As Polícias Civil e Militar desvendaram, na tarde da última quarta-feira (28), o assassinato do agricultor Rosivaldo Ferreira Gama, o homicídio ocorreu em 1º de outubro deste ano, em Irituia, município localizado na região nordeste do Pará. O autor do homicídio é o próprio filho da vítima, um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu no mesmo dia em que o adolescente estava aniversáriando. O infrator foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil no município pelo sargento da Polícia Militar, José Raimundo Borcem da Silva.
Já na delegacia depoimento, o adolescente de fato confessou ter matado o próprio pai. Este então alegou, ter sido usado por um adulto, o José de Andrade Rodrigues, de apelido “Zé Mundé”, este homem já vinha sendo investigado pela Polícia Civil apontado como o principal suspeito de autoria do homicídio, dentro do inquérito presidido pelo delegado Antônio José de Souza Lima titular da delegacia de Irituia.
Durante as investigações, o suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado pela Justiça por falta de provas definitivas. Segundo o infrator, foi José de Andrade que teria lhe fornecido drogas. Depois de consumi-las, o adolescente relata ter morto o pai a tiros com uma espingarda calibre 36 fornecida por “Zé Mundé”, dono do armamento. Dessa forma, José de Andrade também vai ser indiciado por fornecer a arma do crime, enquanto o adolescente ficará apreendido à disposição da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário