quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

 Empresa Sadia S.A, em parceria com o Deputado Federal Wladimir Costa, Rádio Princesa FM e Rui da Princesa realizaram na manhã desta  quinta- feira (30), no municipio de Peixe Boi  Nordeste do Pará mais uma da inumeras  palestras de reconhecimento realizadas em todo estado do Pará,  referente às vagas na área de produção industrial. Onde a equipe da empresa Sadia sob o comando do palestrante Moura, Hugo Armando estarão  no decorrer da semana entrevistando  jovens e adultos de Peixe Boi  e região, Segundo informações de um representante da Sadia se não fosse por Rui da princesa não estariam realizando a palestra, a prefeitura  municipal deu todo apoio inclusive o Prefeito Mozar Cavalcante esteve presente na Palestra  “Isso tudo é resultado do trabalho do Federal do Povão” Wladimir Costa que promove a geração de emprego e o desenvolvimento da região, onde atua e atuou com projetos como Carretão Digital, Mutirão previdenciário, preventivo do colo uterino Paraense. Confira as fotos: Tablet.

 

Jornal inglês publicou que Ian Thorpe está sob o cuidado de especialistas

 

 Ian Thorpe, lenda da natação, 11 vezes campeão mundial e dono de nove medalhas olímpicas, vive um momento conturbado, e está internado em um hospital para se livrar de problemas graves.

domingo, 26 de janeiro de 2014



Em concorrida sessão solene, na noite da última sexta-feira, 24 de janeiro, alusiva à programação do aniversário do município de Castanhal, que completará 82 anos no dia 28 de janeiro deste ano, a Câmara Municipal da cidade concedeu títulos honoríficos à diversas personalidades representativas de todos os principais segmentos da sociedade castanhalense, que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Entre os agraciados estavam o deputado federal Wladimir Costa, presidente estadual e vice-presidente nacional do partido Solidariedade.

No seu discurso Nivam Noronha destacou as inúmeras ações parlamentares de Wladimir Costa em benefício do município de Castanhal, afirmando que todas as  administrações municipais de Castanhal “têm o dedo do deputado Wlad”, através do envio de muitos recursos para ajudar os prefeitos na execução de grandes projetos.

WLAD ANUNCIA R$ 700 MIL E MAIS CINCO AMBULÂNCIAS PARA CASTANHAL

Durante seu discurso na tribuna da Câmara, o deputado Wladimir Costa agradeceu aos vereadores que aprovaram a homenagem ao seu nome, especialmente ao autor da proposta, o vereador Nivam Noronha ao qual classificou como ‘nobreza política de Castanhal’, e arrancou aplausos da plateia quando a mencionou como a presença mais importante nas homenagens que todos recebiam na ocasião.

Outro grande momento do discurso do deputado Wladmir Costa ocorreu quando ele anunciou a liberação de R$ 700 mil para a prefeitura de Castanhal realizar obras de melhorias no estádio municipal da cidade, cujo dinheiro já está na conta da Prefeitura; assim como o envio de cinco ambulâncias novas para o município nos próximos dias.

Wladimir Costa agradeceu ainda os 14 mil votos que obteve em Castanhal na sua última eleição, fator que ele considerou simbolicamente como um primeiro título de Cidadão de Castanhal, este outorgado pelo próprio povo castanhalense que, dessa forma, passara ao deputado a procuração para ser por ele representado no Congresso Nacional.   

WLADIMIR COSTA, “O DEPUTADO DA AMBULÂNCIA”

Em entrevista à imprensa, o deputado Wladimir Costa disse que serão 140 ambulâncias novas que ele irá distribuir até o final deste ano entre diversos municípios de todas as regiões do Pará, frutos de emendas da sua iniciativa junto ao governo federal. Mas avisou que só serão contemplados os municípios “do coração do Wlad”, ou seja, “primeiro os meus filhos, depois os filhos alheios”, brincou o deputado.

Além de Castanhal, Wladimir Costa lembrou de alguns  dos demais municípios que receberão ambulâncias das suas emendas, como Capanema que receberá quatro veículos; Bragança, três; Augusto Correa, três; São João de Pirabas, Nova Timboteua, Quatipuru, Santarém Novo, Santarém, Itupiranga, Marituba, Ananindeua e outros. “É muita ambulância pra pouco deputado. Eu vou arrochar. Vou ser o deputado da ambulância, agora!”, definiu o parlamentar.

Fotos: Buchudo - Castanhal-Pa



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


GOIÂNIA - Uma cirurgia de mudança de sexo, realizada na Tailândia, é o assunto do momento nos bastidores da segurança pública de Goiás. Há cerca de seis meses, um delegado de Polícia Civil entrou de licença médica, viajou até a Ásia, onde submeteu-se à mudança de sexo, da qual ainda se restabelece. Em fevereiro, quando deverá voltar ao posto, no lugar do delegado Thiago de Castro Teixeira, quem assumirá será a delegada Laura de Castro Teixeira.

E Laura reassumirá com a possibilidade de lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a titular, Ana Elisa Gomes Martins, carente de reforço, garante uma boa recepção. "Se ela vier, será recebida com profissionalismo e para atender uma grande demanda de um público carente", informa a delegada Ana Elisa, que chefia uma especializada com três delegadas adjuntas e quatro plantonistas, todas sobrecarregadas pela violência contra a mulher.

A mudança de nome de Thiago para Laura foi autorizada pela Justiça e por isto o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. No Facebook, desde o final de outubro, Laura já exibia o novo visual, contrastando bastante com a imagem pública do então delegado Thiago, geralmente usando terno, camisa de mangas compridas e outras peças todas do vestuário masculino.
Na foto mais recente, postada em 13 de dezembro, a delegada aparece com o rosto maquiado e vestida com a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, muito utilizada pelos policiais da corporação durante operações. Os cabelos longos e bem escovados nem de longe lembram as madeixas desalinhadas e amarradas, geralmente em um rabo de cavalo, mantidas presas sempre que concedia entrevistas sobre casos policiais.

A história foi revelada nesta quinta-feira, 23, pelo jornal Diário da Manhã (DM), que dá como certa a posse dela como delegada da Mulher de Goiânia. A reportagem mostrou a surpresa de alguns ex-colegas de trabalho com as mudanças feitas por Thiago. "O delegado era implacável em ações que exigiam demonstração de 'macheza' e sua conduta era de um homem que exalava testosterona, não de um indivíduo que pudesse mudar de sexo e vir a se tornar uma figura feminina", declarou um escrivão ouvido.

Policial tido como sério, com atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil, onde ingressou há cerca de quatro anos, antes de se transformar em Laura, Thiago foi delegato titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia. Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.
Outros detalhes pessoais sobre a vida do policial que vieram a público com a mudança de sexo, dizem respeito ao passado de Thiago, que foi casado e tem dois filhos.

Esperado. Ao Estado, uma fonte da Polícia em Goiânia informou, solicitando o anonimato, que a mudança de sexo "não foi uma surpresa de agora, já que a licença e a viagem à Tailândia eram sabidas de algumas pessoas há alguns meses". A fonte sinalizou que, nos bastidores da corporação, a homossexualidade do delegado era conhecida, "mas não comentada amplamente, inclusive porque ele tem uma atuação linha dura".

Por outro lado, o caso é tratado com cuidados pela SSP. A assessoria de Imprensa da Polícia Civil evitou informar os contatos da delegada Laura. A policial também não respondeu à solicitação de entrevista feita através de mensagem nesta quinta-feira, 23, no perfil dela no Facebook.

Segundo a assessoria, o diretor geral da PC, delegado João Carlos Gorski, não comentará o caso, justificando se tratar de assunto pessoal "que não afetará em nada a parte administrativa" do cargo exercido pela delegada, já que houve autorização judicial para a mudança de nome. Ainda segundo a assessoria, não há definição por enquanto sobre a próxima lotação de Laura, indicando que não está confirmada ou descartada uma atuação como delegada da mulher.

Na Deam, tradicionalmente, a maior parte dos postos de delegado é ocupada por mulheres, mas algumas vezes já foram ocupados por homens. Na Especializada, homossexuais homens, como travestis, não são atendidos. O atendimento é exclusivo para mulheres, entre as quais lésbicas vítimas de violência.


Novo comandante da PM
O major Roberto França assumiu o Comando-Geral da Polícia Militar do município de São Miguel do Guamá, nesta quinta-feira (15), o novo comandante da PM foi apresentado à sociedade guamense em uma reunião que aconteceu no quartel da Policia Militar. 

Policias encontram drogas em Presidio
A Polícia Militar (PM) fez uma revista nesta quinta-feira (23) no Centro de Recuperação Regional de Paragominas, no nordeste do Pará. Durante a revista, foram encontradas drogas, celulares e uma grande quantidade de armas caseiras.
Atualmente, o Centro de Recuperação Regional de Paragominas tem 342 internos. A capacidade é para 214 presos.

Caixa divulga edital do concurso
A Caixa divulgou nesta quinta-feira (23), o edital para a realização de seu concurso público. Os cargos oferecidos serão de técnico bancário novo (nível médio), engenheiro e médico (esses dois últimos de nível superior e registro profissional), sendo 5% das oportunidades voltadas a pessoas com necessidades especiais.

Justiça do Pará afasta prefeita Diana Belo de Capitão Poço
A justiça  do Pará cassou o mandato da prefeita de Capitão Poço, nordeste do estado. Segundo o juiz substituto Luiz Gustavo Cardoso, a prefeita Antônia Diana Mota de Oliveira, a Diana Belo (PP), utilizou de forma indevida do seu poder administrativo para espalhar material de campanha pela cidade. 

Condenada por improbidade administrativa, Diana teve afastamento imediato decretado pela justiça, que também a considerou inelegível por três anos e aplicou multa de três salários mínimos pelo crime. A sentença é de primeiro grau. Cabe recurso.

Justiça cassa mandato da governadora do Rio Grande do norte.
Um dia depois de receber a presidente Dilma Rousseff na inauguração da Arena das Dunas, estádio de Natal que será utilizado na Copa do Mundo de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi cassada pela Justiça do Estado. O TRE do Rio Grande do Norte rejeitou recursos interpostos pela governadora, determinou que ela seja afastada do cargo e declarou sua inelegibilidade por oito anos. Cabe recurso ao TSE.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Justin Bieber é transferido para presídio nos EUA (Foto: Divulgação)

O cantor Justin Bieber foi transferido para um presídio nos Estados Unidos, de acordo com a rede de televisão CNN, que chegou a transmitir a transferência do astro teen.

Ainda segundo o canal americano, Justin poderá pagar uma fiança de US$ 2.500,00 para deixar o presídio. Ao ser fichado em uma delegacia de Miami Beach, Justin sorriu para as fotos.

O cantor do hit 'Boyfriend' foi preso na manhã dessa quinta-feira (23) na Flórida, Estados Unidos, depois de supostamente dirigir embriagado e também fazer um racha com um Lamborghini.

De acordo com o TMZ, Justin deixou uma boate acompanhado de uma modelo, que foi flagrada no banco do passageiro do seu carro. Logo em seguida, o cantor começou a fazer um racha com um homem que dirigia um outro Lamborghini vermelho, que também foi preso.

Os policiais chegaram a fazer um teste com Justin na hora da prisão para medir o seu teor alcóolico, mas ele foi reprovado. Na delegacia, Bieber admitiu ter fumado maconha, consumido álcool e medicamentos prescritos, segundo Raymond Martinez, chefe de polícia de Miami Beach. O cantor ainda foi acusado de dirigir em alta velocidade - entre 88 e 97 km por hora em uma área liberada para 48 km por hora - e de estar com sua carteira de habilitação vencida.

Pra piorar a situação, quando foi abordado, Justin teria se recusado a tirar as mãos dos bolsos da calça - o que configura, pelas leis locais, resistência à prisão de forma não violenta - além de ter xingado os policiais.

Essa foi mais uma confusão a qual o polêmico cantor se envolveu. Na semana passada, ele teve sua casa em Calabasas, Califórnia, revistada pela polícia depois de ter sido acusado de jogar ovos em um vizinho.

Detetives invadiram a mansão do astro teen de 19 anos e uma pessoa foi presa sob suspeita de posse de drogas.

Em julho do ano passado, a polícia também encontrou maconha e outras drogas no ônibus usado para transportar os integrantes da sua banda.