quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Temperatura vai cair e chuvas serão mais intensas a partir do início do mês

O 2º Distrito de Meteorologia de Belém (Disme) informou que o mês de fevereiro será de chuvas em todas as regiões paraenses. A Região Metropolitana de Belém (RMB) e a região nordeste serão as mais chuvosas em fevereiro. Para o Carnaval, que acontecerá no próximo dia 17, ainda não há previsão exata sobre como estará o tempo durante a folia.  
Durante todo o mês de janeiro na Região Metropolitana de Belém, só não houve chuva nos dias 13 e 24. Somente na Região Metropolitana de Belém, o total de chuva foi de 484,6 litros por metro quadrado. Segundo o Disme, a quantidade está 26% acima da média histórica de 30 anos para janeiro. Para fevereiro, a expectativa é de que no começo do mês haverá chuvas intensas e contínuas. Quanto à temperatura, a previsão é de que seja equivalente à de janeiro: mínima entre 21 e 23 graus Celsius e a máxima de 31 a 33 graus.

Foto: Lais TeixeiraFoto: Lais Teixeira

 

No nordeste, o regime de chuvas se assemelha ao de Belém e deve prosseguir em fevereiro. A temperatura poderá variar, com o mínimo entre 21 e 23 graus e a máxima entre 31 e 33 graus Celsius. Na região norte do estado, principalmente em Altamira, as chuvas continuam constantes. A temperatura mínima prevista é de 22 e 24 graus e a máxima 32 e 34 graus. 
No sudoeste do Pará, em Itaituba, por exemplo, não haverá muita diferença, as chuvas continuarão constantes, mas haverá a presença do sol.  A previsão de mínima na região oeste é de 22 a 24 graus para a mínima e 30 e 32 para a máxima, em municípios como Santarém, Óbidos e Oriximiná. Com o sol, os dias poderão sofrer uma variação de 1 a 2 graus para mais ou para menos. No sul, por outro lado, municípios como Marabá, Rondon do Pará e Redenção estão propícios para dias com chuvas logo pela manhã. Nesses dias a temperatura deve cair cerca de 2 graus. Para essa região, a previsão é de chuvas quase todos os dias. Segundo o Disme, dos 28 dias do mês, no sul deve chover entre 23 e 24 dias. A temperatura poderá variar entre 22 e 24 graus para a mínima e a máxima entre 32 e 34. 
No litoral, a situação em janeiro foi diferente. Em municípios como Viseu e Bragança, não houve chuvas e está seco. A previsão para fevereiro é de que comece a chover no início do mês e que chova cerca de 40% da média. Mesmo com poucas chuvas, a temperatura vai variar com mínima de 22 a 24 graus e máxima entre 31 e 32 graus, devido a proximidade com o oceano Atlântico.





Fonte: Portal ORM
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário