O Ministério da Saúde esclarece que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central
Foto: Akira Onuma/O LiberalO boletim epidemiológico divulgado ontem pelo Ministério da Saúde atualizou para 20 o número de casos suspeitos de microcefalia no Pará. No início do mês eram 15 casos em investigação e na última semana eram 19. No geral, já são 21 casos notificados no Estado desde o ano passado, uma vez que um registro foi confirmado. Em todo o País, o ministério está analisando 4.293 casos suspeitos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivas de infecção congênita. Dos casos já analisados, 907 foram confirmados e 1.471 descartados. Desde o início da investigação foram notificados 6.671 casos suspeitos de microcefalia. Os dados do informe epidemiológico são enviados semanalmente pelas secretarias estaduais de Saúde e foram fechados no último sábado, dia 19 de março.
Os 907 casos confirmados ocorreram em 348 municípios, localizados em 19 unidades da Federação: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Os 1.471 casos descartados foram classificados por apresentarem exames normais, ou apresentarem microcefalias e/ou alterações no sistema nervoso central por causas não infeciosas.
Fonte: Portal ORM
0 comentários:
Postar um comentário