feita a denúncia no Pró-Paz, de Belém do fato criminoso. O delegado Ronaldo Lopes afirma que será representada a prisão preventiva do acusado e ele será encaminhado para o presídio regional de Paragominas.

blogdoandreymonteiro.blogspot.com.br
Mas uma vitima em São Miguel do Guamá, desta vês a vitima trata-se do elemento conhecido pelo pré nome de Marquinho o mesmo foi alvejado por três tiros a queima roupa por volta das 19: 20 em frente a sua residencia.

Segundo populares cerca de três homes em um carro tipo siena cor cinza chegaram bem perto da vitima   e dispararam contar o mesmo sem chances para qualquer reação. segundo populares da quela proximidades os assassinos pós efetuarem os disparos saíram em gargalhadas.

quanto ao motivo do crime ate o momento não se sabe nossa reportagem aguarda os trabalhos policiais para desvendar o crime. Marquinho como era conhecido trabalhava em um lava jato  e morava na Rua Pergentino Dias entre a travessa São Jorge e Santa Luzia. O competentíssimo Dr. Ronaldo Lopes já instaurou Inquérito para chegar até aos criminosos.


radialistabenecosta.blogspot.com.br

Imagens João Batista.



Balanço das ações de repressão ao crime em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, mostra que, em menos de um mês, 20 pessoas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídio, além de foragidos de Justiça, foram presas no município. O dado foi divulgado, nesta sexta-feira, 28, pelo delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia da Polícia Civil local.
 
Segundo o policial civil, o número expressivo é resultado da intensificação das operações em conjunto das Polícias Civil e Militar na região. A mais recente prisão foi realizada, ontem, quando policiais militares sob o comando do cabo Claudemir prenderam em flagrante Ana Paula da Costa, 30 anos, natural de Belém.
 
Após denúncia encaminhada aos policiais, ela foi abordada no momento em que chegava à cidade, vinda da capital. Ana Paula transportava 50 gramas de pedra de "óxi" de cocaína. O entorpecente seria entregue a outro traficante de drogas na cidade. A abordagem ocorreu na balsa que fazia a travessia no município de São Miguel do Guamá. A detenta já foi transferida para o Centro de Recuperação Feminina do Coqueiro, em Ananindeua, presídio específico para mulheres. A prisão em flagrante dela foi lavrada pelo delegado Ronaldo Lopes. O policial civil agradeceu à comunidade pelas informações que têm sido prestadas às Polícias por meio do serviço Disque-Denúncia, fone 181. Ele salienta que a população deve continuar a ligar para repassar informações sobre o paradeiro de pessoas foragidas, de traficantes de drogas e assaltantes que possam estar na região. "Às pessoas é resguardado o sigilo de suas identidades", ressalta.

blogdoandreymonteiro.blogspot.com.br

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012




Doze pessoas foram presas por envolvimento nos crimes de latrocínio, extorsão mediante sequestro, assaltos e tráfico de entorpecentes, nas cidades de Castanhal e São Domingos do Capim, nordeste paraense. As prisões são resultados da Operação Apocalipse, deflagrada no último dia 21 por policiais civis da Superintendência da Zona do Salgado, Seccional Jaderlândia, Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) Castanhal, com apoio de Policiais Militares. Durante a operação também foram recapturados dois fugitivos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso.

As prisões iniciaram pela parte da manhã. Pablo dos Santos Assunção, 19 anos, foi o primeiro a ser preso. Segundo o delegado Luís Xavier, superintendente da região do Salgado, Pablo estava na companhia de quatro adolescentes traficando pasta e pó de cocaína, em uma residência ao lado da cadeia pública de Castanhal, no momento da prisão. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adolescentes foram autuados pelo ato infracional de tráfico e associação ao tráfico de drogas e posteriormente entregues aos responsáveis legais.

Ainda pela parte da manhã, no bairro da Saudade II, outro traficante foi capturado pela polícia. Denilson Pereira da Cruz foi preso enquanto traficava pasta de cocaína. Com ele, foram apreendidos entorpecente e materiais como sacos plásticos, barrilha, tesoura, linha utilizados para o preparo e distribuição do entorpecente.

No início da tarde foram presos e autuados em flagrante delito Ricardo Augusto Bastos Marques de Souza, vulgo carioca, e Bruno Lobo Viana. Eles estavam na companhia de um adolescente de 17 anos e foram detidos momentos após assaltarem uma senhora que deixava uma agência bancária no centro da cidade, por volta de 13 horas. “No momento da ação os bandidos anunciaram o assalto e levaram o automóvel da vítima, tendo sido iniciada uma busca que culminou com as detenções dos marginais ainda de posse dos pertencentes e veículo roubados. Na delegacia foi constatada a existência de diversas ocorrências registradas onde o trio preso é citado por outras vítimas por crimes semelhantes ao pelo qual foram autuados”, detalha o delgado Xavier.

Ainda na tarde de sexta-feira, na cidade de São Domingos do Capim, foi preso Alan Roberto Marinho de Souza, conhecido por “piu-piu”. Na manhã daquele dia, Alan, em companhia de um comparsa, assaltara e matara um comprador de farinha no centro da cidade. Após o crime, policiais militares do destacamento local saíram em diligências e conseguiram prender o latrocida na zona rural daquele município. O parceiro de Alan, porém, conseguiu fugir levando a arma de fogo usada para matar a vítima de quem os bandidos roubaram a importância de mil reais.

Júnior Silva da Silva, vulgo “júnior da fan” ou “garçom do pó” foi preso em flagrante no início da noite, na mesma cidade. No momento da prisão, Júnior se deslocava para fazer mais uma “entrega” de entorpecentes. Com ele, foram apreendidas três porções grandes de pasta de cocaína. “Vale destacar que Júnior saiu recentemente do sistema penal, onde se estava preso sob a acusação de assalto. Há contra ele ainda outras denúncias por envolvimento em homicídios e assaltos na cidade de Castanhal. Com sua prisão a polícia acredita que possa elucidar referidos crimes”, ressalta o delegado Luís Xavier.


Finalizando a operação foram recapturados, por volta das 23h30, no distrito do Apeú, os foragidos Raimundo Nonato dos Santos e Pablo Galvão Lima.  Eles haviam fugido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde estavam presos em função da condenação em crimes de assalto e tráfico de drogas. Ao serem interrogados sobre o motivo que levaram a fuga, os presos disseram que queriam passar as festas de final de ano junto com suas famílias.

A operação que culminou com as prisões foram efetuadas simultaneamente pelas Polícias Civil e Militar da Regional da Zona do Salgado, as equipes eram coordenadas pelos delegados Luís Xavier, Paulo Henrique, Marco Antônio, Fernando Rocha e Augusto Damasceno. Participaram das diligências os investigadores Monteiro, Edilson, Nivaldo, Ariclês, Azevedo, Elias, Magno, Nélson e Márcio Augusto. Durante a lavratura dos procedimentos policiais participaram os escrivães Enéas Jardim, Edicleusa Marques, Renata Dantas e Edmilson Duarte. As equipes da Polícia Militar estavam sob o comando dos capitães Gilberto e  Heider, guarnições da ROCAM e Destacamento de São Domingos do Capim.

Fonte: Policia Civil

http://www.blogjbatista.blogspot.com.br/




quarta-feira, 26 de dezembro de 2012




Em sessão extraordinária ocorrida na sede da Câmara dos Vereadores fora decidido por 6 x 0 (votos) pelo afastamento da Prefeita Márcia Cavalcante em decorrência do relatório da CPI concluído em que a Prefeita não apresentou defesa.
Os Vereadores Elias, Bágico e Mária Rodrigues faltaram a sessão que precisava de 2/3 para validar o ato.
Com o afastamento a atual Vice Prefeita assume o cargo pelos (05) cinco dias restantes para o novo Prefeito eleito assumir.

blogdoandreymonteiro.blogspot.com.br

domingo, 23 de dezembro de 2012




A Polícia Civil prendeu membros de uma quadrilha especializada em praticar arrombamentos e saques de objetos de valor em residências na cidade de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará. Os acusados são Weverson da Silva Costa, de 20 anos, e Cristi Bruno Almeida da Silva, 19.
 Com os dois, uma arma de fogo de fabricação caseira e objetos saqueados de uma casa foram apreendidos. O crime ocorreu no último dia 18, no bairro Palmeiras. Entre os objetos saqueados estão um fogão, quatro sacos de cimento e ferramentas. Os dois foram autuados por prática de posse irregular de arma de fogo e por furto qualificado.
 Segundo o delegado Ronaldo Lopes, as investigações indicam que, pelo menos, outras cinco pessoas estão envolvidas com o bando. Um dos suspeitos seria um foragido da Justiça de Paragominas. “Pedimos a quem tiver qualquer informação a respeito da localização de outros envolvidos com os crimes que liguem ao Disque-Denúncia, fone 181”, explica. A operação policial foi realizada pela equipe policial formada pelos investigadores Océlio, Vasconcelos, Rosana e Paulo César, sob comando do delegado Ronaldo Lopes, com apoio de policiais militares sob comando dos capitães Galhardo e Joás.
 Fonte: Polícia Civil

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Através da Emenda Parlamentar nº 7115 0002/2012, de autoria do deputado federal Wladimir Costa, do PMDB, vários municípios paraenses foram beneficiados com a aquisição de transporte escolar na região nordeste Paraense. A entrega dos veículos foi feita durante cerimônia realizada segunda-feira, dia 17 no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, com a presença do governador Simão Jatene, senador Flexa Ribeiro, deputados estaduais e federais, entre estes o próprio deputado Wladimir Costa; os prefeitos de municípios beneficiados, como Eslon Martins, de Capanema; e Hélio Leite, de Castanhal, além de outros representados.

Ao todo foram entregues pelo deputado Wlad e governador Simão Jatene, sete ônibus rurais escolar, com capacidade para até 27 alunos sentados, todos os veículos equipados com plataforma elevada veicular (rampa automática para o acesso a cadeirantes). Através de emenda Parlamentar do deputado Wladimir Costa, o município de Capanema recebeu dois ônibus, Castanhal outros dois, Tracuateua, Bragança e Augusto Correa, um ônibus cada.

Wladimir Costa disse que os ônibus convencionais custam mais barato, mas ele preferiu pagar um pouco mais caro pelos modelos com a rampa automática, preocupado em oferecer maior facilidade aos estudantes portadores de limitações físicas. Wladimir Costa também reconheceu que apenas essas sete unidades não resolvem todo o problema, mas sugere que cada parlamentar faça seu esforço para minorar cada vez mais a carência do transporte escolar que ainda existe na zona rural do Estado do Pará.

 O POVO ACIMA DAS DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS

 Perguntado sobre sua predisposição de beneficiar o município de Capanema, já que tem sérias divergências com o prefeito Eslon Martins, o deputado Wladimir Costa explicou que são apenas divergências políticas que sequer foram provocadas por ele, mas que não podem ser confundidas com as questões sociais, pois isso prejudicaria o povo de Capanema que lhe deu mais de 13 mil votos na última eleição.
Em verdade, as eleições já passaram, os palanques estão desmontados e é hora de continuar trabalhando pelo povo, independente de partido ou grupo político, divergentes ou não, ressaltou o deputado.

 INDICAÇÕES DE RUI REIS

Wladimir Costa atribuiu ao seu assessor e representante político no nordeste Paraense, Rui Reis, a indicação desses municípios para serem aquinhoados com o transporte escolar da presente emenda parlamentar. Da mesma forma, o próprio Rui Reis também já indicou outros municípios da região para serem enquadrados nos recursos das próximas emendas que advirão da parte de Wladimir Costa. Para 2013, por exemplo, está previsto o atendimento também com ônibus escolares, a outros municípios do nordeste do Pará, incluindo Ourém, Bonito, Pirabas, Nova Timboteua e Santarém Novo, confirmou o deputado Wladimir Costa.  

 Existe ainda a previsão de outra emenda, esta “milionária”, para Capanema, em breve, disse Wladimir Costa. O deputado ressaltou também, que já enviou até agora, recursos superiores a R$ 100 milhões para municípios de todo o Estado do Pará.

Sobre o município de Bragança, o deputado Wladimir Costa lembrou de um recurso de R$ 500 mil que destinou ao hospital local, Divina Providência, entre tantos outros benefícios que já contemplaram a Pérola do Caeté.  Reportagem Rádio Princesa Fm


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dois envolvidos em assalto à banco são presos (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apresentou, na manhã de ontem quinta-feira dia 20, dois homens presos em Castanhal, nordeste Paraense, pela tentativa de arrombamento a uma agência do banco do Brasil em São Domingos do Capim, que resultou na morte de um funcionário no último dia quatro.

Os suspeitos, Elden Barros do Carmo, de 38 anos, e Marcelo Moreira Santos, de 22 anos, tiveram os mandatos de prisão decretados pela Justiça após terem sido identificados como participantes do crime.

De acordo com as investigações, Elden tem envolvimento com tráfico de drogas na cidade e foi quem contratou Dailton de Jesus, o barqueiro que fez a travessia da quadrilha, que contava com 11 homens, à sede da cidade. Dailton está preso desde o dia do crime. Já Marcelo é lanterneiro e foi o responsável por manusear o maçarico durante a tentativa de assalto.

O crime não deu certo por que uma testemunha flagrou a ação dos bandidos e avisou ao banco. O bancário Francivaldo foi feito refém durante a fuga da quadrilha e levado ao barco. Ele acabou sendo empurrado no rio e morreu afogado.

Os presos vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de armas, roubo qualificado e formação de quadrilha. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa. (Agência Pará) / odecyguilherme.blogspot.com.br

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



Uma colisão frontal entre uma carreta e um Classic matou quatro pessoas de uma mesma família num grave acidente no início de tarde desta quarta-feira dia 19, na altura do km 18 da BR 010, entre os municípios de Santa Maria do Pará e São Miguel do Guamá, logo após a entrada que dá acesso a localidade Bela vista. Segundo informações dos agentes da Polícia Rodoviária Federal que estiveram no local, dois dos corpos foram projetados para fora do veículo e dois ficaram presos entre as ferragens, sendo retirados pela equipe do Corpo de Bombeiros.Os corpos foram encaminhados para Instituto Médico Legal de Castanhal.

http://odecyguilherme.blogspot.com.br/
                                     

TRISTEZA NA PM DA BAHIA
ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR?

A TRISTEZA NÃO É SÓ DA PM DA BAHIA, MAS SIM, DE TODAS AS POLÍCIAS DO BRASIL...
                                                                                              
                                                  


                               

 Hoje por volta das 16: h s mas uma pessoa é vitima de cassamba que puxa barro, dessa vez a vitima é o Capiense até o momento de nome desconhecido pela nossa reportagem, o mesmo trafegava em sua moto na BR 010 entre São Miguel e Irituia as proximidades da Ponte foi quando uma Cassamba o atingio em cheio levando a vima fatal.

o acontecido já pertence para o município de Irituia por essa forma nossa reportagem não tomou conhecimento de todas as informações, sabe-se que a vitima ainda foi levada para o pronto socorro do Hospital Municipal mas nada tendo a fase pela vitima que já chegou sem vida.

Aguardamos o pronunciamento policial para saber quem mas teve culpa no acidente cassam beiro ou motociclista, nossa reportagem vai acompanhar o desenrolar da questão. 

radialistabenecosta.blogspot.com.br

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

                         

                         

Dia movimentado na Delegacia de Policia Civil de São Miguel do Guama, tudo por conta da prisão em flagrante delito realizado por uma guarnição da Policia Militar que conduziu o acusado identificado como sendo Rogério Uesely de Oliveira sob a acusação de receptação qualificada.
Segundo informações preliminares a vitima João Gonçalves Moura vendeu no dia 08 do mês corrente o seu veiculo tipo caminhão Ford F4000, placa KDX 4090 pelo valor de R$ 44 mil reais, pago através de cheque que posteriormente soube ser sem fundo, ante essa constatação a própria vitima registrou Boletim de Ocorrência relatando o fato delituoso.
Diante dessas informações, policiais militares conseguiram localizar o caminhão trafegando na Br 010, na altura do Município de Santa Maria, tendo sido solicitado reforço que culminou com a prisão do condutor do veiculo acima identificado.
Muito embora não tivesse ocorrido a compensação do cheque, os documentos do caminhão já haviam sido transferidos para o nome de terceiros. Na Delegacia o senhor Rogério de Oliveira foi autuado como incurso nas sanções punitivas do artigo 180, § 1º do Código Penal Brasileiro
( Receptação Qualificada) mediante determinação do Delegado de Policia Civil Ronaldo Lopes.

blogdoandreymonteiro.blogspot.com.br
                             

Policiais rodoviários federais do Posto de Ipixuna recuperaram na manhã deste domingo (16), após intensa troca de tiros, um caminhão e sua carga que haviam sido roubados momentos antes de serem recuperados. Os policiais realizavam ronda, quando por volta das 10h30, foram informados pelo pelos agentes, que um caminhão branco havia sido roubado e que estaria se deslocando em direção ao posto da PRF.
A informação chegou através de uma ligação da central da polícia e através de outros caminhoneiros que alertaram os policiais sobre o roubo do caminhão. Os agentes ainda realizaram uma busca nas localidades “Vila do 88” e “Ramal do 81”, mas nada foi encontrado, então, os policiais retornaram pelo ramal do 81, já quase chegando em Nova Esperança do Piriá, procurando por marcas de pneu nas entradas vicinais, já supondo que o veículo poderia estar escondido no mato.
Ao se aproximarem de uma estrada com entrada bem estreita, quase camuflada pela vegetação, que teria sido aberta por caminhões madeireiros, foi encontrado o caminhão a aproximadamente 100 metros da margem da estrada principal escondido no matagal. Era o veículo Ford Cargo 1317.
Os agentes da PRF chegaram no momento em que os suspeitos estavam descarregando a mercadoria roubada. Ao ser dada a voz de prisão, dois homens correram em direção aos policiais com as mãos para cima se identificando como sendo o motorista e o ajudante do caminhão. No mesmo momento, os suspeitos que estavam escondidos atrás do caminhão começaram a atirar nos agentes da PRF, iniciando uma intensa troca de tiros, fugindo mata adentro.
O motorista do caminhão, José Antônio Rodrigues Medeiros, de 37 anos, e o seu ajudante, Danias de Brito Vaz, afirmaram que foram abordados por volta das 10h, no quilômetro 245 da rodovia BR-010, próximo à “Vila do 75”, por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor preta, e por um veículo pequeno . O passageiro da moto estava com uma espingarda e obrigou o motorista a encostar. O suspeito subiu no caminhão e disse para o motorista seguir a moto que ia à frente e que foram colocados dentro do baú.
A carga avaliada em mais de R$ 130 mil foi totalmente recuperada. Era composta de materiais diversos como, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, cosméticos e perfumes. As mercadorias seguiam de Belém com destinos diversos como, Ipixuna do Pará, Paragominas, Ulianópolis e Dom Eliseu.

blogdoandreymonteiro.blogspot.com.br

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Aconteceu na manhã de quarta-feira dia 12 mais um homicídio em Bragança no Nordeste Parense. Desta vez a vitima foi José Haroldo Oliveira Reis, 39 anos, que residia na Travessa Santa Luzia no bairro Alto Paraíso.
Por volta das 5 horas da manhã, Haroldo, como era conhecido no bairro, saiu de sua residência e seguia para o local de trabalho quando dois indivíduos armados abordaram a vítima e anunciaram o assalto. José Henrique da Silva, vulgo Popó, 21 anos, juntamente com Naiton Oliveira da Silva, vulgo Zeca, ambos residentes na 3ª Rua do bairro Marrocos.
Os dois queriam levar a bicicleta de Haroldo, porem, a vítima tentou fugir da ação dos dois. Vendo que não iriam conseguir a bicicleta, um dos assassinos que estava portando uma arma de fogo tipo Bufete disparou contra a costa de Haroldo. A vítima caiu de cima da bicicleta e não resistiu ao ferimento evoluindo a óbito no local do crime.
Segundo informações da família que se encontrava indignada com o fato, Haroldo era vendedor de peixe na feira-livre de Bragança e nunca havia participado de confusão.
A Policia Militar foi acionada. Imediatamente a guarnição composta pelos cabos Paulo e  Percival e soldado Wilker foi deslocada para o local do crime. Os policias conseguiram prender em flagrante os dois indivíduos que foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Bragança, onde permanecem a disposição da justiça.
O IML de Bragança também foi acionado para fazer a remoção do cadáver para o exame de praxe em Castanhal.
Reportagem – Nei Barbosa


oodecyguilherme.blogspot.com.brrtagem – Nei Barbosa

Amigos e Amigas o Blogueiro atendendo um pedido de seu amigo Miguel das Neves (Miguelão) da Polícia Civil o qual foi atingido por uma bala no ultimo dia 7/12/2012 na Cidade de São Domingos do Capim quando o mesmo foi rendido por bandidos já que o mesmo estava de plantão na DEPÓL ele Miguel comunica aos seus amigos de um modo em geral que ele pela graça de Deus já esta bem.
Comunica Também aos amigos que estão tentando ligar para ele que seus aparelhos Celulares foram levados pelos meliantes, mas em breve ele já estará de volta aos trabalhos podendo abraçar a cada um de seus amigos que estão orando por sua saúde.
Lembrando ao acontecimento daquele dia que pós os bandidos a rederem, os mesmos tentaram arrombar o banco, usando um maçarico ligado a um botijão de gás de cozinha. O crime não foi consumado, pois o delegado do município tomou conhecimento da intenção da quadrilha e passou acionar apoio policial, o que fez os criminosos abandonar o plano de assalto e abandonarem as ferramentas.
 Na fuga, eles levaram o escriturário, que, até o momento, está desaparecido. O delegado ressalta que não houve qualquer troca de tiros entre policiais e os bandidos, pois, na fuga, o bando atravessou de barco o rio Capim, tomando rumo em direção à zona rural da região a quadrilha era em torno de 10 pessoas que ainda contaram com ajuda de um barqueiro o qual já esta preso.

                                 o Miguelão.
                           

                  Miguel das Neves o Miguelão.



sentenciado sob acusação do crime de homicídio, ocorrido em 6 de março de 2004, em São Miguel do Guamá. A vítima foi Maria de Nazaré Lopes da Silva, 31, que era mulher do acusado e estava no sétimo mês de gestação. Ela foi morta com uma facada no tórax durante uma discussão motivada por ciúmes da parte de Reginaldo, pois ele suspeitava que não era o pai da criança.
A captura dele, que estava na condição de foragido da Justiça, foi efetuada pela equipe formada pelos investigadores Océlio, Vasconcelos e Rosana, escrivã Geovane Santos, e policiais militares – cabos Cledivaldo e N. Costa, sob comando do delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia local. O crime aconteceu na casa em que moravam vítima e acusado, na localidade de Vila de Aracuteua, na zona rural do município. Reginaldo foi preso na época do crime, cerca de um mês após o homicídio, mas conseguiu fugir da carceragem da Delegacia em 6 de dezembro de 2005.
Ontem, ele foi localizado, por volta de 6 horas da manhã, pela equipe de policiais civis e militares, que o encontraram na comunidade do KM 42, na cidade de Curuçá, onde atualmente residia e já havia formado nova família. Conforme o delegado, o acusado já está na condição de sentenciado por pronúncia da Justiça de São Miguel do Guamá. Segundo a denúncia, na época do crime, fazia dez dias que o autor e a vítima haviam chegado de mudança da cidade de São Francisco do Pará para São Miguel. O crime gerou comoção na comunidade onde os dois viviam. Agora, Reginaldo irá cumprir a prisão para responder pelo crim..FONTE POLICIA CIVIL

arielmcastro.blogspot.com.br
                                          Prefeito eleito "CACAU"
Por: Noellson Santtos
Todos os holofotes se voltaram no inicio da noite de ontem (11/12), para a sede da casa de shows e eventos, “Cacau 2”. Na oportunidade, o prefeito eleito Francisco Sá, reuniu amigos, eleitores e simpatizantes para apresentar oficialmente toda sua equipe de governo, a qual atuará na próxima gestão em São Miguel do Guamá. Nomes conhecidos no meio empresarial, políticos e da área da educação do município, foram os grandes escolhidos, e serão os grandes coadjuvantes do próximo governo, sendo que o grande protagonista na gestão pública dos próximos 4 anos, foi conhecido em Outubro de 2012.
Os representantes de associações também tiveram a oportunidade de se manifestar e exporem seus anseios diante do futuro gestor, vereadores eleitos e os novos secretários.
Na ocasião, os secretários se apresentaram falando o nome e sua formação. Muitos deles também se reportaram sobre o desafio e os grandes problemas que irão enfrentar pelos próximos quatro anos.
Em um discurso de aproximadamente 45 minutos, o prefeito eleito foi categórico em seu pronunciamento. Cacau começou se reportando em relação à escolha dos secretários, os quais segundo ele, foram os melhores nomes o qual poderia ter sido escolhido para assumir os cargos de secretários.
O futuro gestor também falou sobre a questão da fiscalização por parte dos vereadores eleitos, Cacau declarou em alto e bom tom, querer ser fiscalizado, quando o mesmo se reportou a alguns vereadores que se pronunciaram sobre o tema. Cacau conclui seu discurso falando na questão da moralidade, Promoção do controle social do governo pela sociedade civil organizada, fortalecimento dos conselhos e incentivando a participação das associações, segundo o gestor, não há outra forma de mudança, afirmou ele.
                                Secretária de Trabalho e Promoção Social 
                                Secretário de Finanças
                                Secretário de Saúde 
                                Secretário de Cultura
                                Secretário de Indústria e Comércio
                                Secretário de Infraestrutura
                                Secretário de Agricultura
                                Secretário da Juventude
                                Secretário de Esporte 
OBS: Os Secretários de Administração, Educação e Meio Ambiente, em função de compromissos já agendados, não puderam se fazer presente. No entanto, suas respectivas ausências foram justificadas.


arielmcastro.blogspot.com.br