O atropelamento aconteceu no município de Castanhal por volta das 6h desta segunda-feira. O padre dirigia alcoolizado
Foto: Sargento Silvano Oliveira PM
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta segunda-feira (23), no município de Santa Maria do Pará, um padre acusado de atropelar e matar um ciclista por volta das 6h de hoje, no munípio de Castanhal. Segundo a PRF, o acusado tentou omitir que era padre, informando ser repórter da TV Nazaré, mas acabou admitindo aos policiais ser da Diocese de Bragança.O padre, identificado como Jeorge Miranda Gomes, de 37 anos, dirigia alcoolizado pela rodovia BR-316 quando colidiu com José Hilton das Neves Conceição, que estava em uma bicicleta. O ciclista não foi socorrido por Jeorge e morreu logo após o acidente.
Jeorge pertence a diocese do município de Bragança e toma conta da Paróquia de São Miguel do Guamá. O veículo é de propriedade da Igreja Católica e ficava à disposição do padre para seu uso pessoal.
O acusado ainda desobedeceu a ordem de parada da PRF, que já o aguardava em Santa Maria do Pará, mas foi interceptado pelos agentes.
O veículo dirigido por Jeorge, um Fiat Strada Adventure, pertencia à Arquidiocese de Bragança e apresentava sinais de colisão no capô, para-choque e para-lama dianteiro. O para-brisa ainda possuía marcas de sangue do atropelamento.
Fonte: Portal ORM
A diocese de Bragança afirmou que se pronunciará na terça-feira (24).
0 comentários:
Postar um comentário