sábado, 21 de março de 2015

Laura Chaves passou dos 100 kg, mas conseguiu se reinventar.
Cirurgião-plástico liderou equipe que a ajudou a implementar mudanças.

  

Por volta dos 40 anos, filhos gêmeos adolescentes para cuidar, um mestrado em andamento e a carreira de professora universitária demandando sua atenção, tudo o que não sobrava para Laura Peixoto Chaves era tempo para cuidar de si mesma. Situação comum a muitas mulheres que conciliam o papel de mãe, esposa e profissional, ela abandonou a própria vida. Como resultado, vieram os quilos a mais que, por sua vez, acabaram prejudicando a saúde.

 A professora universitária Laura Peixoto Chaves mudou de estilo aos 50 anos e emagreceu 25 kg (Foto: Arquivo pessoal/Laura Chaves/Giselle Seibel)Laura Peixoto Chaves começou a engordar a partir dos 40 anos (Foto: Arquivo pessoal/Laura Chaves/Giselle Seibel)

 Desta forma, Laura chegou aos 50 anos pesando mais de 100 kg, com hipertensão, princípio de diabetes e infeliz com o espelho. A mulher vaidosa, que gostava de batom e vestido, agora só usava bata e roupa preta. Disposta a virar o jogo, ela procurou um cirurgião-plástico. “Eu acreditava que poderia ser emagrecida. Quando cheguei lá, foi a maior surpresa. Sentei com aquele rapaz jovem, ele olhou e disse: ‘Eu não vou te operar, não é ético eu te operar.’ Foram quase duas horas de consulta em que ele me fez chorar, e me fez ver que eu tinha abandonado minha vida, minha saúde.”

A professora universitária Laura Peixoto Chaves mudou de estilo aos 50 anos e emagreceu 25 kg (Foto: Arquivo pessoal/Laura Chaves) Nutricionista montou cardápio respeitando preferências, sem radicalismos (Foto: Arquivo pessoal/Laura Chaves)

Laura conta que, nos primeiros dias, não saía da balança, se pesava toda hora, mas, com o tempo, o apoio dos profissionais, uma alimentação equilibrada e uma rotina de treino bem estruturada, ela começou a esquecer de se pesar. “Comecei a curtir o processo – só então entendi o que o médico havia dito. Eu aprendi a não me desesperar. Depois que a gente confia no processo, a gente não coloca o pé na jaca.”

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Site Globo.com

 

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário