Foi preso por tráfico de drogas, De Lucas Guedes dos Santos, 32 anos, de alcunha “Luquinha”. Este homem foi capturado em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedida pela comarca de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, durante a continuidade a operação “Arcanjo”. Ele foi localizado pelo investigador Océlio, sob comando do delegado Ronaldo Lopes.
Segundo o delegado, a operação foi desencadeada em janeiro deste ano, quando, no último dia 29, ao todo, 18 pessoas foram presas por tráfico de drogas no município. A partir das prisões, outros mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Uma das ordens de prisão foi a de “Luquinha”. Ele foi encontrado enquanto estava em uma academia de musculação, no centro da cidade. Lucas dos Santos atua na distribuição de drogas em festas e bailes muito frequentados por jovens da classe média em São Miguel do Guamá.
Com a prisão do acusado, a operação “Arcanjo” já contabiliza 19 prisões de envolvidos no tráfico de drogas. Para o delegado, as prisões têm contribuído para diminuição do índice de criminalidade e violência em São Miguel do Guamá. A operação “Arcanjo” foi planejada pelo NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Castanhal, sob o comando do delegado Augusto Damasceno, com a participação de policiais civis de São Miguel do Guamá sob o comando do delegado Ronaldo Lopes, em atendimento a determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino.
O delegado Ronaldo Lopes destaca a integração entre os policiais civis do NAI de Castanhal e da Delegacia de São Miguel do Guamá com o objetivo de diminuir ainda mais os índices de violência e de criminalidade no município. "Pedimos para a população que continue ligando para o Disque-Denúncia, pelo fone 181, para informar os locais de venda de drogas, para que possamos dar continuidade aos trabalhos de investigação de repressão ao tráfico de drogas", asseverou Lopes.
Fonte: ASCOMPC
0 comentários:
Postar um comentário