terça-feira, 1 de setembro de 2015

Policial orientou pais a fazerem técnica que salvou bebê em Jacareí (SP).

 

 Um choro de alívio e muita emoção. Após alguns minutos de angústia, o choro de uma recém-nascida que estava engasgada tranquilizou e emocionou os pais e um policial militar que ajudou no resgate por telefone. Com orientações do PM, o pai conseguiu fazer uma técnica para desengasgamento e salvar a bebê.

Desesperada, a mãe ligou para o serviço de urgência da PM e pediu ajuda para salvar a filha Isabela, com apenas 35 dias de vida. Por conta do tempo seco, a criança havia se engasgado com uma secreção nasal.

"Ficamos bastante desesperados. Ela começou a tossir, estava ficando roxa e parou de respirar. Na hora só lembrei do 190 e já liguei. Ela ficou uns 40 segundos sem respirar e ele [PM] foi falando, me orientando com a técnica, o que fazer.  Meu esposo fez e ela voltou. Deu uma respirada forte e chorou", conta Fabiana Conejo Gimenes Menegussi, de 29 anos.

Durante a ligação, o soldado Carlos Barros, que fez o atendimento da ocorrência, disse que tentou manter a calma da mãe ao mesmo tempo que colhia informações para enviar uma viatura ao local e orientava sobre o procedimento para desengasgar o bebê.

"Foi muito gratificante quando ouvi o choro. Estamos sempre preparados para esse tipo de ocorrência, mas é emocionante porque a gente sente também o dever cumprido. Quando ouvi o choro, chegou até a escorrer lágrima do meu olho", disse.

Após a bebê desengasgar, a mãe da criança agradece o policial por duas vezes e se emociona na ligação. Isabela ainda foi levada para o hospital e passou por exames. Ela recebeu alta médica no mesmo dia.

PM auxilia resgate de bebê engasgado pelo 190 e mãe se emociona; ouça (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Pais de Isabela levaram filha até o batalhão para
agradecer resgate pelo telefone 190 da PM
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)


 Encontro
Na última semana, os pais da criança foram até o batalhão da PM para agradecer pessoalmente o policial. "Se não fosse pela ajuda dele, eu teria perdido ela. O policial também ficou muito emocionado e foi muito legal. Na hora, ele já veio e pediu para pegar ela no colo, afirmou Fabiana.

"Foi muito gratificante. A gente que tem filho pequeno se emociona bastante também. Fiquei muito feliz, fiz meu papel de ajudar a população", afirmou Barros, que também tem uma filha de cinco anos e um adolescente de 15.
A Polícia Militar informou que não tem um levantamento com ocorrências deste tipo, mas afirmou que casos como esse não são raros.




Fonte: G1
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário