sábado, 19 de abril de 2014

Na manhã  do Sábado 19/04/2014

Na manhã deste Sábado (19) a tribo indígena Tembé realizou uma programação voltada para o Dia do Índio em  uma das datas mais importantes para a aldeia, por isso a data é comemorada todos os anos, cada vez com mais festa e alegria.
A aldeia São Pedro liderada pelo cacique Kamiram realizou a festa do Dia do Índio. A comunidade recebeu os parentes de outras 12 aldeias, reunindo mais de 300 visitantes, totalizando aproximadamente 700 pessoas. A equipe da rádio Princesa FM liderada pelo colaborador Rui da Princesa, Jairo Souza  apoiaram o evento.
Segundo Rui da Princesa as festas são momentos únicos de confraternização e união, além do fortalecimento das práticas culturais envolvidas e valorização da identidade indígena. 
Por entender a importância desses momentos para as comunidades Tembé no nordeste do Pará, Rui da Princesa e o Deputado Federal Wladimir Costa apoiaram de diferentes formas para possibilitar às comunidades a celebração da data. Seja em projetos socioeducativos, presença nos eventos ou no apoio logístico aos mesmos, a programação começou as 09h00min com a tradicional dança e seguiu com torneios esportivos,  além de concurso de arco e flexa. Segundo o cacique Kamiram sem dúvida o apoio de Rui da Princesa e Deputado Wladimir Costa sejam garantidos e se tornam válidos quando a beleza desta etnia encanta a todos e mostra porque é uma das culturas mais fortes e ricas do Brasil.
Fotos Madson Paparazzo

 


Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário