sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dois assaltantes de Castanhal são presos em são Miguel do Guamá, ambos os municípios estão localizados na região nordeste do Pará. Os bandidos são: Reginaldo Bezerra da Silva e Marlielson Ribeiro da Silva, as devidas prisões ocorreram depois de um certo tempo após algumas denúncias da população, ambos foram capturados na orla da cidade guamaense, juntos com estes elementos foi apreendida uma moto Titan Preta de placas DFK 1062 de Castanhal, este veiculo foi roubado do Bairro de Jaderlândia em Castanhal um antes,  onde estes bandidos invadiram uma casa naquele bairro e além da moto que eles subtraíram levaram outros pertences das vítimas do imóvel invadido.

Após as denúncias o delegado de polícia titular da delegacia de São Miguel do Guamá Augusto Damasceno enviou logo uma equipe de policiais para prender os elementos que se encontravam com atitudes suspeitas na beira rio. No entanto ao serem abordados ambos os bandidos de fato logo confessaram que estavam vindos de Castanhal na eminência de vender a moto roubada na cidade. O tal motivo que levou a população suspeitar da má intenção dos marginais foi porque eles estavam oferecendo o veiculo por valores abaixo dos preços especificados de mercado foi então que partiu as denúncias dos dois elementos apara a delegacia da cidade.   

O delegado Augusto Damasceno informou ainda, que as Polícias Civil e Militar possuem uma parceria com a comunidade guamaense na proposta de combater os crimes em São Miguel do Guamá. Diante desta parceria, a população já inclusive dispõe dos devidos telefones de contato com as autoridades policiais para que possam denunciar fatos criminosos. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de roubo qualificado. Os dois já foram transferidos ao Presídio Regional de Castanhal, onde permanecem recolhidos à disposição da Justiça. A operação policial contou com a participação de policiais militares e civis de São Miguel do Guamá.

Fonte: ASCOM PC – Redação Planeta 97 FM



Duas mulheres conhecidas apenas por Ana e Cleudevane foram vítimas de um acidente de moto que ocorreu na última quarta feira (29) por volta das 22 horas próxima a ponte do Rio Mãe do Rio  na esquina da Rua Pantoja de Miranda no bairro Silas Freitas na cidade de Mãe do Rio, município localizado na região nordeste do Pará, este acidente envolveu duas motocicletas de pequenas cilindradas, no entanto o piloto da outra moto não foi encontrado e nem mesmo identificado oficialmente, este piloto se evadiu do local após o acidente sem prestar socorro as duas vítimas.

De acordo com as informações de uma das vítimas que sofreu um ferimento sem alta gravidade a Cleudevane, disse que ela e sua amiga Ana estavam indo na rua Pantoja de Miranda em direção ao bairro Bom Jesus quando estas estavam entrando na Avenida Raimundo Ramos Lourenço  quando ao tentar entrar nesta avenida um desconhecido entrou desrespeitando sentido da via das duas moças que com impacto se desequilibraram e foram ao chão.
As duas mulheres ficaram exposta no asfalto Cleudevan se machucou na parte inferior da perna e Ana ao cair foi com sua cabeça ao solo de asfalto, entretanto estas vítimas logo foram socorridas por populares que passavam ao local e em seguida a ambulância da SAMU chegou e locomovendo ambas para o hospital municipal de Mãe do Rio para atendimento clinico.

Ainda de acordo as informações do hospital Municipal Ana ficou muito machucada logo criou um enorme hematoma em sua cabeça, onde esta se queixava de muitas dores e na ocasião também sangrava. Contudo Ana foi encaminhada para um dos hospitais em Belém para tratamento deste ferimento, já Cleudevane foi medicada no hospital municipal e sendo liberada em seguida. 


Fonte: Redação – Planeta 97 FM


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Policia Militar de São Miguel do Guamá realizou na noite de ontem (28), na beira rio,  por volta das 21h,  apreensão de dois indivíduos, o quais eram suspeitos de terem  tentado roubar a loja de informática denominada “21 informática”. Segundo informações da Policia Militar, os suspeitos tinham as características dos meliantes que haviam tentado roubado a loja de informática. Através de denuncia, os policias cercaram os meliantes e realizaram com sucesso a apreensão.
Na manhã desta quarta-feira (29), Por telefone, a Policia Civil informou que os indivíduos presos, haviam efetuado um assalto a uma residência. Na ocasião, eles roubaram uma moto e alguns aparelhos celulares dessa residência no bairro da Jaderlândia no final da tarde de ontem, na cidade de Castanhal. A Policia Civil também informou a nossa redação, que os assaltantes estavam tentando vender a motocicleta aqui em São Miguel do Guamá. Populares que presenciaram a ação da Policia Militar, relataram que eles estavam oferecendo a motocicleta por $ 1500,00 reais.

Fonte:  acessaguama.com

A juíza Priscila Mamede Mousinho, deferiu, no último dia 24, liminar movida pelo Ministério Público do Estado (MPE) determinando que o Estado do Pará e o município de São Miguel do Guamá forneçam mensalmente 9 latas do leite Neocate a uma criança que possui alergia grave a remédios e alimentos. O produto deve ser dado enquanto não houver alterações no diagnóstico médico. A multa diária em caso de descumprimento será de 10 mil reais.

A ação cautelar foi ajuizada pelo promotor de justiça José Augusto Nogueira Sarmento também no dia 24, logo após o atendimento da mãe do menino pelo membro do MPE. Segundo a responsável pelo garoto, cada lata do leite Neocate custa R$ 165 e seu uso foi recomendado por um médico. De acordo com o site do produto, este leite é composto de aminoácidos que não causam alergia e, por causa de sua fórmula, contribui para o crescimento dos portadores de Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV).

Augusto Sarmento considerou na ação que esta criança estava em flagrante situação de risco por se encontrar privado dos cuidados de administração de medicação prescrita. Para conseguir algumas latas, a mãe chegou a recorrer ao secretário municipal de saúde Laércio Miranda. O documento relata que, após muitas ligações e insistência, Miranda lhe doou duas latas. Sarmento também argumentou que a Constituição Brasileira dentre outros dispositivos, deixa clara a importância e obrigatoriedade de se promover a proteção infanto-juvenil como absoluta prioridade. 

[Por MP]
Fonte: blogdoandreymonteiro.blogspot.com.br

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


A idosa Maria José da Silva de 75 anos morreu após tropeçar e cair numa ponte de madeira, fato aconteceu no último sábado (25) por volta das 16 horas quando e senhora estava retornando a pé da casa de familiares para sua residência que está localizado na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes no município de Mãe do Rio, localizado na região nordeste do Pará.

 O local do acidente fatal foi em uma ponte de madeira que fica sobre o Igarapé Iacaiacá localizado na estrada vicinal que liga esta comunidade a sede do município, de acordo com seus filhos a idosa gostava de passear na vila, sua residência está uns 500 metros do núcleo da comunidade, porém Maria  gostava de andar e visitar parentes e vizinhos nas tardes, porém já vinha apresentando dificuldades de andar em virtude de sua idade, tanto que um dia antes de acontecer esta fatalidade, mesma havia passado por problemas de saúde nas pernas deixando quase estas mesmas sem movimentos.

 Na hora do ocorrido à senhora idosa estava sozinha, e, além disso, seus parentes informaram que ela se ausentou sem que ninguém perceber sua saída, como ela gostava de fazer as suas visitas habituais, inicialmente não houve muita preocupação, só que ao passar das horas previstas de sua chegada a idosa demorou retornar, foi  então que os seus filhos e netos resolveram ir atrás e a encontraram caída e já morta próximo ao igarapé, ninguém soube informar as causas da fatalidade.

Contudo há suspeitas que ela ao tropeçar sobre as madeira da ponte deve ter se desequilibrado e como sua idade é avançada ela não conseguiu reverter a situação e com queda numa altura de 02 metros da ponte para rio tenha causada sua morte, nesta queda ela havia fraturado as duas pernas e umas costelas. Seu velório ocorreu na residência e na comunidade e seu sepultamento foi às 16 horas onde recebeu as visitas de seus parentes e amigos
.   
Fonte: Redação  Planeta 97 FM


Márcia Cavalcante estava na frente de casa quando foi atingida por 3 tiros.
Polícia abriu inquérito para investigar tentativa de homicídio.

A prefeita de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de sábado (25). Segundo a polícia civil, a prefeita Márcia Cavalcante, do PSD, estava sentanda na frente de casa com um grupo de vizinhos quando um homem disparou cinco tiros de uma moto. Márcia Cavalcante é candidada à reeleição, e havia participado de um comício pouco antes do crime.
Três disparos acertaram a perna da prefeita. Um dos vizinhos teria lutado com o motoqueiro, e foi atingido por dois disparos. A população tentou deter o atirador, mas ele conseguiu fugir.
A prefeita e o homem baleado foram transferidos para Belém, e não correm risco de morrer. Márcia Cavalcante já recebeu alta do hospital, mas deve permanecer na capital para receber acompanhamento médico e psicológico. O vizinho da prefeita deve passar por cirurgia para retirar uma bala alojada no fêmur.
A polícia abriu inquérito para investigar o crime.

 G1 PA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Foi recuperada pelos trabalhos da polícia civil na noite da última terça-feira (21), uma carga de eletrodomésticos estimada em R$ 1 milhão. Esta carga foi  roubada pelo período da  manhã da última terça feira (21). De acordo os dados policais uma grande parte da quadrilha que executou este crime já se encontra  presa. Entre os presos, está o motorista que fazia o transporte da carga: Jonatas Martins Ferreira. Também está preso Belk Souza de Medeiros, que teria participado do planejamento do crime. Ambos negam o envolvimento no roubo. Uma investigação foi aberta para a  polícia prender outros quatro envolvidos no roubo da carga. Um dos mais procurados trata – se de  Lucival Leal Trindade, este bandido é destacado e bem como apontado como o chefe do bando que agia no roubos de carga no estado.


Tudo encontrado pelos policiais como os próprios Ladrões e aparelhos recuperados foram levados para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). À frente da investigação, está o delegado Ivanildo Pereira dos Santos, diretor da DRCO. "O carregamento saiu de Manaus e tinha como destino São Paulo. No Pará, no entanto, com a participação do motorista do caminhão que a transportava, a carga foi desviada e levada para o município de Primavera, próximo à Capanema (nordeste paraense) onde foi recuperada pela Polícia", revela o delegado.Segundo ele, alguns aparelhos eletrônicos já estavam sendo comercializados.

O motorista da carreta roubada Jonatas Martins e Belk Souza foram presos no município de Santa Luzia. A dupla estava a caminho de Paragominas, onde Jonatas Martins - o motorista - faria o registro de um falso assalto, na delegacia municipal. "O serviço de inteligência da Polícia Civil detectou o plano da dupla, com isso foi possível efetuar a prisão antes da chegada deles à delegacia", afirma o delegado. A carga, da empresa Panasonic, é composta por aparelhos de televisão 47" e fornos microondas com capacidade para 28 litros. Representantes da empresa transportadora estiveram na DRCO para receber o material recuperado. Os envolvidos no crime, encontram-se à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM  (Foto: ASCOMPC)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


A partir de segunda-feira, 20 de agosto, quatro ônibus do Menina Fantástica servirão de estúdio e vão percorrer diferentes roteiros em busca do novo rosto da moda brasileira. Ao todo, vão passar por mais de 250 cidades, em 24 estados e no Distrito Federal, num total de mais de 140 mil quilômetros rodados. A cada domingo, os telespectadores poderão acompanhar as etapas do concurso.
Se você tem o sonho de ser modelo, essa pode ser sua grande. Confira abaixo a roteiro dos quatro ônibus que vão receber as inscrições e cruzar os quatro cantos do país.
* Os locais de parada nas cidades serão atualizados semanalmente. As inscrições começaram às 9h na primeira cidade de cada estado, e às 15h, na segunda cidade.
Dia 20/08:
Cruzeiro do Sul (AC) – Praça Central
Rodrigues Alves (AC) - Praça Antônio Guilherme
Rio Verde (GO) – Praça Gonzaga Jaime
Londrina (PR) – Calçadão de Londrina (em frente ao Teatro Ouro Verde)
Uberlândia (MG) – Griff Shopping
Dia 21/08:
Tarauacá (AC) – Praça Municipal José Augusto
Feijó (AC) – Praça Central – em frente à Prefeitura Municipal
Jataí (GO) – Praça Central
Mineiros (GO) – Lago Canto do Serrado
Cornélio Procópio (PR) – Praça do Centro de Eventos
Ribeirão do Pinhal (PR) – Praça Erasmo Cordeiro
Ituiutaba (MG) – Praça Central
Santa Vitória (MG) – Praça Francisco dos Reis Goulart
Dia 22/08:
Manoel Urbano (AC) – Praça Nossa Senhora da Penha
Sena Madureira (AC) – Praça Central
Caiapônia (GO) – Teatro João Alves
Arapongas (PR) – Praça da Matriz
Uberaba (MG) – Estádio Municipal Engenheiro João Guido
Dia 23/08:
Bujari (AC) – Centro Cultural Florestal (em frente à Prefeitura)
São Luis de Montes Belos (GO) – Espelho da Água
Paraúna (GO) – Praça Central
Apucarana (PR) – Praça Rui Barbosa
Jandaia do Sul (PR) – Praça da Matriz
Araxá (MG) – Araxá Esporte Clube
Dia 24/08:
Porto Acre (AC) – a definir
Itumbiara (GO) – Praça de República
Morrinhos (GO) – Praça Monte Castelo
Maringá (PR) – Catedral
Patos de Minas (MG) – Pátio Central Shopping
Lagamar (MG) – Praça Magalhães Pinto
Dia 25/08:
Caldas Novas (GO) – Praça Central
Ipameri (GO) – Praça João Emídio Carneiro
Cianorte (PR) – Igreja Matriz
Umuarama (PR) – Praça Santos Dumont / Centro
Paracatu (MG) – Praça Firmino Santana
João Pinheiro (MG) – Prefeitura Municipal – Praça Coronel Hermógenes
Dia 27/08:
Epitaciolândia (AC), Pires do Rio (GO), Bela Vista de Goiás (GO), Toledo (PR), Três Marias (MG), Curvelo (MG)
Dia 28/08:
Xapuri (AC), Capixaba (AC), Trindade (GO), Foz do Iguaçu (PR), Sete Lagoas (MG), Vespasiano (MG)
Dia 29/08:
Porto Velho (RO), Aparecida de Goiânia (GO), Cascavel (PR), Itabira (MG), Ipatinga (MG)
Dia 30/08:
Porto Velho (RO), Anápolis (GO), Laranjeiras do Sul (PR), Palmital (PR), Governador Valadares (MG)
Dia 31/08:
Rio Branco (AC), Goiânia (GO), Guarapuava (PR), Prudentópolis (PR), Teófilo Otoni (MG)
Dia 01/09:
Ponta Grossa (PR), Montes Claros (MG)
Dia 02/09:
Manacapuru (AM), Iranduba (AM), Formosa (DF), Planaltina (DF), Campo Largo (PR), Almirante Tamandaré (PR)
Dia 03/09:
Presidente Figueiredo (AM), Luziânia (DF), Colombo (PR), Pouso Alegre (MG), Poços de Caldas (MG)
Dia 04/09:
Rio Preto da Eva (AM), Novo Gama (DF), Santo Antônio do Descoberto (DF), São José dos Pinhais (PR), Varginha (MG), Três Corações (MG)
Dia 05/09:
Itacoatiara (AM), Águas Lindas de Goiás (DF), Pirenópolis (DF), Paranaguá (PR), Pontal do Paraná (PR), Juiz de Fora (MG)
Dia 06/09:
Manaus (AM), Ceilândia (DF), Sobradinho (DF), Matinhos (PR), Curitiba (PR), Ubá (MG), Muriaé (MG)
Dia 07/09:
Manaus (AM), Brasília (DF), Curitiba (PR), Barbacena (MG), Conselheiro Lafaiete (MG)
Dia 08/09:
Contagem (MG)
Dia 09/09:
Ananindeua (PA), Castanhal (PA), Joinville (SC), Betim (MG)
Dia 10/09:
Santa Maria do Pará (PA), Bragança (PA), Sinop (MT), Sorriso (MT), Itajaí (SC), Ribeirão das Neves (MG)
Dia 11/09:
Capanema (PA), São Miguel do Guamá (PA), Rondonópolis (MT), Brusque (SC), Balneário Camboriú (SC), Ibirité (MG), Sabará (MG)
Dia 12/09:
Paragominas (PA), Poxoréo (MT), Primavera do Leste (MT), São José (SC), Santa Luzia (MG)
Dia 13/09:
Abaetetuba (PA), Chapada dos Guimarães (MT), Várzea Grande (MT), Blumenau (SC), Divinópolis (MG), Itaúna (MG)
Dia 14/09:
Belém (PA), Cuiabá (MT), Lages (SC), Belo Horizonte (MG)
Dia 15/09:
Criciúma (SC)
Dia 16/09:
Corumbá (MS), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ)
Dia 17/09:
Sobral (CE), Bonito (MS), Tubarão (SC), Araranguá (SC), Rio das Ostras (RJ), Cabo Frio (RJ)
Dia 18/09:
Itapipoca (CE), Umirim (CE), Dourado (MS), Curitibanos (SC), Campos Novos (SC), Araruama (RJ), Itaboraí (RJ)
Dia 19/09:
Quixadá (CE), Canindé (CE), Nova Andradina (MS), Chapecó (SC), São Carlos (SC), São Gonçalo (RJ)
Dia 20/09:
Pentecoste (CE), Caucaia (CE), Três Lagoas (MS), Caçador (SC), Porto União (SC), Niterói (RJ)
Dia 21/09:
Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Maricá (RJ), Magé (RJ)
Dia 22/09:
Petrópolis (RJ)
Dia 23/09:
Erechim (RS), Passo Fundo (RS)
Dia 24/09:
João Pessoa (PB), Palmas (TO), Horizontina (RS), Queimados (RJ)
Dia 25/09:
Caruaru (PE), Palmas (TO), Caxias do Sul (RS), Volta Redonda (RJ)
Dia 26/09:
Garanhuns (PE), Arcoverde (PE), Bento Gonçalves (RS), Lajeado (RS), Angra dos Reis (RJ), Itaguaí (RJ)
Dia 27/09:
Serra Talhada (PE), Salgueiro (PE), São Luís (MA), Novo Hamburgo (RS), Sapucaia do Sul (RS), Duque de Caxias (RJ)
Dia 28/09:
Recife (PE), São Luís (MA), Pelotas (RS), Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/09:
Rio Grande (RS)
Dia 30/09:
Maceió (AL), Teresina (PI), Vila Velha (ES), Serra (ES)
Dia 01/10:
Aracaju (SE), Teresina (PI), Santa Maria (RS), Cariacica (ES), Vitória (ES)
Dia 02/10:
Esplanada (BA), Alagoinhas (BA), Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS)
Dia 03/10:
Feira de Santana (BA), Simões Filho (BA), Natal (RN), São Leopoldo (RS), Cachoeirinha (RS), Teixeira de Freitas (BA), Prado (BA)
Dia 04/10:
Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Natal (RN), Gravataí (RS), Viamão (RS), Eunápolis (BA), Porto Seguro (BA)
Dia 05/10:
Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Itabuna (BA), Ilhéus (BA)
Dia 07/10:
Presidente Prudente (SP), Araçatuba (SP), Birigui (SP)
Dia 08/10:
Campinas (SP), Bragança Paulista (SP), Marília (SP), Ourinhos (SP), São José do Rio Preto (SP), Itu (SP), Sorocaba (SP)
Dia 09/10:
Jundiaí (SP), Bauru (SP), Jaú (SP), Ribeirão Preto (SP), Itapevi (SP), Barueri (SP)
Dia 10/10:
Guarulhos (SP), Rio Claro (SP), Limeira (SP), Bebedouro (SP), Barretos (SP), São Paulo (SP)
Dia 11/10:
São Bernardo do Campo (SP), Piracicaba (SP), Franca (SP), Batatais (SP), São Paulo (SP)
Dia 12/10:
Santos (SP), Guarujá (SP), Sumaré (SP), Indaiatuba (SP), Mogi Guaçu (SP), Valinhos (SP), São Paulo (SP)


Fonte: Globo.com
                                 Festa de aniversário do DJ Bocão saudade 
Três homens foram presos por serem envolvidos em crimes nas modalidades de roubos, formação de quadrilha e tentativa de homicídio, estas prisões  ocorreram na cidade de São Miguel do Guamá, município localizado na região nordeste do Pará. As prisões resultaram de ações conjuntas das Polícias Civil e Militar na região. Um dos presos foi recapturado, no entanto este bandido estava sendo procurado pela polícia por ser foragido de Justiça. Gilberto Cordeiro dos Santos, de alcunha “Beto”, este então e os demais foram localizados após denúncias de que um grupo de homens em atitude suspeita estava reunido em uma casa na rua Filemon da Cunha Bicho, bairro Padre Ângelo. Os policiais militares e civis foram ao endereço e ali fizeram a abordagem. Após conferência dos documentos das pessoas, os policiais constataram que Gilberto dos Santos era foragido da Seccional Urbana da Marambaia, onde responde a inquérito policial por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

Entretanto Gilberto, este então, já foi transferido para a Seccional da Marambaia onde vai continuar a responder pelos crimes cometidos naquele bairro da capital paraense. Seguindo outra denúncia anônima, os policiais civis de Igarapé-Açu, nordeste do Pará, prenderam Rodolfo Calazans, conhecido por “Bob”, o qual respondia na Comarca de São Miguel do Guamá pelo crime de tentativa de homicídio. A justiça de São Miguel do Guamá havia expedido mandado de prisão preventiva em desfavor de “Bob”, cuja ordem de prisão foi cumprida com o apoio dos policiais civis de Igarapé-Açu. Calazans está custodiado na Delegacia de São Miguel do Guamá no aguardo de transferência para uma casa penal.

Ainda em trabalhos de combate ao crime na cidade guamaense e região policiais, prenderam em flagrante por roubo o bandido Gilvan de Jesus Nascimento, que, em companhia de um adolescente, ambos com armas de fogo, assaltou duas pessoas das quais subtraíram dois telefones celulares no município de Irituia, região Guajarina. Ambos são moradores de São Miguel do Guamá. Policiais civis e militares de Irituia e São Miguel do Guamá conseguiram prender Gilvan em flagrante. Somente o adolescente conseguiu empreender fuga.
Fonte ASCOM PC

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

 
Um  casal, sendo Eduardo Pinheiro e Andressa Brito, são jovens e estudantes, diante disso este casal  foi aplaudido e elogiado após uma cena rara de se ver na nossa  atualidade, uma obvia declaração de amor em público com direito a carro som para fazer a cobertura da ocasião. Este acontecimento ocorreu na ultima sexta feira (14), na travessa Antonio Saraiva Rabelo em frente à escola de ensino médio Padre Marino Contti, na cidade de Mãe do Rio, município localizado na região nordeste do Pará. O momento encantou uma enorme plateia de alunos da escola e também quem passa nas proximidades que ficou surpreso e perplexo com cena romântica nada comum e principalmente estabelecida por um jovem.

A oportunidade ganhou dimensão após o rompimento do namoro do casal, Eduardo informou que havia se desentendido por uma questão banal com sua namorada Andressa com os efeitos do ocorrido ambos acharam melhor  colocar um ponto final no relacionamento que vinha durando meses, diante disso Eduardo vivenciou o sentimento de perda e não aguentando  voltou a traz e pediu para Andressa reatar o relacionamento, entretanto  esta então disse que poderia sim, no entanto exigiu que por parte de Eduardo fosse feito uma demonstração que lhe assegurasse do amor na qual ele alegava que  sentia por ela, e ainda foi mais enfática na cobrança, disse que este mesmo teria um prazo de 03 dias para fazer a tal demonstração, contudo o homem apaixonado  aceitou desafio e disse que iria provar o grau de seu amor no menor espaço de tempo.


Ao filosofar como seria a estratégia apaixonada Eduardo então encontrou uma ideia que iria fazer trazer sua amada de volta, passou a noite ouvindo a melodia de seu coração apaixonado dentro deste mundo encantado redigiu diante do seu sentimento ferido e apaixonado um extremo poema, na sexta feira (14) ao chegar à escola total radiante disse a sua amada que já tinha algo concreta para lhe trazer de volta,  ela somente sorriu e ficou no aguardo.

Entraram para estudar e exatos as 09:15 justamente no horário  do recreio da escola Eduardo pediu para o senhor João soldado que trabalha com publicidade volante e mora em frente a escola o seu carro de propaganda para declarar o seu amor para sua amada e João Soldado prontamente lhe solicitou o som do carro e microfone e logo se espalhou a notícia do acontecimento e Andressa foi avisada e esta veio de fato ver que seria de bom por parte de Eduardo para sua pessoa.

Diante de uma multidão de colegas da escola e por pessoas que passavam na oportunidade que testemunharam ocasião, o homem apaixonado fez a linda declaração de amor distribuído num poema clássico cheio de estrofes direcionando seu amor a Andressa que ficou ao centro ouvindo e refletindo diante do sentimento cheio de um colorido ornamentado de corações vermelhos e pétalas de rosas brancas e vermelhas em volta de si que ficou com seu coração palpitante e inerte diante do acontecimento romântico naquela manhã de sexta feira ensolarada.

Em seguida o casal foi aplaudido pelas testemunhas e um buquê de rosas entregue Andressa como uma fortificação do momento que diante do acontecimento disse um sim para reatar o namoro de volta com Eduardo. Vale ressaltar que essa  cena é rara mais ainda existe sim esse gênero  e não é só em filmes e novelas que isso acontece, porém Eduardo prova isso diante de um grande público. 

(Foto: João Soldado)  Fonte: Redação Planeta 97 FM

terça-feira, 21 de agosto de 2012

                                                                     Bandidos presos (Foto: ASCOMPC)

Foram presos dois homens que estavam acostumados a realizar praticas de assaltos, na cidade de Santa Maria do Pará, município localizado na região nordeste do Estado. Os fatos criminosos aconteceram nesta segunda feira (20), os bandidos presos são: Antônio Marcos Torres da Silva, que inclusive é u m foragido de justiça este homem fugiu da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, e nesta operação policial foi recapturado. 

Tudo aconteceu quando Antonio Marcos foi liberado da penitenciária numa saída temporária, porém abusou da sorte e não retornou mais a aquela casa penal. Indiciado por ter roubado uma motocicleta no município de Santa Maria do Pará, Antônio foi abordado em via pública na motocicleta pelos policiais que durante os procedimentos na delegacia, constataram que ele era foragido de Justiça. Antônio está custodiado na Delegacia de Santa Maria do Pará no aguardo de ser recambiado ao Sistema Penitenciário.

Os trabalhos de combate ao crime seguiram e em momentos depois, foi preso em flagrante delito o bandido Roberto Batista da Silva pelo crime de roubo qualificado. Este bandido é alcunhado no mundo margina por “Tó” este elemento subtraiu, de forma violenta e hostil, uma grande quantia em dinheiro de um professor de Santa Maria do Pará. O crime foi investigado e logo desvendado em questão de horas, com a prisão de um dos autores e a identificação do outro envolvido.

A equipe policial que comandou a operação com precisão foram eles os policiais militares e conjunto com os investigadores, contudo os policiais militares foram comandados pelo cabo PM Batista e teve a participação dos policiais militares, soldados Costa, Elielson e Eduardo. Participaram ainda das investigações os policiais civis Maurício e Ronald, sob comando do delegado Augusto Damasceno, responsável pela Delegacia de Santa Maria do Pará
Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

                                                            Trio da droga preso (Foto: ASCOMPC)

Estão presos por tráfico e associação para tráfico José Roberto Abreu dos Santos; Willian Paixão de Sousa e Perla Carolina Sá dos Santos, o fato aconteceu em Santa Izabel do Pará, município localizado na região nordeste do estado, a prisão do trio se efetuou logo após uma denúncia anônima, depois de ocorrer esta situação o delegado Carlos Magalhães, diretor da unidade policial de Santa Izabel do Pará , determinou a realização de uma investigação na área da casa de um dos acusados, foi então feito levantamento investigativo no imóvel de José Roberto, no bairro Jardim das Garças. De acordo com as denúncias estas davam conta da venda de entorpecentes no local. 

A equipe de polícia fez os trabalhos e de fato foram comprovados tais elementos que fizeram as denúncias devidamente anônimas, contudo após confirmar esta tal movimentação de pessoas suspeitas, na residência localizada no Conjunto da Cohab, o chefe de operações, sendo o investigador Mateus Almeida, juntamente com os investigadores Sérgio e Alberto, flagrou os três traficantes de drogas que estavam na casa. Eles haviam acabado de esconder a droga dentro do guarda-roupas do quarto de Perla Carolina. 

No entanto no interior da casa foram encontradas e em seguida apreendidas 18 "petecas" de pasta de cocaína, foram apreendidos mais ainda aparelhos celulares e material utilizado na embalagem do produto ilícito. O delegado Magalhães determinou a lavratura do flagrante que ficou a cargo da escrivã Isabel. Segundo o delegado, o combate ao tráfico de drogas será intensificado até o final do ano, para que o comércio de entorpecentes seja erradicado no município.

Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM

                                                Os envolvidos presos (Foto: ASCOMPC)
pessoas foram presos e dois adolescentes apreendidos, estas prisões corresponde que todos tem envolvimento nos atos de vandalismo que ocorreu na área da empresa Vale. O fato criminoso ocorreu no último domingo (19) na cidade de Curionópolis, localizado na região do sudeste do Pará. Por determinação do titular da Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil, delegado Silvio Maués, equipe de policiais civis da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, sob comando do delegado Antonio Miranda, e da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, à frente o delegado Alberto Henrique Teixeira, foram até a região.

Contudo um suporte técnico como a disponibilização de uma aeronave, isso prestou enorme apoio aos os policiais que sobrevoaram  área para a devida constatação dos danos que estas pessoas fizeram, a Polícia Militar esteve junta fazendo os trabalhos com os policiais civis , os investigadores  efetuaram as prisões de João Carlos Lima da Silva (30 anos); Marcos Maciel Lima da Silva (18 anos); Renato Alves da Silva (18 anos); Davi Monteiro Amorim (24 anos); Wanderson Morais Barbosa (22 anos); Hélio Santos Leão (18 anos) e do advogado Rodrigo Maia Ribeira, apontado como um dos líderes do grupo.

De acordo com o comando da operação todos os integrantes  foram autuados em flagrante delito. Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos. Todos vão responder com base nos artigos 163, caput, e parágrafo único, I e III; artigo 157, parágrafo 2º, II, e artigo 286, do Código Penal, por destruir e roubar computadores dos escritórios. Os procedimentos foram lavrados na Delegacia de Curionópolis. Durante as prisões, os policiais conseguiram recuperar aparelhos de informática subtraídos durante o crime. De acordo com o delegado Antônio Miranda, no último dia 17, a estrada de acesso à mina de ouro da Vale, localizada na Vila de Serra Pelada, em Curionópolis, foi interditada por moradores do vilarejo. Eram cerca de 60 pessoas. No local, já no dia seguinte, policiais civis apuraram que a via de acesso à mina havia sido bloqueada por moradores locais, os quais reivindicavam a presença de representantes do Governo do Estado no intuito de solicitar a pavimentação da estrada de acesso à Vila de Serra Pelada e ao vilarejo, além da construção de um posto de saúde, iluminação pública.

Vale ressaltar com a  interdição da via bloqueou o acesso de veículos, este no entanto que prestam serviços às empresas Colossus e Vale, desta forma foi restringindo o acesso de três mil funcionários das empresas. Automóveis de terceiros tinham livre acesso à Serra Pelada. Ainda, ontem, por volta das 17 horas, policiais militares foram até o local, onde, com uso de munição não letal, desobstruíram a vicinal. Após a desobstrução da estrada, cerca de trezentas pessoas, na Vila de Serra Pelada, iniciaram um “quebra-quebra” e passaram a incendiar e danificar veículos das empresas Makro, Norauto, Vale, Pavibra, contêineres da empresa Vale, onde funcionavam os escritórios. Desses locais, foram saqueados diversos computadores e impressoras. Os manifestantes também destruíram a sede do Sindicato dos Garimpeiros, de onde documentos foram extraviados, um orelhão de uma operadora de telefonia foi destruído, assim como os vidros de duas viaturas da Polícia Militar.

planeta97fm.com.br

sábado, 18 de agosto de 2012


Foi preso Maílson Gomes da Silva, alcunhado por “Babá”, este homem foi acusado de tráfico de drogas, em São Miguel do Guamá, município localizado na região nordeste do Estado. A prisão deste traficante foi em flagrante em decorrência da intensificação do combate ao tráfico de drogas pelas Polícias Civil e Militar no município. Tudo foi átona quando a polícia de São Miguel do Guamá estava fazendo uma ronda periódica e durante este trabalho resolveu fazer uma abordagem de rotina no bairro Umarizal.

No entanto estes os policiais que integravam uma guarnição numa viatura da PM tiveram a percepção que um homem estava se comportando de forma devidamente suspeitas. A polícia o abordou e ao ser abordado Mailson não reagiu, porém encontraram em sua posse 16 “Trouxinhas” de maconha e mais uma boa quantidade de pedra “óxi”, fato da abordagem ocorreu no bairro Umarizal, área da Estrada Nova, zona periférica da São Miguel do Guamá

De acordo com, as informações do delegado Augusto Damasceno, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá, Maílson da Silva informou que cada "trouxinha" de maconha seria vendida a R$ 3 e as pedras de "óxi" sairiam ao custo de até R$ 50.

Este traficante era conhecido por vender as drogas próximas a escolas da cidade. A prisão em flagrante de Maílson foi realizada pela guarnição da Polícia Militar comandada pela guarnição formada pelo cabo PM Vítor, e soldados PM Augusto e Andrade. Maílson foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e está recolhido à disposição da Justiça.
www.planeta97fm.com.br
Incêndio atingiu uma das maiores lojas de confecções de Soure, no Marajó. (Foto: Portal Marajó.com)
Segundo o Corpo de Bombeiros, em todo o Pará há 37 unidades da corporação. Porém, 20 delas estão localizadas na região metropolitana de Belém. Nesta quinta-feira (16) um incêndio de grandes proporções no município de Soure, na Ilha do Marajó, assustou moradores. Policiais e voluntários ajudaram a combater as chamas devido á falta de bombeiros.
Um grupo formado por peritos e engenheiros dos bombeiros viajou nesta sexta-feira (17) até a cidade do Marajó para realizar a perícia que vai investigar as causas do incêndio em uma loja de confecções. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias. Os agentes também devem realizar um levantamento sobre os riscos de incêndios na cidade.
"É um estado grande e devemos avaliar essa dimensão. É uma questão de gestão e o Corpo de Bombeiros está fazendo a sua parte: realizar um levantamento para escrever um relatório que será entregue ao comandante para avaliar a possibilidade ou não de implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade", explica o tenente Carlos Reis, representante do corpo e bombeiros.
G1para

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

                                           vitima: RONILSON DA SILVA SOUZA

 Nesta terça-feira, por volta das 16:00, um raio atingiu dois trabalhadores da serraria São Luiz, no Distrito Industrial em São Miguel do Guamá, RONILSON DA SILVA SOUZA, que trabalhava em um caminhão, quando foi atingido por um raio e morreu na hora, seu colega de trabalho ANTÔNIO DA SILVA FARIAS, foi levado para o Hospital Municipal desmaiado, mais foi atendido e passa bem, segundo informações dos amigos dos trabalhadores o Motorista do caminhão seria outra vítima ele ficou com a perna adormecida, os trabalhadores estariam terminando de carregar um caminhão e amarrando a lona quando o raio caiu, Ronilson caiu do caminhão já morto, sua bermuda rasgou, o celular que estava no seu bolso explodiu, ficando em pedaços, a lona em cima do caminhão furou com o impacto e começou a pegar fogo, seu colega Antônio conhecido como Chico, desmaiou e o motorista do caminhão ficou com a perna dormente, segundo os trabalhadores o celular pode ter atraído o raio que o atingiu.

A Gerência da Serraria acionou a Polícia, que esteve no local, o IML foi acionado e por volta das 18:00 esteve no local e removeu o corpo do trabalhador para Castanhal, segundo informações dos seus amigos de trabalho RONILSON seria do Maranhão e estava morando em São Miguel do Guamá na rua Antônio Piauí no Bairro Padre Ângelo. 


 Matéria Esmael Teixeira completa.

terça-feira, 14 de agosto de 2012



Em 2012, 18 pessoas já morreram no Pará devido a acidentes com a rede elétrica. Número que já supera o de 2011, quando foram registradas 16 vítimas fatais em todo o estado. O último acidente aconteceu com um homem de 26 anos, o qual faleceu no último domingo (12), na sacada do prédio onde morava após esbarrar em um fio de alta tensão. O local está há 40 centímetros da rede de abastecimento de energia, quando o recomendado é uma distância mínima de dois a cinco metros.
Segundo a concessionária de energia elétrica do Pará, a falta de conhecimento sobre eletricidade é a principal causa de acidentes. De acordo com a companhia, dos 28 acidentes que foram registrados este ano, 18 tiveram vítimas fatais. A aproximação indevida em relação aos fios de alta tensão seriam as principais causadas dos acidentes, especialmente construções, instalações de antenas e ligações clandestinas - conhecidas como gatos. O recomendado é jamais resgatar pipas, realizar construções muito próximas, usar objetos condutores ou fixar antenas próximo aos fios, o que são acidentes bastante comuns", conta Geraldo Martins, coordenador de segurança da Rede Celpa.
Entenda o casoAlex Ferreira Costa, de 26 anos, foi velado nesta segunda-feira (13), em uma igreja em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Segundo testemunhas, o relógio da vítima teria funcionado como condutor

O relógio dele passou e tocou na rede. Ele caiu e rachou a cabeça!", lembra o aposentado Francisco Alves, que era vizinho da vítima. Segundo ele, há pouco tempo, um operário que tentava retirar um pedaço de madeira do local também sofreu choques. "Ele só não morreu porque estava com botas", justifica.
Em julho, um menino de 12 anos faleceu na praia de Salinas, na cidade de Salinópolis, no nordeste do estado, ao tocar na estrutura metálica de uma barraca de lanches na praia. A polícia ainda investiga o caso. Em abril, um jovem de 17 anos também faleceu ao tocar em um trailer de lanches, na região metropolitana de Belém. O trailer estava ligado irregularmente na rede elétrica.

                          População irá escolher prefeitos e vereadores nos 144 municípios do Pará.

Eleitor deve fiscalizar candidatos para poder viver em uma cidade melhor.

Daqui a dois meses, mais de cinco milhões de eleitores paraenses vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores nos 144 municípios do estado. Para ajudar a população nessa escolha tão importante, a partir desta segunda-feira (13), o Jornal Liberal exibe uma série de reportagens sobre a gestão pública das cidades.

Voto pode ser instrumento de transformações
Em um rua de Belém, mora a Dona Maria Sebastiana Costa, de 75 anos. A aposentada vive no local a mais de 30 anos e ainda lembra como era a rua quando se mudou para lá. “Só água, a gente não tinha quase onde pisar”, conta. Hoje, os problemas não existem mais. Dona Sebastiana faz questão de mostrar as melhorias na rua que ganhou drenagem e asfalto. “A gente andava pisando na lama. As vezes a gente andava com o sapato na mão pra chegar até a pista. Agora, a gente anda de sandália e nem suja mais o pé”, comemora.
Já em um outro bairro da capital, dona Ana Vieira, vive uma situação bem diferente. “Quando chove, enche de uma ponta à outra. Fica igual a uma baía isso aqui cheio. Enche mesmo e transborda tudo”, reclama a moradora. A dona de casa ainda sonha com uma rua pavimentada. “Todo mundo sonha em ter pelo menos uma moradia descente, com esgoto, saneamento. A gente sonha muito, porque já vivo aqui a 13 anos e sonho com isso, em ver isso aqui diferente”, comenta.
Cuidar da cidade, garantir um ambiente saudável para a vida coletiva, são funções de quem ocupa a cadeira de prefeito. E essas não são as únicas responsabilidades de quem se candidata ao cargo público. O Sociólogo Roberto Corrêa explica que todo cidadão precisa de educação, saúde, transporte e lazer. “Faltando um desses, vem o tormento”, afirma.
Sociedade deve fiscalizar candidatos
Mas como garantir que um prefeito faça um bom trabalho? A resposta pode estar na mobilização da sociedade.
Ivan Costa, do Observatório Social de Belém, explica que deve-se comparar a relação entre prefeito e sociedade, com o casamento. Quando você vai casar com alguém, dividir seu patrimônio, e estabelecer uma nova relação, você precisa ter todo cuidado. Conhecer o passado da pessoa, o que ela já fez, e como ela pensa, se está de acordo com o que você pensa. “A partir daí, a eleição é o 'sim', é quando o eleitor vai com o candidato ao altar. Mas o casamento só vai ter sucesso depois da festa, na rotina, no dia-a-dia e no respeito. Isso é que faz a diferença”, destaca.
Todo município possui o que os especialistas chamam de lei orgânica. Nela, estão previstos os direitos e os deveres de um prefeito. Essa lei estabelece também o que muitos chama de rotina burocrática do gestor municipal, o momento em que ele vai até o gabinete despachar, assinar projetos de lei, receber autoridades e lideranças comunitárias.
Para o sociólogo Roberto Corrêa, prefeito que se preze, também precisa visitar as comunidades. “Não vejo razão para que um prefeito fique o tempo todo no gabinete. Ele tem que se relacionar com as lideranças, localizadas nestes distritos, nos bairros, reunir com a comunidade e saber o que a população reclama”.
Se o prefeito não cumprir bem a sua função de gestor, o cidadão pode recorrer à justiça. Ivan Costa explica que a lei está aí para ser cumprida, mas vai depender da população ir buscar o poder e caso não consiga, a sociedade deve fazer parceria com os órgãos de controle, como o Ministério Público, os tribunais de conta, e outros. “Se a população se alia à esses órgãos, vai fazer uma força tarefa fenomenal e ai, a gente muda a cidade”.

G1 PA

domingo, 12 de agosto de 2012

    Acesse o link fornecido pelo BLOG e você ficará sabendo o quanto o seu candidato está gastando, e aproveite para saber se ele está declarando a verdade ou não.            
                   http://inter01.tse.jus.br/spceweb.consulta.prestacaoconta2012/  

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Com um collant bem ousado, afunkeira Andressa Soares se apresentou em Teresina

A cantora Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, não cansa de ousar em suas apresentações.
Desta vez, além de um figurino para lá de provocante, a funkeira usou um poste de pole dance para sensualizar durante um show em Teresina (PI).
De shortinho, Mulher Melancia estreia show
Veja cantoras que adoram ousar no figurino
Bem maquiada e com um collant que valorizou o popozão, Melancia deixou o público vidrado na performance no palco.
Após o show, a cantora usou o Twitter para defender o funk.
— A mesa para assistir o show estava R$ 500 e tem gente que ainda insiste em criticar o FUNK. Os contratantes que  acreditam ganham dinheiro.
Mulher Melancia adora usar um figurino bem ousado no palco
(Foto: Reprodução/Instagram)  
R7

quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Contratação de empresas sem licitação foi em São Miguel do Guamá.
Ministério Público diz que 80% dos contratos eram irregulares.

O Ministério Público do Pará está investigando a contratação irregular de mais de cem empresas pela prefeitura do município de São Miguel do Guamá, localizado no nordeste do estado. De acordo com os promotores, o prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 8 milhões. Nesta quarta-feira (08) documentos e computadores da comissão de licitação de São Miguel foram apreendidos. Materiais das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação também foram levados pelos procuradores para serem analisados.
De acordo com o Ministério Público, em depoimentos, os fornecedores contratados irregularmente, assumiram que não participavam de licitações, como manda a lei, e que eram apenas convidados para prestar os serviços.
Os promotores estimam que cerca de 80% dos contratos realizados a partir de outubro de 2010 não obedeciam a lei. Mas o valor exato de recursos públicos gastos nas prestações irregulares de serviço ainda está sendo investigado.
"O valor inicial apurado é em torno de R$ 8 milhões. Porém, no decorrer das investigações e com a análise dos documentos apreendidos, esse valor pode aumentar. Pela nossa lista, são mais de cem empresas contratadas de forma irregular", explica Bruno Beckenbauer, promotor de justiça.
Outra irregularidade investigada é a contratação de uma empresa para a produção de 15 mil kits que seriam entregues aos estudantes do ensino fundamental do município. "São 15 mil kits, mas só há quatro mil alunos matriculados nesta fase de ensino em São Miguel do Guamá. Há um Déficit de nove mil kits que não sabemos para onde foram ou mesmo se de fato eles foram comprados", conta o promotor.
A assessoria jurídica da Prefeitura diz que apresentará a defesa da administração do município em um prazo de cinco dias e adianta que vai contestar as denúncias e tentará reaver os computadores e documentos que foram levados para análise
Apreensões de computadores e documentos chamou a atenção de moradores de São Miguel do GUamá (Foto: Reprodução/TV Liberal) G1Pará

terça-feira, 7 de agosto de 2012


Luís Fabiano pediu, encarecidamente, para a protestarmos juntamente com a classe dos boleiros contra o personagem Tufão, vivido pelo ator Murilo Benício, na novela Avenida Brasil. É que Carminha, a atriz Adriana Esteves, faz gato e sapato de Tufão e ainda trai o jogador com o cunhado.
O craque do Tricolor está indignado:
— Coloca aí no seu blog, nos ajuda: eu não sou corno não, e jogador nenhum gosta de ser visto como corno. E outra: jogador não é bobão como ele, é esperto, tem malandragem. Nada  a ver. Vamos protestar, Mari Futy!
O são-paulino Rodolfo reforça:
— Está queimando o filme de todos os jogadores de futebol.
Segundo assessoria do São Paulo, o time todo está com Luís Fabiano. E dos outros clubes também. Fora a parte de Tufão ser um banana, a novela agrada aos boleiros. Ronaldo Fenômeno disse que Leleco é igual seu pai. E no núcleo futebolístico da novela tem muita coisa real, como jogador gostar de ser o rei onde morou a vida inteira, Maria Chuteira como a linda Suelen (Ísis Valverde) e gay com problema de assumir a sexualidade para não ser banido do futebol, como Roni (o gatinho Daniel Rocha).
A simplicidade e autenticidade da família de Tufão é típica da maioria dos jogadores, cuja grande parte vem da classe média baixa. Para agradar os boleiros, eles queriam um ídolo pegador, garanhão, malandro, etc. E nós entendemos todo o motivo da indignação da classe futebolística, machista como ela só!

Diz aí, Mari Futy!
— Claaaaaaaaaaaaaaaaaaro que eu vou concordar com o meu amigo Fabuloso! Só que até ele sabe que tem alguns "Tufões" no futebol... Isso é assunto para outro post! Já estamos protestando, Luís. Fique na paz que tua mulher é de boa e todo mundo sabe que você não é corno!!!!!! Eu concordo que o jogador protagonista da novela tinha que ser mais espertinho, ter a malandragem do futebol. Coisa que, parece, ele não aprendeu na época que jogou! Só que ninguém está imune de conhecer uma Carminha... Eita mulherzinha ruim!!!!! E a Nina (a fofa Débora Falabella), heim? Fica logo com o Jorginho (a delícia do Cauã) e desencana da vingança. Só que aí a novela acaba... Com chifre ou sem chifre, vamos curtindo a novela, que às vezes é um pouco cansativa, mas tem umas sacadas ótimas. A seguir, cenas dos próximos capítulos! Diquinha minha para o autor: manda a Nina passar logo máquina zero no cabelo da Carminha. Ela está muito bonitinha com o novo corte.... Não merece!
Veja mais:
+ Acompanhe a cobertura dos Jogos Olímpicos
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Todos os blogs do R7