domingo, 30 de setembro de 2012


o Pereira da Silva de 34 anos morreu após receber vários golpes de facão pelo corpo, o homicida trata - se Antonio Oliveira Gales de 21 anos, conhecido por Tombo, no entanto o fato criminoso ocorreu na tarde da última quinta feira (27) na cidade de Nova Esperança do Piriá município localizado na região nordeste do Pará. De acordo com a polícia a motivação deste acontecimento foi briga política entre duas coligações que disputam pleito eleitoral no município.

O delgado de polícia Otto Wirtz titular da delegacia de Nova Esperança do Piriá informou que alguns militantes estavam fazendo campanha na base de visita de casa em casa, todavia como no município ocorre uma forma de trabalhar na campanha política utilizando as bandeiras fixadas nas frentes das casas de eleitores, foi então que umas das coligações do município estavam numa caminhada exatamente na Rua Evaldo Cunha no bairro Vila Nova na residência de um homem conhecido apenas por Francisco Silva.

A equipe tirou a bandeira sem a autorização do proprietário da casa e isso gerou uma grandiosa confusão generalizada por parte de Francisco, entretanto  insatisfeitos com as ofensas imprimidas pelo responsável do imóvel fez Tombo tomar uma atitude contra Francisco. Durante a conversação maldosa neste momento e percebendo a gravidade da situação Francisco já estava em via pública tentou se refugiar dentro de uma casa bem próximo a seu imóvel foi então que apareceu Sebastião na iminência de defender o seu irmão Francisco Silva, nessa ocasião Tombo enfurecido desferiu os golpes ao invés de atingir Francisco foi vitimado Sebastião que havia acabado de chegar e tentava fazer defesa do irmão na base da velha conversa do “deixa disso”.

Contudo após aplicar os golpes Tombou tomou rum ignorado em um carro que também esta sendo procurado pela polícia, logo Sebastião foi levado para atendimento mais não resistiu aos ferimentos e morreu na ida para o hospital. O grupo político ligado à vítima se aglomerou em frente à delegacia de polícia onde recebeu reforço de policiais de Capanema no município o clima é tenso em Nova Esperança do Piriá.

O juiz da Comarca da cidade de Garrafão do Norte município próximo à nova esperança do Piriá o magistrado Júlio César de Lima suspendeu comícios e carreatas provisoriamente em Nova Esperança do Piriá até que os ânimos se acalmem. 



Fonte: Redação – Planeta 97 FM        

sexta-feira, 28 de setembro de 2012



Foram presos por trafico de drogas Alessandro Lima do Nascimento, de apelido “Bocão”; Alexsandro Lima do Nascimento, de apelido “Lelé”, e Fernando Sousa Lima do Nascimento, estes homens são apontados como os responsáveis pelo fornecimento de drogas na cidade de São Miguel do Guamá, município localizado na região nordeste do para. Estas prisões foram concretizadas após inúmeras denúncias feitas por populares e levaram dias de investigação que a polícia civil guamaense realizou.
No entanto após receberem a etapa final da investigação a policia rumou em busca dos responsáveis numa via intitulada como Rua do Brega no centro de São Miguel do Guamá, além das drogas na qual a polícia flagrou com os traficantes veio átona que a instalação do imóvel servia como prostíbulos e isso complicou mais e os elementos, estes então não tiveram  razão nenhuma de se manifestar ao contrário, a operação contou com os trabalhos dos policiais e contou com sete policiais civis sob o comando do delegado Augusto Damasceno, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá.
Junto com estes presos à polícia arrecadou no local do crime diversas “pedras de óxi” de cocaína, material usado no preparo da droga, como balança de precisão e bicarbonato de sódio, além de cachimbos usados para consumo da droga, junto com esta substancias ilícitas ainda foram apreendidas duas mascaras da espécie balaclava, de acordo com a polícia estas mesmas eram usadas em assaltos na região.
Ressaltando que estes três traficantes são da mesma família, agora estão todos enquadrados dentro das leis por tráfico de drogas e associação para tráfico  



Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM    


quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Venda pelo preço simbólico foi assinada hoje, no Fórum de Belém.
Empresa compradora vai assumir as dívidas da concessionária de energia.


A Celpa (Centrais Elétricas do Pará) foi vendida nesta terça-feira (25) pelo valor de R$ 1. A empresa  foi adquirida pela Equatorial Energia S/A, do Maranhão, pela quantia simbólica já que a concessionária de energia está em fase de recuperação judicial. O contrato de venda foi assinado no Fórum de Belém.
A empresa maranhense, que atende mais de 200 municípios, adquiriu 65% das ações da Celpa e vai assumir as dívidas da concessionária, que chega a R$ 3 bilhões. A conclusão da compra aguarda ainda a aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade).
O plano de recuperação da concessionária de energia foi aprovado e homologado no dia 1º de setembro. O acordo trazia propostas para equacionamento do financeiro e do chamado passivo operacional, que diz respeito ao ciclo operacional da empresa, tais como fornecedores, salários, encargos e impostos, assim como a aquisição do controle concessionária de energia do Pará por um investidor.
 Em fevereiro deste ano, a Celpa entrou com o pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Estado para tentar sua reestruturação e evitar a falência da empresa. A medida foi vista como uma tentativa de regularizar a situação financeira da empresa sem descontinuar as operações presentes e futuras.
Na semana passada, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o plano de transição apresentado pela Equatorial Energia para a aquisição do controle da Celpa, durante reunião em Brasília.

domingo, 23 de setembro de 2012


Um homem foi encontrado morto numa área de terreno baldio no bairro da Tubilândia na cidade de Mãe do Rio, município localizado na região do nordeste do estado do Pará. O fato aconteceu na noite da última sexta feira (21), o homem encontrado morto é somente conhecido por “Foguete”, no entanto moradores próximos onde o corpo foi encontrado não sabem relatar como realmente se procedeu esta morte, no entanto policiais civis e militares estiveram na área em busca de informações mais ninguém soube relatar a origem deste homicídio.

A vítima recebeu vário tiros na cabeça, contudo a  delegacia de polícia de Mãe do Rio frente delegado Alexandre Calvinho já enviou o corpo ao IML de Castanhal e ao mesmo tempo abriu investigação sobre este crime e já conta com a polícia militar tendo a frente o chefe da guarnição o sargento Edinei, estes policiais estão à procura para elucidar a base deste crime e punir que for o autor ou quem sabe autores desta ação criminosa ocorrida nesta última sexta feira (21).

De acordo com a polícia um suspeito sendo um adolescente está sendo ouvido, mais a policia está à procura de mais evidências para  concretizar esta morte misteriosa do homem conhecido por  “Foguete”.



Redação – Planeta 97 FM

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Por voltas das 17h15min, desta quinta-feira (20), um grave acidente aconteceu na BR 010, próximo da Travessa Fernando Cruz, envolvendo uma moto - YAMAHA (660R), cor preta, placa 2195 S. M. Guamá.

Uma menina foi atingida pela motocicleta e foi encaminhada para o hospital municipal de São Miguel do Guamá. De acordo com informações, a adolescente não corre risco de vida. Todavia, saio muito machucada do acidente.

Vale ressaltar que a BR 010 está sendo palco de vários acidentes, inclusive com mortes. De acordo com os comerciantes, muitos motoristas não respeitam a velocidade permitida e fazem da via, uma pista de corrida.

- Por ser uma BR sem sinalização e principalmente por não haver quebra molas e fiscalização, as chances de acidente são altas. Comentou o comerciante, que não quis se identificar.

- Nós estudantes gostaríamos que instalassem redutores, fazendo assim com que o condutor diminua a velocidade, afinal são vidas que estão em risco - disse Arlete Oliveira, estudante.



Hoje aconteceu dia 20-09  um manifesto por parte da população de Santa Maria do Pará, onde cerca de duas mil pessoas, foram para frente da Delegacia de policia para tentar arrancar um tarado que lá estava preso, o mau elemento é acusado de entrar em uma residência e estuprar três mulheres de uma só vez, o estuprador já vinha servindo como algo ameaçador em toda a região ciclo vizinho, a população queimou um veiculo e ainda chegaram a altear fogo no prédio, mas foram contornados, os mesmos faixaram a BR a fim de conter viaturas policiais e pegar o mau elemento em caráter de urgência a policia recambiou o elemento às pressas para a DEPOL de São Miguel do Guamá para evitar ser lixado. Uma das vitimas de Santa Maria do Pará veio até a DEPOL de São Miguel a fim de reconhecer o asqueroso, o mesmo encontra-se preso a disposição da Justiça.




http://radialistabenecosta.blogspot.com.br/

terça-feira, 18 de setembro de 2012


Foi presa em Castanhal, Região Metropolitana de Belém, uma quadrilha especialista em roubo a residências. A prisão do bando ocorreu na última quarta-feira (12), um dia após assalto cometido em uma casa, no município. Os cinco integrantes da quadrilha foram identificados e capturados pela polícia, entre os presos, está o sobrinho das vítimas. Dois adolescentes também faziam parte do grupo.

Os dois adolescentes envolvidos no roubo foram apreendidos no momento em que faziam a divisão dos bens furtados na noite anterior. A dupla estava em uma casa no bairro do Cariri quando foi localizada pelos policiais civis, por volta das 13 horas de quarta-feira. “Os adolescentes tiveram participação ativa no crime cometido na noite de terça-feira. Com as informações deles foi possível chegarmos aos demais integrantes da quadrilha”, revelou o delegado Luís Xavier, superintendente regional da Zona do Salgado.

Os presos são John Kleber Goes da Costa, vulgo “Jhon”, sobrinho das vítimas, Dory Edson Alves Martins, vulgo “Louro Motora” e Jackson Sodré de Carvalho, vulgo “Jaqueta”. Segundo o delegado Luís Xavier, “Jhon repassou para os demais parceiros detalhes sobre a rotina dos morados da residência; “Louro motora” dava apoio aos demais criminosos durante os assaltos e “Jaqueta” foi um dos meliantes que invadiu a residência durante a ação criminosa”, detalha.

Com o bando foram apreendidas diversas joias; notebook; playstation; relógios; aparelhos celulares e a quantia de R$ 350,00, oriundos do roubo cometido na noite anterior. Foram apreendidos ainda dois automóveis usados pela quadrilha; uma arma de fogo calibre 22, além de pasta de cocaína e pó de cocaína. Eles foram autuados em flagrante delitos pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor.

Além dos policiais da Superintendência de Polícia Civil da Região do Salgado, participaram da operação policiais do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e Seccional da Jaderlândia. As diligências que ensejaram as prisões foram coordenadas pelos delegado Luís Xavier; Fernando Rocha; Marco Antônio e Paulo Henrique. A  equipe de investigadores era composta pelos investigadores Monteiro; Edilson; Nivaldo; Azevedo; Ariclês; Magno; Tiago; Elias; Denise; Neto e Osvaldo.

ROUBO

A última ação da quadrilha foi no dia 11, terça-feira quando por volta das 19h, o bando armado com armas de fogo invadiu uma casa de onde foram roubados diversos objetos  entre os quais: Notebook; Playstation; Iphone; aparelhos celulares; joias diversas; relógios; calçados; roupas, além da quantia de R$ 350,00. Ao final da ação criminosa os ladrões fugiram levados dois automóveis das vítimas. Logo que a polícia teve conhecimento do assalto passou a diligenciar no intuito de prender os ladrões, tendo sido de imediato recuperado um dos veículos roubados.



Fonte: ASCOMPC

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


As investigações para prender os integrantes da quadrilha que causou terror em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, na última terça-feira, continuam com todos os esforços. Policiais civis e militares cercaram todos os limites do município e a divisa com o estado do Maranhão, mas, por enquanto nenhum bandido foi capturado.
O assalto milionário foi considerado audacioso e uma afronta aos policiais civis e militares. Os bandidos explodiram o destacamento da PM e dispararam rajadas de metralhadoras nos policiais que estavam de expediente. Os militares ainda tentaram responder, atirando contra o grupo de assaltantes que cercaram o local. “Os policiais foram corajosos, pois o armamento dos bandidos era maior e eles foram pegos de surpresa. Nossos policiais só tiveram a opção de revidar e sair pelos fundos do destacamento. Felizmente, ninguém se feriu com as granadas e as rajadas de metralhadoras”, disse o comandante do CPR III, Tenente Coronel Bitencourt.
Enquanto um grupo segurava os PMs no destacamento, os demais bandidos, cerca de quinze homens, explodiam o Banco do Brasil que fica às margens da rodovia federal BR – 010. A explosão foi ouvida a vários quilômetros de distância. Os bandidos estavam preocupados em roubar apenas o dinheiro deixado nos dois cofres da agência. De acordo com informações do superintendente da zona do salgado, os três caixas eletrônicos, contendo um valor aproximado em R$ 600 mil, foram esquecidos pela quadrilha. “Eles sabiam o que queriam. Foram com o objetivo apenas de levar todo o dinheiro que estava nos cofres. Deixaram os caixas eletrônicos sem nenhum arranhão. É uma quadrilha especializada nesse tipo de assalto”, disse o delegado Luiz Xavier.
A agência do Banco do Brasil de São Miguel do Guamá, não divulgou o valor exato que foi levado pela quadrilha, mas como se trata de inicio do mês, a polícia acredita que o valor ultrapasse mais de R$ 1 milhão de reais. O delegado Luiz Xavier informou que o grupo tem ramificações em outros Estados, mas contou ajuda fundamental de gente do município. “É uma quadrilha extremamente perigosa e audaciosa. Eles deviam ter informantes de toda movimentação do banco e da polícia. Com certeza, parte do grupo é de outros estados.
Estamos analisando as imagens do circuito interno que conseguimos para ter mais respostas desse assalto”, disse.
Segundo ainda o delegado, a quadrilha mostrou frieza durante a execução do serviço. O grupo não demonstrava nervosismo e nem preocupação em levar o dinheiro. “As imagens mostram um grupo perigoso e especializado nesse tipo de assalto. Eles sabiam que tinham tempo suficiente para roubar o dinheiro. O caminhão tipo bi-trem usado pela quadrilha, não foi utilizado para levar o dinheiro. Foi usado com o objetivo de destruir e passar por cima de qualquer barreira policial que por ventura fosse montada”, concluiu Luiz Xavier.
Grupos especializados da polícia civil e militar, como o Comando de Operações Especiais (COE), Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), estão na região do nordeste paraense para tentar levantar pistas que levem aos integrantes da quadrilha. Por enquanto, ninguém foi preso.
(Diário do Pará)
(Foto: Polícia Civil)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dois bandidos foram presos nas cidades de Santa Maria do Pará e São Miguel do Guamá, municípios localizados na região nordeste do Pará, os meliantes são eles José Oleama do Nascimento, conhecido por alcunha de “Oiama”, já o outro larapio é Valdinei da Silva, o vulgo “Dinei”, ambos foram presos por roubo de motocicleta nos dois municípios onde atuavam com esta prática criminosa.
A prisão de Oleama se concretizou após uma denúncia anônima, no entanto este bandido se encontrava num bar no centro comercial de Santa Maria do Pará. Contra ele, há dois mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça por crimes de receptação de motocicletas roubadas e por tráfico de drogas.


Contudo a outra prisão foi do individuo “Dinei” ocorrida em São Miguel do Guamá, sua prisão já se encontrava expedida e determinada pela Juíza de direito Priscila Mamede titular da comarca de São Miguel do Guamá, onde é apontado por vários crimes de roubos de motocicleta, além disso, sua ficha é hiper suja este bandido já responde por outros crimes como, por exemplo, tentativa de homicídio.
Ambos os bandidos estão presos e devem permanecer por bom tempo fora de circulação na sociedade. Vale ressaltar que a intenção dos policiais paraenses é combater os crimes no estado e muitas prisões já ocorreram de forma precisa.

HOMENS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODEM BANCO DO BRASIL NESSA MADRUGADA VEJA ALGUMAS FOTOS  HOJE DE MANHÃ






http://donnyrossy.blogspot.com.br/

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Foi preso na tarde de ontem o bandido Ariclenes e dois adolescentes apreendidos, esta ação é um resultado positivo que a companhia de polícia de Mãe do Rio está fazendo, no entanto tendo a frente tenente Joacir comandante da companhia e o sargento Ednei comande da tropa de policiamento, esta diligencia já vinha sendo acionada a partir das denúncias de populares e registros de assaltos constantes no eixo da sociedade mãeriense.

Os policias militares tendo a frente da equipe o sargento Edinei localizou os homens e prendeu Ariclenes e encaminharam até a delegacia de polícia os dois adolescentes, Ariclenes ficou preso e dois adolescentes sob os cuidados do conselho tutelar foram liberados em seguida receberam ordem oficial para uma audiência com delegado Pamplona ainda nesta manhã de quarta feira (05), audiência é para os devidos fins de procedimentos, aonde em conjunto com o conselho aonde irão os responsáveis pelos adolescentes tem que acompanhar o procedimento policial.

Nos últimos dias ocorreram inúmeros assaltos nas vias públicas de Mãe do Rio e invasões residenciais, contudo a polícia está sempre investigando os fatos e levando para cadeia os autores destes crimes. A polícia informa que há mas elementos envolvidos e vai prender assim que as investigações se concluírem,  no entanto a polícia já trabalha na hipótese de prender o restante meliantes.   


 (Foto: SGT Edinei)
 


Como de tradição todos os anos quando se a próxima a festividade do padroeiro de São Miguel do Guamá São Miguel Arcanjo, a coordenação agenda as visitas nas empresas indústrias órgãos públicas e etc., hoje foram agraciadas com a visita do santo padroeiro a Radio Sorriso FM. Cujo padrinho e incentivador da referida emissora Federal do Povão Wladimir Costa e devoto do Anjo Miguel, o grupo rezaram a ladainha e pediram em orações pela direção geral da emissora. Tudo que foi celebrado foi transmitido para os ouvintes da radio onde muitos ouvintes ligaram no final para agradecer pelas interseções. No final a direção agradeceu a visita e ofereceu um lanche, que São Miguel Arcanjo interceda por nós junto a Deus e nus defenda nos combates amem.

http://radialistabenecosta.blogspot.com.br/

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

 Morre atropelado por carreta o trabalhador de Cerâmica, popularmente conhecido por Bofó. A vitima vinha de seu trabalho que fica alguns quilômetros da Cidade de São Miguel do Guamá em uma bicicleta, quando voltava pela BR010 no sentido cidade o mesmo sofreu atropelamento por traz ao passar na ponte do igarapé Itaquiaçú, aproximadamente três quilômetros da cidade. Segundo populares Bofó com o choque foi jogado a cerca de cinquenta metros já caindo sem vida, esse perímetro já é famoso em caso de acidente Bofó deixou esposa e filhos, o corpo foi removido para o IML de Castanhal para a Necropsia. A polia abriu inquérito para apurar os fatos.


http://radialistabenecosta.blogspot.com.br/


terça-feira, 4 de setembro de 2012


Desta vez a vitima tratasse de Jarlan Ayres Barroso 25 anos nascido em Belém alvejado com um tiro certeiro em cima do coração levando-o a óbito instantaneamente. Segundo populares tudo aconteceu por volta de 05: 00 hora as 05: 30 horas da manha de Domingo na Rua Januário Carlos Gondim, quando de acordo com populares Jarlan chego a frente da casa do homicida e segurou no guidom de sua bicicleta com intenção de furtar, foi quando o proprietário da bicicleta pegou sua arma de tipo caseira e veio em direção de Jarlan e falou já estava roubando minha bicicleta em, a vitima por sua vez falou não estava só olhando, mas começou uma discussão entre os dois ai foi quando o homicida de nome ainda desconhecido disparou contra Jarlan a queima roupa, jogando a arma para outro quintal  abrindo em fuga a rumo ignorado, para a policia o caso tem que ser investigado, coisa que o Competente Delegado de Policia Dr. Raimundo Augusto Damasceno Souza já esta tomando as devidas providencias, os IPCS Souza e Vasconcelo estiveram no local do crime e logo desvendarão o crime.

Fotos Policia Civil

 http://radialistabenecosta.blogspot.com.br/

Votar Limpo é escolher bem os candidatos. Nestas eleições,

fique de olhos bem abertos. Faça valer a Lei da Ficha Limpa

e eleja o melhor representante para a sua cidade.

 

Valorize seu voto.
Vote pela sua cidade.
Vote Limpo.

Desta vez a vitima foi Jarlam Aires Barroso 24 anos alvejado com um tiro certeiro em cima do coração levando-o a óbito instantaneamente. Segundo populares tudo aconteceu por volta de 05: 00 hora as 05: 30 horas da manha de Domingo na Rua Januário Carlos Gondim, quando de acordo com populares Jarlam chego a frente à casa do homicida e segurou no guidom de sua bicicleta foi quando o proprietário da bicicleta pegou sua arma de tipo caseira e veio em direção de Jarlam e falou já estava roubando minha bicicleta em, a vitima por sua vez falou não estava só olhando, mas começou uma discussão entre os dois ai foi quando o homicida de nome desconhecido disparou contra Jarlam a queima roupa, jogando a arma para outro quintal  abrindo em fuga a rumo ignorado, para a policia o caso tem que ser investigado, coisa que o Competente Delegado de Policia Dr. Raimundo Augusto Damasceno Souza já esta tomando as devidas providencias.

http://radialistabenecosta.blogspot.com.br
Já está preso por estuprar a própria filha Benedito Monteiro da Silva, este monstro teve sua prisão decretada na cidade de Altamira município localizado na região do sudoeste do Pará, tudo começou quando as denúncias davam conta que Benedito estava abusando da filha que é menor de idade, tem apenas oito anos, o acusado para tentar se livrar do flagrante fez várias ameaças a sua companheira, porém não teve jeito o destino do estuprador foi mesmo a cadeia uma vez o que na faltaram foi as queixas contra este homem.

A delegada de polícia Thalita Feitoza da delegacia da mulher do município de Altamira informou que vem combatendo este tipo de crime na região, tanto que logo que soube enviou seus policiais para prender o homem criminoso e logo fez os autos enquadrando Benedito dentro da lei.

Os policiais ao prender o acusado se deslocaram até residência do mesmo em um dos bairros de Altamira chegando lá o homem não esboçou relação nenhuma. Quanto a criança este foi levada para IML para fazer uns exames a pedido da justiça para certificação oficial do crime cometido pelo pai da vítima.

Benedito agora preso vai aguardar da decisão da justiça para ver o tempo necessário de acordo com a pena em das casas penais do estado.

 

Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM